Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Esses 20,7 KVA é parece-me ser um valor mais indicativo de forma a poderem calcular o valor máximo no ramal e a potencia disponível para a sua zona, depois pode sempre baixar para os 6.9 kva, que serão suficientes se tiver uma boa gestão da energia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Alves
  2.  # 22

    418 na fase inicial de obra.
    o restante foi a umas 2/3 semanas , a licença de construçao é ate Julho ( mas ainda me faltam umas coisas, painel solar, pinturas, passeios da Rua...) eu acho que 10.35 chega para uma casa T3.. mas isso nao é problema que é facil e nao tem custo alterar com a edp..
    é também uma questão questao de gestão, atualmente com os bio horarios e programaçoes das maquinas ..
    Estamos na era LED consumos baixos..
    julgo que há um simulador online no site edp...
    A não ser que a sua casa seja um hotel eu pedia inicialmente os 10.35 e dp ajustava tanto para menos como para mais.
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Alves
  3.  # 23

    Boa noite,
    Alguem me pode dizer quais os processos que leva para pedir alteração de ramal na minha moradia de monofasica para trifasica?

    A situação está no seguinte ponto: ligei para a EDP e fiz pedido de alteração de ramal para trifasico, recebi orçamento para pagar de 43 euros..
    Paguei!..
    Agora vai vir tecnico ao local para me dar outro orçamento, o meu medo e de quanto será..alguem sabe?

    Problemas que possa vir a ter?.. na habitação tenho tudo preparado trifasico, tenho cabo 4x16 desde o contador ao diferencial edp e do diferencial ao meu geral ( disjuntor diferencial quadripolar... não percebo muito.) ... Quando liguei para a edp a pedir Luz trifasica perguntei o maximo potencia que podia contratar no meu local e entao pedi 6.9 Kva 10amperes por fase.
    Depois da nova baixada talvez aumente se houver possiblidade. O MEU MAIOR MEDO E QUE ME PEÇAM CERTEFICADO CERTIEL...

    O que ira acontecer???!!
    Preciso de saber com urgencia.. desde ja agradeço a quem me ajudar.
    Cps.
  4.  # 24

    O ramal e aereo e nao passa de 20 metros, depois tem a descida do primeiro andar ao res do chao para o contador, neste momento o tubo e estreito mas passa o monofasico será que tambem tenho que mudar o tubo para caber o cabo trifasico do ramal

    Zona minho

    Fafe
  5.  # 25

    Colocado por: josecastro.efQuando liguei para a edp a pedir Luz trifasica perguntei o maximo potencia que podia contratar no meu local e entao pedi 6.9 Kva 10amperes por fase.
    O máximo trifásico é superior a 10A por fase...
    Já agora, porquê trifásico? Tem algum equipamento que o requeira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josecastro.ef
  6.  # 26

    Bem, a questao da certiel so é no final da obra quando a instalaçao eletrica estiver concluida!! Relativamente a trifasica justifica se lhe der uso tipo , operar com uma grua. Nao sei se é o caso (estamos a falr de uma obra!) No meu caso inicialmete pedi os 20 kva potencia trifasica por causa da grua depois fui diminuindo , sem custos..e actualmente os 6,9 chegam para uma habitaçao comum.
    Concordam com este comentário: josecastro.ef
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josecastro.ef
  7.  # 27

    Preciso da luz trifasica para maquinas de costura e um compressor
  8.  # 28

    O maximo que posso pedir neste momento de potencia no meu local e 6.9kva x 3fases,
    Com a mudança de ramal obviamente vou depois puder aumentar se nao me pedirem certiel.
  9.  # 29

    Colocado por: josecastro.efde potencia no meu local e 6.9kva x 3fases,
    Com a mudança de ramal obviamente vou depois puder aumentar se nao me pedirem certiel.

    se vai fazer um aumento de potencia do ramal, vai levar com a Certiel.
    Concordam com este comentário: josecastro.ef
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josecastro.ef
  10.  # 30

    Sim é quase certo....
    Vou tentar depois arranjar formas de o contornar ( a Certiel ) .
    Para já o que me preocupa e o ramal... ainda não sei o preço da instalação.. estou a espera do orçamento.

    Estou mesmo necessitado da luz trifásica para continuar esta luta de sobrevivência...=)
  11.  # 31

    boa tarde. Acabei de pedir recentemente um orçamento a EDP por 167 m de linha, dos quais 12 m sao subterraneos. o orcamento esta nos 2200 euros. leva ainda cerca de seis postes. A minha duvida é esta, eu vou pagar esta ligação, de momentos mais ninguem esta a usofruir, no futuro quando contruirem ao meu lado irao servir se da mesma linha, eu nao tenho direito a qualquer tipo de retorno do investimento feito??
    OBRIGADO
  12.  # 32

    Colocado por: suborn01boa tarde. Acabei de pedir recentemente um orçamento a EDP por 167 m de linha, dos quais 12 m sao subterraneos. o orcamento esta nos 2200 euros. leva ainda cerca de seis postes. A minha duvida é esta, eu vou pagar esta ligação, de momentos mais ninguem esta a usofruir, no futuro quando contruirem ao meu lado irao servir se da mesma linha, eu nao tenho direito a qualquer tipo de retorno do investimento feito??
    OBRIGADO


    Há uns anos os meus pais estiveram nessa situção e o que a EDP respondeu foi que o preço já descontava o facto de um dia vir a ter outros utilizadores, caso contrário que seria muito mais caro.
  13.  # 33

    viva,
    venho colocar uma questão, quando iniciei a minha casa fiz o pedido para colocarem contador (quadro ) de obra paguei cerca de 900 euros cabo e serviço.
    agora terminei a obra e fiz o pedido de ligação de rede BT 6,9 KWA definitivo. enviaram me um orçamento de 1500euros, ligação exclusivo 30m 700euros, uso partilhado 24m 480euros +IVA.
    pergunto se será normal ?? já la tem o cabo que paguei para a obra, tem a instalação ate dentro de casa pronta , so falta colocar diferencial deles , estara correto este orçamento??
    agradecia ajuda a quem terminou obra e fez o mesmo pedido.
  14.  # 34

    Boa noite,
    Fiz um pedido de ramal de obra na qual a edp disse que estava tudo pago e forneceu os crokis para o empreiteiro executar o serviço. O orçamento que recebi para a empresa contratada pelo empreiteiro fazer o serviço é de 2500 euros já com o iva para fazer uma ligaçao subterrânea de 30 metros em Matosinhos.

    Não acham o orçamento caro ?

    Desde já agradeço o vosso comentário

    Obrigado
    •  
      skypt
    • 2 dezembro 2018

     # 35

    Boas,

    Para a zona de Sintra, alguém sabe:
    para fazer a "baixada" do poste para o chão + 5m, há ideia de valores ?
    Qt tempo demorará todo o processo ?

    Obrigado
  15.  # 36

    Boas,

    Fiz um pedido de ligação de baixa tensão para obras e recebi indicação da edp distribuição para levantar os croquis e fazer pedidos de orçamentos, para uma ligação subterrânea de 30 metros (em loteamento, ligação entre a caixa de distribuição e o quadro no muro já construído no meu terreno).

    Recebi o primeiro orçamento no valor de 1300 euros. Não é um valor excessivo? Segundo a minha interpretação dos documentos da edp é só mesmo passar o cabo desde a caixa até ao meu muro...
    • Anaa
    • 9 agosto 2019

     # 37

    Colocado por: skyptBoas,

    Para a zona de Sintra, alguém sabe:
    para fazer a "baixada" do poste para o chão + 5m, há ideia de valores ?
    Qt tempo demorará todo o processo ?

    Obrigado


    skypt em quanto ficou a sua? E quanto tempo demorou? Estou à espera dos projectos da EDP para pedir os orçamentos. Recomenda alguma empresa na zona de Sintra?
    •  
      skypt
    • 9 agosto 2019 editado

     # 38

    Contratei a ProArba (https://www.proarba.pt)
    serviço impecável, trataram de tudo e em menos de 2 semanas tinha a questão resolvida.

    Cada caso é um caso/orçamento, fale com eles ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  16.  # 39

    Colocado por: PowershotBoas,

    Fiz um pedido de ligação de baixa tensão para obras e recebi indicação da edp distribuição para levantar os croquis e fazer pedidos de orçamentos, para uma ligação subterrânea de 30 metros (em loteamento, ligação entre a caixa de distribuição e o quadro no muro já construído no meu terreno).

    Recebi o primeiro orçamento no valor de 1300 euros. Não é um valor excessivo? Segundo a minha interpretação dos documentos da edp é só mesmo passar o cabo desde a caixa até ao meu muro...


    Recebi mais 3 orçamentos, percebi que as empresas de maior dimensão funcionam em modo cartel (os orçamentos são iguais ao centimo).
    O quarto orçamento fica por 1100 euros, vou esperar por mais alguns para ver se baixa mais um pouco.
  17.  # 40

    Colocado por: Powershotempresas de maior dimensão funcionam em modo cartel (os orçamentos são iguais ao centimo).

    è denunciar essa situação á autoridade para a concorrênciia!!!
    Concordam com este comentário: Powershot
 
0.0220 seg. NEW