Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MikeMelgaDisseram-me que como a caldeira é estanque... não é preciso mais nada.

    a caldeira é a gaz, certo?

    "condutas de fumo serão construídas com materiais incombustíveis"

    O outro tubo é melhor trocar, agora são trocos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  2.  # 22

    Colocado por: jorgealvesa caldeira é a gaz, certo?


    Sim.
  3.  # 23

    Colocado por: MikeMelga

    Sim.

    então vai precisar sempre de uma saida de gazes da combustão, como é estanque, tambem é ventilada ( penso eu) e a mesma tubagem faz saída e entrada de ar para alimentar a caldeira, normalmente é uma boca em cone com uma saída (em rede) saliente em relação á grelha de admissão de ar que é mais recuada, e costuma ser colocada numa parede lateral.
  4.  # 24

    Colocado por: jorgealvesentão vai precisar sempre de uma saida de gazes da combustão, como é estanque, tambem é ventilada ( penso eu) e a mesma tubagem faz saída e entrada de ar para alimentar a caldeira, normalmente é uma boca em cone com uma saída (em rede) saliente em relação á grelha de admissão de ar que é mais recuada,


    Mas... eu tenho uma saída/entrada de ar para o exterior. Além disso preciso de tubagem de exaustão para o telhado????
  5.  # 25

    Colocado por: MikeMelgaAlém disso preciso de tubagem de exaustão para o telhado????


    no post anterior já esta corrigido, ainda que acho que tem que obedecer a uma cota mínima do piso exterior, não sei exactamente qual, mas tem a ver com a questão de não permitir que alguém lhe aceda e se magoe com a temperatura
  6.  # 26

    Boas, tenho um trabalho entre mãos, no qual quero deixar o tubo para o exaustor ja colocado no movel , por forma a receber o exaustor quando o comprar.

    Mas estou a reparar que ha exaustores com saidas para todos os gostos, numa visita breve à pagina da worten constato que ha com saidas de 120 , 125, 135 ....

    Ha algum tamanho standard para o tubo de exaustao ?

    Ja li que ha quem coloque de 150, mas e depois como faço o ajuste a um exaustor que tenha por ex 120 ?

    E quanto ao vedar, posso usar silicone / cola & veda em vez daquela fita prata manhosa ?

    Ha silicone resistente a altas temperaturas, e seja como for numa pequena cozinha domestica o que ira passar sera sobretudo vapores e fumos , sem temperatura assinalavel .

    Uma ultima questão: dentro dos exaustores de encastrar, recomendam exaustores fixos ou telescopicos ?
      baf9abceb2fd8502aa03a117a2ecb1f086765a2a[1].jpg
      206037-cata-gt-plus-45-ix-b_middle[1].jpg
  7.  # 27

    Fixos, nos telescopicos a parte telescópica normalmente é uma bosta
  8.  # 28

    Colocado por: Anonimo06082021se fosse de perto arranjava-lhe um bocado.


    Obrigado!

    mas ha problema de usar cola & veda ? Sobretudo onde o tubo flexivel encaixa na parede

    Penso que o cola & veda suporta ate 90 graus
  9.  # 29

    Não deve usar, é inflamavel e no caso de um incendio vai aumentar os meios combustiveis
  10.  # 30

    Colocado por: larkheNão deve usar, é inflamavel e no caso de um incendio vai aumentar os meios combustiveis


    Boas .. será que num móvel de madeira , com tupperwares de plástico, uns mililitros de silicone constituírao um risco acrescido significativo de meios combustível??
  11.  # 31

    Mais uma questão: o orifício que tenho na parede para o exaustor é um mísero PVC de 8 cm....

    Uma vez que já tenho um bocado de tubo de 110, e adaptação de 8cm para o referido tubo, posso usar isto para o exaustor, certo?

    Depois bastará meter novo adaptador do tubo de 110 Para o exaustor escolhido, correcto?

    Obrigado
      IMG_20181204_110925.jpg
  12.  # 32

    Colocado por: larkheNão deve usar, é inflamavel e no caso de um incendio vai aumentar os meios combustiveis


    E se for deste ?
      IMG_20181205_174544.jpg
  13.  # 33

    a fita é muito mais fiável que qualquer cola e veda, não parece mas é resistente. limpe é bem as superfícies antes de colar.
  14.  # 34

    Ao fazer essas reduçoes todas , vai ter mais barulho ....

    Em relaçaõ ao silicone pode usar , mas a fita é melhor.
  15.  # 35

    Colocado por: larkheAo fazer essas reduçoes todas , vai ter mais barulho ....

    Em relaçaõ ao silicone pode usar , mas a fita é melhor.


    Obrigado pelas vossas opiniões

    Realmente as reducoes sao foleiras, mas o que se pode fazer quando se vive num predio de penultimo andar, em que a unia saida para o exterior da cozinha é um misero tubo de 8.5cm ?

    E agora esta melhor pois tenho este tubo so para o exaustor, pois era partilhado com o esquentador!!

    mas ja coloquei o esquentador (ventilado) directo para a rua
  16.  # 36

    Fazem ideia de qual a temperatura a que fica o tubo de exaustão dos gases num esquentador ventilado?

    Obrigado
  17.  # 37

    Acho que os gases saem a 200 oC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  18.  # 38

    Se forem esses 200 graus, será suficiente para provocar um incêndio se por exemplo uma tigela de plástico encostar na tubagem de exaustão?
  19.  # 39

    Colocado por: civismoSe forem esses 200 graus, será suficiente para provocar um incêndio se por exemplo uma tigela de plástico encostar na tubagem de exaustão?


    Não pode usar um tubo duplo ou isolado?
 
0.0213 seg. NEW