Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    A bancada da minha cozinha foi feita em tijolo & cimento, e agora estou com um problema:

    Não consigo encontrar tampos de bancada com mais de 63 cm, mas a minha bancada tem 72 de profundidade

    Estou a falar daqueles tipo de contraplacado revestido . Alguem conhece tampos desses mais profundos que os habituais 60 a 63 cm ?

    Ou desisto e vou para marmore / granito / silistone (nem faço ideia de custos ) ?

    Obrigado
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    Porque numca ninguem coloca aqui a sua localizaçao ?
  4.  # 3

    Acho que vou dizer uma idiotice, mas julgo que estes tampos são feitos com 1200/1260 de largura, só depois é que são refiados para a medida de 600/630.
    Mandar fazer de propósito fica-lhe muito caro, pois vai pagar 2 pelo preço de 1.
    Mais vale fazer em pedra, lamelado, contraplacado ou em sintético. Sempre pode fazer à medida, mas pode preparar uma nota negra.
    Não sei qual é o acabamento pretendido, mas tem sempre a hipótese de mandar forrar uma chapa em termolaminado com a fantasia pretendida, e o topo pode sempre acabar ou em alumínio ou do próprio material, mas vai sempre ter um ponto fraco ás humidades.

    Ases
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 4

    Afinal não disse nenhuma barbaridade, só meia. É possível fazer com a largura pretendida, mas tem quantidades mínimas, julgo que tem que ser ao par. Pode também ser com os dois topos acabados, boleados.

    Ases
    • eu
    • 15 Abril 2011

     # 5

    Faça em granito: dura a vida toda e acaba por ficar mais barato a longo prazo.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  7.  # 6

    Colocado por: euFaça em granito: dura a vida toda e acaba por ficar mais barato a longo prazo.


    Não é o granito que emana gases radioactivos ao longo da vida ?

    Não basta já fukujima e chernobyl ?!? :P
  8.  # 7

    Olá civismo,

    a partida sob encomenda, consigo arranjar tampos de post-forming com 70 ou 90cm de fundo. Mas tem granitos nacionais bem em conta, que pela diferença de valores, secalhar justificam mais.

    Cumprimentos
  9.  # 8

    Viva!

    E onde encontrar granito branco romano? E valores médios, alguém sabe?

    Antecipadamente grato!
  10.  # 9

    Colocado por: civismo

    Não é o granito que emana gases radioactivos ao longo da vida ?

    Não basta já fukujima e chernobyl ?!? :P


    Mais depressa morre pela comida que come do que pela radiação do granito :)
    Concordam com este comentário: orozcodesign
  11.  # 10

    Ao abastecer na galp noutro dia, reparei que o balcão de pagamento tem precisamente um tampo lacado, lindissimo, com algums 80 ou 90 cm de profundidade... onde será que se arranjarm desses?
    • J.C
    • 8 Janeiro 2012

     # 11

    Colocado por: civismoAo abastecer na galp noutro dia, reparei que o balcão de pagamento tem precisamente um tampo lacado, lindissimo, com algums 80 ou 90 cm de profundidade... onde será que se arranjarm desses?


    Vai comparar um balcão com uma bancada, que está constantemente a ser bombardeada com toda a especie de liquidos?
    Coloque em granito ou mármore, é para a vida!
  12.  # 12

    Colocado por: civismoAo abastecer na galp noutro dia, reparei que o balcão de pagamento tem precisamente um tampo lacado, lindissimo, com algums 80 ou 90 cm de profundidade... onde será que se arranjarm desses?

    lembrei-me
    há umas bancadas em contraplaco fenolico, ficam com um excelente aspecto, é duradouro e têm pouca espessura.
    não encontro é sitio na net para mostrar.
  13.  # 13

    mande links
  14.  # 14

    Valchromat e Banema...

    Cumps,
  15.  # 15

    Boas! De volta a este topico !

    A minha intenção principal em meter de madeira em vez de pedra , prende-se com o facto de ser mais facilmente cortàvel à posteriori.

    Neste momento tenho uma placa de indução de "2 bicos", e é a que vou para já usar, mas quero contemplar a possibilidade de posteriormente meter uma de 4 "bicos" .

    Se a bancada for tipo madeira, facilmente um dia meto-lhe o tico tico e meto-a como quiser. Se for de pedra, nada feito, certo ?

    Existem tamanhos standard para o corte das placas duplas e quadruplas ? Ou cada marca tem o seu desenho de corte ?

    E isto faz sentido : Cortar uma pedra com o formato das placas quadruplas, mas para já meter a de 2 que tenho, e meter uma tampa ??
      1880_0[1].jpg
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

  17.  # 16

    Estive agora a ler um topico interessante , e partilho: http://aprendaaconstruirereformar.blogspot.pt/2010/10/diferencas-entre-o-granito-e-marmore.html

    Nao sabia que nao se deve usar mármore nas bancadas de cozinha...
    **********************************************************************************************************************
    Vamos agora conhecer suas composições, e a melhor aplicação para cada um. (granito vs marmore)

    Antes de escolher entre o mármore ou granito, é preciso saber as características, aplicações e usos indicados para cada um. É possível diferenciar um tipo de mármore ou granito de outro pela sua cor e desenhos das nuances. No entanto, cada tipo possui características específicas: um mármore pode ser mais poroso que outro, por exemplo.

    O mármore é composto por um mineral e por calcita. Já o granito é formado por três minerais (a mica, feldspato e quartzo). Na prática, isso significa que o granito é bem mais duro, resistente e menos poroso do que o mármore, que risca com mais facilidade. No mercado, existem disponíveis mármores e granitos nacionais ou importados. Um dos fatores que influi na oferta e preço desses diversos tipos é sua raridade: quanto mais raro, mais caro.

    O Brasil possui muitas jazidas de granito e está entre os grandes exportadores de granito do mundo, mas sua produção de mármores ainda é pequena. Por isso, o produto importado também ocupa espaço no mercado brasileiro.

    Para diferenciar o Mármore do Granito: Risque com uma faca ou canivete (uma peça de metal) a superfície do material, de preferência em uma parte que não fique visível. O mármore ficará marcado e o granito, em menor proporção devido à sua dureza. Outra diferença é o próprio visual: o granito é mais mesclado, enquanto a coloração do mármore é mais uniforme.

    Ambos possuem alta qualidade, o importante é saber quais as aplicações mais indicadas para um e para o outro. Aplicações: como escolher? O mármore deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos. Isto, porque o material sofre com a ação do tempo (possui sensibilidade à chuva ácida) e da poluição.

    Também deve ser evitada a utilização de mármore em áreas de tráfego intenso, pois desgasta-se mais facilmente. Outro ambiente a ser evitado é a cozinha: por ser poroso, absorve gordura. Além do mais, não tendo resistência contra ácido, pode adquirir manchas e perda de brilho com produtos como vinagre, limão ou materiais de limpeza pesados.

    O mármore é mais indicado que o granito para revestimento de paredes internas, porque é mais leve. Ambos são indicados para piso interno, no entanto é preciso o cuidado de impermeabilizar o contrapiso, no caso de aplicação em andar térreo. Além do mais, é recomendável utilizar cimento branco nos mais sensíveis, como granito claros e mármores, para não correr risco de alterar sua cor.

    Neste caso, evite os mármores mais porosos, que correm o risco de manchar-se com a umidade, apesar da impermeabilização. Se ainda tiver dúvidas quanto às suas aplicações, lembre-se que o mármore é menos resistente à riscos, mais macio e poroso. O granito, mais pesado e mais resistente.

    Cuidados a serem tomados: Qualquer peça de mármore ou granito requer apenas pano úmido. Se necessitar utilizar detergente, escolha sempre o neutro incolor. Nunca utilize produtos como água sanitária ou produtos ácidos ou corrosivos. No caso do mármore, é preciso, ainda, tomar muito cuidado com líquidos: café, refrigerantes, produtos oleosos, etc.

    Como são porosos, tendem a absorver líquidos. A dica é limpar o local imediatamente, utilizando apenas água e detergente neutro incolor. Tome cuidado, também, ao utilizar o granito polido: em pisos externos, torna-se escorregadio, porém, existem alternativas como o granito apicoado ou flameado que ficam antiderrapantes. Por outro lado, é uma excelente opção para a bancada da cozinha, por ser bastante higiênico.
      granito[1].jpg
      marmore+cat%C3%A1logo[1].jpg
  18.  # 17

    Tenho estado aqui a ver alguns esquemas de furação no site da bosh, e parece que o tamanho a recortar na bancada é sempre o mesmo, consoante se opta por uma placa quadrada ou rectangular.

    Aparentemente as rectangulares são de 27cm de largura por 49 ou 50cm de profundidade
    e as quadradas de 56 de largura por 49 ou 50cm de profundidade

    Entretanto estive um bocado no site da worten e da para perceber que muitas marcas usam estas medidas de recorte como standard
      MCZ_006488_PIE645R14E_pt-PT.jpg
      MCZ_007563_PIE651R14E_pt-PT.jpg
      MCZ_007879_PIB675M24E_pt-PT.jpg
      MCZ_005970_PRA326B90E_pt-PT.jpg
      MCZ_007555_PIE375N14E_pt-PT.jpg
      MCZ_007680_PKF375N14E_pt-PT.jpg
      MCZ_007846_PIC645E14E_pt-PT.jpg
      MCZ_007851_PIE375C14E_pt-PT.jpg
      MCZ_007852_PIE375C14E_pt-PT.jpg
  19.  # 18

    Oi Trolha!

    Eu nao percebo nada do assunto, e como eu haverá muita gente que lerá este tópico e também não saberá.

    Não nos queres explicar as diferenças e a tua opinião ?

    Obrigado
  20.  # 19

    Quais caixas ?
  21.  # 20

    Colocado por: TROLHA...https://forumdacasa.com/discussion/19341/49/a-aventura-vai-comecar/#Item_28
    neste tópico ou noutros..


    Porra trolha, você é um artista... faz as coisas com alma pá :)

    Gosto do seu brio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TROLHA...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">