Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Será que alguém me pode ajudar? Actualmente vivo na Ilha da Madeira, tenho o meu projecto em estudo, no entanto por exigência da Câmara preciso de revestir um muro de betão de 40 mts de comprimento por 3,5 de altura. Aqui utiliza-se a pedra basáltica, no entanto esta solução é bastante cara. Estava a pensar em aplicar desperdícios de xisto ou outro material similar. Alguém tem contactos de pedreiras ou de empreiteiros que me possam vender cerca de 150 mts2.
  2.  # 2

    Quer comprar no continente e enviar para a Madeira? se assim for. dificilmente compensará. Nem o xisto é barato, nem o transporte e a entrega.
  3.  # 3

    Já agora a camara em face dessa pretensão sugeriu alguma coisa??
    Pode ser pintado? envernizado escurecido??
  4.  # 4

    Boas efectivamente a minha intenção era comprar no continente e enviar para a Madeira, penso que não seja esse o problema o mais complicado é encontrar o xisto a um preço aceitável. Por exemplo o preço de desperdícios de cantaria de basalto aqui custa 25€ o m2, fora a aplicação.

    A câmara, o que sugere é que o dono da obra se endivide até ao pescoço, para não ferir o impacto visual. A opção da tinta não é aceite. Já agora existe alguma lei que obrigue a utilização de determinados materiais no revestimento de muros/ fachadas? Obrigado pelas respostas.
  5.  # 5

    Colocado por: João AlvesJá agora existe alguma lei que obrigue a utilização de determinados materiais no revestimento de muros/ fachadas?


    Na Madeira. teriamos de perguntar ao Alberto João :)

    Mas por 25€/m2, muito dificilmente conseguirá preço de xisto concorrenciais
  6.  # 6

    Fogo não basta o dinheiro que teve de gastar na construção do muro, visto ser necessário, ainda o tem de revestir, cum catano.... olhe como vamos entrar em periodo pré-eleitoral, coloque os posters do "Adalberto João" ou do "Sócras" como revestimento, quando acabar as eleições descubra aí na Madeira um desses politicos com influência e que tenha alguma empresa e "ofereça-lhe" uma magnifica localização para ele colocar publicidade!!

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    •  
      FD
    • 18 setembro 2008

     # 7

    Na onda do afsantos: ou então escreva em letras garrafais no muro "Independência para a Madeira". De certeza que vão esquecer o assunto e ninguém lhe vai pedir mais nenhuma coisa... :D

    Agora mais a sério, se essa exigência estiver em algum lado, deve ser no Regulamento de Urbanização e Edificação do munícipio em questão. Mas não sei se a legislação que obriga à existência desse documento foi adoptada pelo Governo Regional da Madeira e como tal, se o documento existe mesmo.
    Mas o melhor será procurar no site da câmara, que é onde normalmente se encontra.
 
0.0121 seg. NEW