Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Segui a dica do FD, e estou à procura do tal "sonho em forma de pechincha", sei que é dificil mas estou a arranjar tempo para eu próprio dar uma voltita pelo país profundo.

    Só que encontrei isto:


    Tenho medo, muito medo ou tenham cuidado, muito cuidado... É que eles não brincam em serviço e quem é que paga? adivinhem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisportas.com
  2.  # 2

    Boa! Nunca me tinha apercebido dessa situação pois apenas tinha encontrado a opcção de licitar atravéz de carta. Sei que peco por soar neanderthal, mas acho que depois de ver esse vídeo, vou continuar a considerar as cartas registadas enquanto esse sistema se verificar. Obrigado.
  3.  # 3

    Uma questão quais os dados que se inserem no site das penhoras? É o mesmo das Entregas das Declarações de Rendimentos?

    Se sim, agora imaginem que alguém "hacka" esses dados e se mete a licitar à toa imóveis? Não deveria de haver alguma confirmação por escrito?

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    • sism
    • 2 novembro 2008

     # 4

    Obrigada, não tinha ideia, e já andava a algum tempo a vêr se haviam rasteiras...
  4.  # 5

    Anónimo disse:
    Viva,

    Se consideram que isto é grave, então visitem este site e vejam algumas vitimas que cairam nesta autentica armadilha do proprio estado.

    http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,211.0.html

    Cpts
  5.  # 6

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Viva,

    Se consideram que isto é grave, então visitem este site e vejam algumas vitimas que cairam nesta autentica armadilha do proprio estado.

    http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,211.0.html

    Cpts


    Algumas vítimas e também alguns patinhos... licitam sem pelo menos visitar o bem uma vez que seja e depois são "surpreendidos"... há mínimos antes de empreender uma aventura dessas... enfim...
    • mac21
    • 11 novembro 2008 editado

     # 7

    pois é mas o problema é que toda agente se pode enganar, e para eles não existe isso, obrigam-te a comprar o que licitaste e se não tiveres dinheiro para o fazeres, eles não te vão deixar de persseguir a vida toda. Contaram-me uma historia de um rapaz de 18 anos que licitou uma vivenda sem saber o que estava a fazer, e até a casa dos pais deles, onde ele habita querem penhorar para cobrar a tal licitação que um pobre rapaz ingenuo fez, estragando a vida de umas pessoas que vão o dia a dia trabalhando ,pagando desse suor a sua casa e impostos a um estado que lhes quer arruinar, não perdoam nada???. deviam ter vergonha na cara...Simplesmente sem escrupulos.... Eu por exemplo fiz uma licitção entrepetei mal o que la estava e licitei um apartamento, que no final de contas se tratava de metade da casa (meia indivisa), tentei cancela-la e nada não o consegui,o pior é que me individei para arranjar o dinheiro, vi a minha vida a andar para traz, e la consegui cumprir a minha parte, e por fim ando devolta deles para eu puder entrar numa coisa que é minha e de uma instituição que não interessa o nome, pois não existe chave da mesma, os ex donos da casa ja se piraram para sitio incerto, muito antes de a casa ser penhorada, as finanças nunca la entraram não conhecem a casa, e puseram ha venda no site das finanças , e eu fui obrigado a compra-la pois licitei em erro, só sei as assoalhadas da mesma,tanto eu comos os donos da ota parte... Agoram vejam se isto é normal??? que país é este? será que não acabamos com isto??? Se alguem da comunicação social quiser que eu relate a historia em melhores pormenores é só dizer, vamos acabar com isso...Agora explicam-me lá como poderiam eles mostrar-me uma casa em que não residia lá ninguem? até puseram os papeis na porta, pois nunca apanhavam la ninguem em casa... :)
    • Mac
    • 11 novembro 2008

     # 8

    Colocado por: mac21Se alguem da comunicação social quiser que eu relate a historia em melhores pormenores é só dizer, vamos acabar com isso...

    A sic gosta de divulgar estes insólitos
    escreva para [email protected]
    Boa sorte
  6.  # 9

    Anonimo disse:
    Para o Mac21,

    Devias escrever a tua história para os partidos representados na Assembleia da Republica. Sei de uma carta que foi usada pelo PSD para fazer uma interprelação ao governo e deu frutos. Quantas mais pessoas escreverem e denunciarem este assunto melhor. Penso que a ideia de escrever para a SIC ([email protected]) é boa, mas devia ser realizada por todos nós, eu já o viz a pouco tempo atras com problemas identicos ao teu, mas se várias pessoas escreverem, ainda melhor.

    O que estado esta a fazer tem um nome, é FRAUDE. Sem qualquer aviso ou detalhe, aproveitam o desconhecimento e o impulso de um bom negocio para sacrificar uma vida de trabalho das pessoas, isto sem qualquer assinatura, contrato, etc .....

    As seguradoras impedem de escrever com letras pequenas, aos vendedores são obrigados a aceitar o cancelamento de qualquer negocio dentro de 10/15 dias uteis, mas com o estado um simples click é irreversivel e sem qualquer margem de recuo.
    • mac21
    • 11 novembro 2008 editado

     # 10

    o
  7.  # 11

    Boa noite tb me aconteceu isso comprei uma casa que tem mais 11 proprietarios pedi a anulação da adjudicação alguem sabe se resulta? foi a minha filhota q me fez a compra..
  8.  # 12

    Susana, não sei se resulta, mas a mim aceitaram-me a anulação antes da abertura das propostas.
    Eu licitei em meados de Dezembro, foram adiando a venda, inicialmente por noventa dias, depois por mais um mês e por último por mais dois meses, para que o penhorado possa pagar a dívida das Finanças.
    Perdi um negócio porque não podia utilizar o dinheiro que tinha licitado nas Finanças.
    Anulei e a anulação foi imediatamente aceite e pareceu-me que estavam ansiosamente à espera que eu anulasse. Até parece que foi um alívio para eles. Não sei se estavam a ser pressionados por alguém (talvez por um Banco que tivesse uma hipoteca superior ao valor pedido), ou então eu não era a pessoa que eles queriam para comprador.
    Continuo a pensar que esse sistema de venda é uma fantochada para enganar tolos ou uma história de malucos.
  9.  # 13

    Matilde na volta um engano daqueles clamorosos que penhoraram o indivíduo errado, por isso estariam desertos que anulassem as licitações, e talvez daí o adiar constante.
  10.  # 14

    Não houve engano na pessoa penhorada. A dívida às Finanças parece que era muito pequena, e o penhorado lá vai pagando conforme pode. O cómido da situação, é que eu penso que a casa ainda está hipotecada ao Banco, pois fui informada pelo penhorado que não me podia mostrar a casa porque tinha dado a chave ao Banco. Se o penhorado tem dificuldades em pagar a dívida das Finanças, como é que ele vai conseguir pagar a dívida ao Banco, com o crédito bancário na situação em que está? Continuo a pensar que há alguém por trás (talvez o Banco), a tentar bloquear a venda. Enfim, palhaçadas que já não me preocupam.
  11.  # 15

    Desculpem, não levem a mal, mas parece-me tão estranho o que se apresenta aqui. Deve haver certamente um equivoco e mal-entendido por parte das pessoas, que se colocam nesta situação.
    Cumprimentos,
  12.  # 16

    Também me parece estranho estas embrulhadas, desculpem lá tambem.
    Regra Nº 1 : ler muito bem toda a informação -
    Regra Nº 2 : nunca fazer qualquer licitação - sem ver o (bem )e saber o mais possivel sobre os proprietarios(por exemplo junto da vizinhança)- junto da Conservatoria do registo predial (uma fotocopia simples do imovel) fica a saber quem são os donos- se ha hipoteca, etc e das proprias finanças-
    Regra Nº 3 : se nao conseguir ver -nem saber nada sobre o imovel, não licite
    Regra Nº 4 : não faça nada ás cegas-milagres não há-
    Se seguir pelo menos estas regras, de certeza que não andam nesta confusão.Se não percebe, então informe-se....
  13.  # 17

    Eu não levo nada a mal. Isto é um fórum de discussão, e também acredito que muitas pessoas são como S.Tomé.
    Eu também não acreditava se não tivesse tido esta experiência. Também sou funcionária pública, como o são as pessoas que estão a fazer esse trabalho na repartição de Finanças.
    Afianço-lhe que ninguém tem interesse nem motivo para vir para aqui contar mentiras e eu quase que já tenho idade de ser avó.
    Regra geral, apenas se pode ver o imóvel do lado de fora. Suponho que até os avaliadores avaliam sem entrarem no interior das casas, pois as chaves nunca estão disponíveis, mas os valores pedidos são bastantes tentadores e pode ter a certeza que todos os adultos responsáveis licitam tomando todos as precauções, mas já não é o caso de pessoas crédulas e inexperientes, dos adolescentes e das crianças que consultam a net e que também licitam, sem saberem bem o que estão a fazer, e que colocam a família numa situação que você poderá imaginar.
    Se telefonar a pedir informações, são todos muito simpáticos, mas ninguém está ao corrente de nada e a conservatória não lhe fornece cópias, porque a casa não lhe pertence.
    No meu caso, informei-me junto da vizinhança e de pessoas que conheciam a casa e que me disseram mais ou menos aquilo que eu queria saber, contudo, certezas nunca as tive, mas tomei as devidas precauções para não me meter em sarilhos, mas se me permitem um conselho, não se metam nisso. Não vale a pena.
  14.  # 18

    Colocado por: Matilde...e a conservatória não lhe fornece cópias, porque a casa não lhe pertence.
    Ok... a conservatória não lhe fornece nada. VENDE-LHE! :-)
    Oh Matilde! Isto já não é como antigamente. As Conservatórias são um serviço público, por isso todos nós temos acesso a todos os registos de todos os imóveis (e pessoas, e empresas) que quisermos.
  15.  # 19

    Caro W., sabe o que é que eu lhe digo? Como as casas em geral são baratas, se tiver dinheiro e lhe interessar, comprometa-se com eles. Vá pedir informações à repartição de finanças respectiva e compre os registos na conservatória. Depois se quiser, informe-nos do resultado obtido.
  16.  # 20

    Colocado por: MatildeVá pedir informações à repartição de finanças respectiva e compre os registos na conservatória.


    Oh Matilde, nem parece funcionária pública...

    1) As finanças, obviamente, não lhe darão informação.

    2) As conservatórias do registo predial, por outro lado, não podem negar-lha...
 
0.0214 seg. NEW