Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir e tenho a casa feita em pedreiro com as divisórias interiores em ijolo.
    Teêm me aconselhado a forrar todas as paredes interior com pladur apara um melhor isolamento acustico, termico e sem as rachadelas tradicionais. O que acham desta opção e qual seria +/- o custo ao m2 desse forramento ou a diferença de custo para o reboco tradicional.

    Agradeço comentários de quem utilizou este sistema ou percebe do mesmo pois sou um pouco leigo na matéria.

    Em compensação, poderei ajudar na área da carpintaria, portas, pavimentos flutuantes e maciços, roupeiros, etc.

    Obrigados antecipados.
  2.  # 2

    Faça isso que não se arrependerá. Se há uns meses atrás eu tivesse os conhecimentos que tenho hoje, (grande parte deles aprendidos neste fórum) não tinha usado o reboco tradicional e tinha optado por revestir toda a casa com este sistema. Para melhor isolamento poderá optar por colocar lã de rocha no interior.

    Quanto a preços, o Paulo já lhos dá... já já a seguir :P

    cumps
  3.  # 3

    Também estou a construir mas vou optar pelo tradicional, cepticismo o que se há-de fazer.

    Já em relação a carpintaria tenho ainda algumas dúvidas, vi estes dias um soalho maciço em 'tuari' (não sei se se escreve assim) e gostei do aspecto final e do preço também-acha que será boa opção?
    Poder-me-à dizer +- quanto gastarei em

    82m2 deste soalho
    2 roupeiros embutidos 2.2mx0.5m
    1 closet 10m2
    10 portas (80cm)
    Estando tudo já envernizado.

    Um muito obrigado por qq ajuda, e boas obras.
  4.  # 4

    Boas

    Experiência

    Profissionalmente, fazemos na empresa, muitas lojas em centro comerciais, as quais são todas feitas a pladur (gesso cartonado), comprando por ano cerca de 100.000€ em material.

    A minha casa está toda forrada a gesso cartonado, (paredes e tectos) e já tem cerca de 11 anos de construida. Rachas ou outros problemas, até hoje: zero