Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    A minha casa de banho tem um autoclismo em louça que está a verter água. Inicialmente pensava que o problema fosse das torneiras ou das roscas, mas só depois me apercebi que a água sai de uma fissura quase imperceptível. A verdade é que essa minuscula rachadela é a responsável pela saída da água.

    Visto que a racha é muito pequena, quase não se dá por ela, apenas pela pouca água que vai aparecedo no chão. Penso que seja possível reparar este tipo de problemas. Estou correcto?

    Alguém me sabe indicar se há alguma massa ou silicone que se possa aplicar no interior do autoclismo para a reparar? e qual a sua designação?

    Obrigado.
    • Jonh
    • 24 setembro 2008

     # 2

    Existe cola para essas situações, o ideal será pedir na loja de ferragens mais pormenores, explicando que é para material que tem contacto com água...
    •  
      JackArt
    • 25 setembro 2008 editado

     # 3

    Boas,

    penso que um silicone vedante resolve o seu caso, deixo aqui um link de um produto entre muitos: http://www.wurth.pt/frontend/media/pdf/FS892%202132.pdf

    no entanto pode ir até à loja de materiais mais próxima e colocar-lhe essa questão, isto porque há silicones excelentes para o seu caso e estão sempre a evoluir nesse sector.


    boa sorte.
  2.  # 4

    Viva.

    Fui a uma drogaria e comprei um silicone cola, vedante e à prova de água que apliquei no interior do autoclismo.

    Ficou fixe, não tem humidade nenhuma por fora. Ficou mesmo isolado :)

    Obrigado pessoal.
  3.  # 5

    O autoclismo é novo?

    Se sim onde comprou eles terão de o substituir.

    Boa sorte
  4.  # 6

    Caro Gouveia,

    O silicone NÃO VAI IMPEDIR que a racha - mais tarde ou mais cedo - continue a abrir!

    Se quer um conselho SUBSTITUA O AUTOCLISMO urgentemente.
    Caso contrário, um dia quando chegar a casa tem meio metro de altura de água lá dentro. É que uma louça não é como um plástico. Aquilo acumula tensões durante a cozedura, e se abriu uma racha há uma série de desiquilibrios que se criam que podem levar a que um dia o autoclismo rache de alto a baixo.

    Peço desculpa pelo que parece ser alarmismo e mau-agoiro, mas passei por uma situação ridícula que tem a ver com isto.
    Lá para 1985, anos depois de ter terminado um prédio no Areeiro-Lisboa, começaram a partir-se os autoclismos (foram colocados mais de 80 nesse prédio). Quando se partiu o 4º, pedimos explicações ao fabricante (Valadares) e eles lá confirmaram que tinham tido problemas com um novo forno por aquela altura (2 ou 3 anos antes), pelo que o problema era da cozedura.
    Entre o substitui-não substitui os autoclismos todos do prédio, ainda se partiram mais uns 5 ou 6.
    A Valadares acabou por substitui-los todos.

    Luis
    Lisboa-Portugal
 
0.0113 seg. NEW