Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tou lixado com o tampo da cozinha, essencialmente por causa da placa de indução !

    Aqui está a cozinha em causa: https://forumdacasa.com/discussion/22349/para-a-minha-cozinha-tera-que-ser-tudo-a-medida-nao-e/#Comment_374660

    Quando ao lava loiça, é um Rodi Skipper e está tudo bem

    O problema são as dimensões da placa de indução :

    O standard de uma série de marcas são os 49cm de profundidade, e de largura são 27 ou 56cm, consoante é quadrada ou rectangular.

    Ora, eu ja tenho uma placa dupla, igual á da imagem. E dá para usar como externa (tem pés) ou como encastrada (tem rebordo).
    O tamanho não é standard, ou seja, o orificio teria que ter 32cm x 55cm.

    Se comprar pedra marmore ou granito estou lixado, pois nunca mais consigo alargar o buraco, certo ?
    Então tenho que comprar à media ... ou haverão laminas para o tico tico que consigam cortar pedra marmore / granito ?????


    Por isso estava a pensar num tampo de bancada tipo aqueles que há nos aki´s ou nas casas da especialidade.

    Ou seja, num primeiro momento cortaria um rectangulo com 55 x 32 , e depois posteriormente poderia um dia alarga-lo para 56 x 49 , para colocar uma placa quadrada da brosh ou de similar qualidade.

    O problema é que os tampos de madeira (mdf postformados, será ?) são todos com 63cm de profundidade, e eu preciso com 72 cm de profundadidade ...

    E pelos vistos mesmo as casas da especialidade só têm de 63cm ... por exemplo : http://www.sardinha-leite.pt/getfile.php?ext=pdf&xp=2&src=file87_pt

    Como se resolve isto ?
      p2_093[1].jpg
      1880_0[1]2.jpg
      k2.JPG
      MCZ_007879_PIB675M24E_pt-PT2.jpg
      PIE645R14E[1].jpg
  2.  # 22

    Já ouviu falar em retificadoras? Da mesma maneira que a máquinas para abrir "buracos" em aglomerado, também as ha para pedra. Qualquer retificadora resolve isso. E foi por logo um link como exemplo de uma empresa que já fechou. Por encomenda arranja-se tampos em post-forming até 90cm de fundo. Mas va para a pedra, granito e não marmore, que fica melhor servido.
  3.  # 23

    Boas!
    Qual a empresa que fechou ? A sardinha & leite ? Ainda há bocado liguei para lá, e recomendaram-me a top-form http://www.top-form.es/p68.html

    O problema é que se um dia mais tarde vou corrigir o granito, sujo a casa toda, não ? Ou o processo até é relativamente limpo ?

    E custos? Quanto é que que me pode custar aproximadamente em granito o seguinte:

    1x tampo com cerca de 220cm por 73cm
    2x prateleira com cerca de 60cm x 70cm
    •  
      imbs
    • 29 junho 2012

     # 24

    Eu sei que não tem mais de 63cm de profundidade (porque é que não pensou nisso antes?!)

    Mas eu cá vou adorar a minha bancada de 246x62 do IKEA por 39€...

    Quando estiver farta mudo por outra :)
  4.  # 25

    Colocado por: imbs(porque é que não pensou nisso antes?!)


    Porque na altura não sabia que o maximo eram 63cm
  5.  # 26

    Colocado por: civismoBoas!

    A bancada da minha cozinha foi feita em tijolo & cimento, e agora estou com um problema:

    Não consigo encontrar tampos de bancada com mais de 63 cm, mas a minha bancada tem 72 de profundidade

    Estou a falar daqueles tipo de contraplacado revestido . Alguem conhece tampos desses mais profundos que os habituais 60 a 63 cm ?

    Ou desisto e vou para marmore / granito / silistone (nem faço ideia de custos ) ?

    Obrigado


    exmo. civismo,

    ainda bem que não encontra nenhuma banca em "contraplacado revestido", a menos que não se importe de servir uns bons bifes com pedaços de "contraplacado revestido".

    procure antes pedras naturais cortadas a medida ou eventualmente um corian, este ultimo é um material bastante interessante, consegue construir uma banca com dimensões superiores e além disso é um material mais resistente do que o "contraplacado".

    em casa de duvidas contacte uma empresa especializada em cosinhas ou então se desejar mudar de cozinha uma vez por ano vá ao IKEA :)))
    •  
      imbs
    • 29 junho 2012

     # 27

    Colocado por: PRETO NO BRANCOem casa de duvidas contacte uma empresa especializada em cosinhas ou então se desejar mudar de cozinha uma vez por ano vá ao IKEA :)))


    Exacto. Não digo que seja uma vez por ano... Mas que não é para durar 25 anos, isso com certeza.
    Mas neste momento não me vejo a gastar 500€ para meter bancada na minha cozinha.

    Sempre vou mudando os ares :P
  6.  # 28

    Colocado por: PRETO NO BRANCOexmo. civismo,

    ainda bem que não encontra nenhuma banca em "contraplacado revestido", a menos que não se importe de servir uns bons bifes com pedaços de "contraplacado revestido".

    procure antes pedras naturais cortadas a medida ou eventualmente um corian, este ultimo é um material bastante interessante, consegue construir uma banca com dimensões superiores e além disso é um material mais resistente do que o "contraplacado".

    em casa de duvidas contacte uma empresa especializada em cosinhas ou então se desejar mudar de cozinha uma vez por ano vá ao IKEA :)))


    Bem , que alarmista com essa conversa do ikea :)

    Daqui a pouco esta.me a dizer para meter Silestone no meu apartamento ordinário :) http://www.silestone.com/pt/

    Nao conhecia corian ... é da dupond http://corian.com.pt/Corian/pt_PT/index.html

    Porra, ha tanta gente com tabuas de cozinha dessas da onda dos akis e companhia, e aquilo dura anos, e nunca vi o tal "com pedaços de "contraplacado revestido"." que refere ;)
    Será assim tão ruim ?

    Então e faz ideia de quanto pode custar em granito ?
  7.  # 29

    granitos há muitos... e a vários preços, o mais barato de todos 70eur/m2 (e como sabe barato é barato!!!)

    se procura uma solução barata e melhor do que a de madeira moida, por acaso nunca pensou falar com o seu carpinteiro e pedir-lhe para fazer uma em madeira maciça?!

    :) abc
  8.  # 30

    Quero algo tão simples, e ao mesmo tempo é tão complicado :)
    •  
      imbs
    • 29 junho 2012

     # 31

    Colocado por: civismoQuero algo tão simples, e ao mesmo tempo é tão complicado :)


    No seu caso não é viável porque isso está tudo em coisas 'não desmontáveis'. Mas eu tive que embutir tudo o que era torneira, sifão e esgoto para não ter que mandar fazer tampo à medida...
  9.  # 32

    Ja tenho uma solução que simplifica o meu problema:

    Faço o tampo em granito com o tamanho standard de uma placa com 4 zonas , ou seja, 56 de largura por 49 de profundidade.

    Entretanto peço para me cortarem 2 pedrinhas com uma sobra, para ficar com 2 rectangulos por baixo da placa de indução que tenho actualmente, com 55 x 32 .

    Ou seja, ela ficará na mesma encastrada, mas numa especie de degrau acima do resto da bancada.

    Depois é so um dia descolar o silicone, e meter uma placa quadrada :)
  10.  # 33

    civismo,
    essa solucao de ficar "semi-encastrada" parece-me um bocado esquisito e em termos visuais vai ficar estranho . Ou e encastrada ou nao e, digo eu.
  11.  # 34

    Colocado por: Expatcivismo,
    essa solucao de ficar "semi-encastrada" parece-me um bocado esquisito e em termos visuais vai ficar estranho . Ou e encastrada ou nao e, digo eu.


    Talvez não fique perfeito, mas não vislumbro uma alternativa viavel para esta situação.

    Em todo o caso, o "adaptador" de tamanho para a placa de indução não necessita de ser tão grosso quanto a demais pedra, basta que tenha metade da espessura
  12.  # 35

    Colocado por: TROLHA...
    que contraplacado??


    exmo. trolha,

    o "contraplacado" que o sr. civismo referio no inicio da conversa :P

    abraço
  13.  # 36

    Sempre vou para o granito , ta decidido.

    Aquilo de o granito ser radioactivo e libertar gases e tal (radao), isso acontece com todos ou é só com alguns ?

    Estou a pensar no granito simples, tipo pedras salgadas.

    Quanto me poderá ficar um tampo com 73cm x 240cm ? , ja com a furação para o lava loiça e para a placa ? (sem rigor, so para ter uma ideia)

    Quais as possibilidades de acabamento , ou é tudo igual ?

    Li algures: Acabamentos de superfície disponíveis: polido, amaciado, envelhecido, areado e bujardado. >>> QUais as diferenças ??

    Edit: entretanto vi este catalogo: http://www.granisintra.com/materiais.php# Havera muita diferença entre o pedras salgadas e os pretos angola e zimbabue ?
      PEDRAS_SALGADAS[1].jpg
  14.  # 37

    Colocado por: civismoAquilo de o granito ser radioactivo e libertar gases e tal, isso acontece com todos ou é só com alguns ?

    Libertar gases é benéfico e acho que acontece com todos "nós"... :-)

    Colocado por: civismoQuanto me poderá ficar um tampo com 73cm x 240cm ? , ja com a furação para o lava loiça e para a placa ? (sem rigor, so para ter uma ideia)

    Entre 200/250 euros + IVA.

    Colocado por: civismoQuais as possibilidades de acabamento , ou é tudo igual ?


    Aqui não invente... :-) Polido.

    Colocado por: civismoHavera muita diferença entre o pedras salgadas e os pretos angola e zimbabue ?

    Ficará, sem rigor, entre os 350/400 euros +IVA.

    É uma mera estimativa, dependente da localização do marmorista para a sua obra, com ou sem colocação, com ou sem rectificação de medidas...etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  15.  # 38

    Boas!

    Ja andei a ver as pedras ao vivo em 2 marmoristas aqui da zona.

    Os preços são quase iguais entre ambos, e partilho :

    Os Acessiveis (entre os 140€ e os 145€ o m2 + iva)
    >Azul transmontano
    >Cinza evora
    >Pedras Salgadas

    Os giros (entre os 250€ e os 300€ o m2 + iva)
    -Negro Zimbabwe
    -Negro Angola


    Esquecendo os africanos, até porque o que é nacional é bom, estou inclinado a optar pelo pedras salgadas, pois é o que tem um desenho mais suave.

    O Azul transmontano é muito escuro e confuso, e o cinza evora tem as pintas pretas demasiado contrastadas com as zonas brancas.

    Entre entres 3 nacionais, há diferenças na qualidade , radão, essas coisas ?

    O total das 3 pedras que preciso (1 para bancada + 2 pedras para prateleiras em cima da maquina de lavar loiça (uma para forno e outra para microondas) + rodapé para a bancada de cozinha, furação, etc), fica em cerca de 360€ + iva, valor que inclui o orificio para o lava loiça e placa de indução. A proposito, no rodi skypper devo furar mesmo o lava loiça e nao a pedra para colocar a misturadora, certo ?

    Se fosse em preto ficava sensivelmente o drobro, por isso nem pensar

    Falei na cena de polir do lado de baixo , por causa do radão.
    Olharam para mim como se fosse marciano, e não me parece que algum dos marmoristas alguma vez tivesse ouvido falar de tal coisa :)

    Em todo o caso um disse que não tinha hipotese de fazer , pois aquilo ja vem polido de fabrica de uma face, e o outro conseguia fazer por mais 40€

    Pelo sim pelo não sou capaz de arriscar e dar uma polidela , se tal efectivamente diminui o efeito do radão.
  16.  # 39

    Deixo aqui o site da empresa do meu sogro.
    Se precisarem de informações, entrem em contacto com Joaquim Carvalho Gomes (917 572 851).

    Algumas fotos que não estão no site de trabalhos executados

    Cumprimentos
  17.  # 40

    A quanto será o silestone o m2 ?
 
0.0278 seg. NEW