Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou em breve construir uma moradia na zona de beja e tenho muitas dúvidas sobre o tipo de isolamento a fazer sabendo que as amplitudes térmicas são extremas nesta região. Ainda não tenho o projecto de arquitectura feito, sei que o arquitecto vai dar a sua sujestão, mas queria saber a vossa opinião.
  2.  # 2

    ... fale com o seu Arquitecto e equipe de engenheiros... O Projecto de RCCTE vai-lhe especificar quais os requisitos mínimos que o edificio vai ter de ter...
    O isolamento termico aconselhado depende de diversos factores.. entre outros, da solução encontrada pelo Projecto de arquitectura e respectivas técnicas construtivas preconizadas...
  3.  # 3

    Por isso é que a relação com o arquitecto, já aqui falada no Fórum em outros posts, é essencial. A livre comunicação entre partes, tão difícil, é crucial.
    A solução a ser encontrada será específica a cada projecto, pois cada "casa" é um caso (I made an architect joke).
    Desde a solução proposta, ao orçamento idealizado... apenas o projectista conseguirá medir e pesar todos esses componentes para coadunar o projecto proposto que irá de encontro às suas necessidades habitacionais, com as engenharias, com a legislação, com o local...
    Fale-lhe das suas preocupações: "Caro engenheiro, (isto é só para irritar o arquitecto antes de lhe apresentar o problema) eu estou preocupado com o isolamento térmico. Quero que a minha habitação seja bem controlada térmicamente. Não quero gastar dinheiro em aquecimentos nem em ar condicionados. Aliás, quero ganhar dinheiro com a energia que eu próprio produzir e isso deve ser fácil já que estamos em Beja, ainda que para isso precise de paredes com 40cm de isolamento. Como é que podemos resolver o problema?"
    E ele ficará radiante por ter recebido um cliente consciente e com preocupações sustentáveis e apresentar-lhe-á uma solução como as usadas em Freiburg - Germany:
    http://www.treehugger.com/files/2008/02/ecocities_freiburg.php
    http://www.freiburg.de/servlet/PB/menu/1182949_l2/index.html
 
0.0105 seg. NEW