Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    não tendo uma cozinha ikea, tenho um pouco de tudo o resto, de sofás a roupeiros.
    de tudo o que tenho devo dizer que estou bastante satisfeito. os sofás são muito confortáveis e resistentes (tenho dois filhos pequenos que gostam de fazer dos sofás secretária, cama, trampolim, etc.). as estantes billy, carregadas de livros, têm as prateleiras sem qualquer curvatura do peso. as estantes besta estão carregadas e sem sinal de curvatura.... aliás, até nas casas de banho tenho estantes billy com portas em vidro e, mesmo com a humidade habitual e a esfregona no chão, não têm sinal de melamina a descolar.
    apenas as prateleiras dos roupeiros, por terem um vão grande, abobam um pouco. mas pelo preço e pelos anos, nada que não fosse de esperar. e eles vendem prateleiras de madeira maciça ou de vidro, para quem as queira comprar e não queira ter esse problema.
    também tenho mobília que não é do ikea. por exemplo, o sofá da sala é de alcantra e custou quase 3.000 euros. resultado: está com uma manta por cima para não se estragar e há praticamente um livro de regras que todos temos que cumprir lá em casa para o sofá não se estragar. coisa que, na mobília do ikea não me preocupa minimamente.
    isto tudo para dizer que, se tivesse que comprar uma cozinha, baseado na experiência que tenho com mobília daquela marca, não hesitava. comprava, transportava-a e montava-a. tudo eu, que o espírito da marca é esse. e, se alguma gaveta, porta, puxador, etc. se estragasse, ia à loja e comprava outro. e quando me fartasse da cozinha trocava as frentes. e, e, e.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, nunocapucho1981, antonionogueira70
  2.  # 122

    A compra de moveis do IKEA ou LEROY MErlin etc tem sempre vantagens e desvantagens...
    Falo da minha experiência, como montador desse tipo de artigos nas cozinhas por exemplo, os Móveis IKEA tem uma grande vantagem em comparação a outras lojas, as instruções de montagem, mas quando nos referimos a artigos por exemplo do Leroy a qualidade da matéria prima é bem melhor, mas também existe aberrações, por exemplo os da MAX MAT em que a única vantagem é o preço mas em termos da qualidade é muito má...

    mas no fim de tudo vai da escolha, existe produto bom mas é caro e existe produto assim assim que fica barato, no entanto não deixo de avisar que a qualidade de um produto é referente ao processo, nada garante que uma carro la por ser mercedes não sai de fabrica com problemas, apenas existem é menos probabilidades..
  3.  # 123

    Boa tarde,

    Vou falar da minha experiência com móveis ikea. Cozinhas, infelizmente ainda não tive oportunidade de as experimentar. Já adquiri candeeiros, sofás, estantes, secretárias, tapetes, copos, lâmpadas, cadeiras e uma das minhas últimas foi um roupeiro na gama PAX. Nunca tive qualquer problema na montagem e no funcionamento, até ter comprado o roupeiro (montagem). O que aconteceu, foi que ao montar as costas, verifiquei que estavam ao contrário (o lado com acabamento deve ficar para o interior do roupeiro, e eu coloquei-o ao contrário), tentei retirá-lo, mas rasguei a placa de MDF por causa dos pregos. Liguei para o apoio ao cliente, para perguntar se me vendiam a peça avulso, após ter explicado que tinha sido eu a estragar as costas do roupeiro. A resposta deixou-me absolutamente rendido: Vá à loja, leve a peça que estragou, que o ikea troca por uma nova, sem qualquer custo extra. Ainda sem acreditar muito, lá fui eu. Trocaram-me o produto que eu estraguei, sem mais perguntas. Hoje, tenho o roupeiro em perfeito uso, sem qualquer problema.
    É por terem este tipo de postura, pela qualidade dos materiais, e pela forma direta que fazem a sua publicidade (sem tentativa de enganar o cliente) que eu gosto deles. E depois pelo design - mas isso é questão de gosto...
    Bem hajam.
  4.  # 124

    Colocado por: antonionogueira70Vá à loja, leve a peça que estragou, que o ikea troca por uma nova, sem qualquer custo extra.

    Sabe quanto é o custo dessa peça? trocos. Tem a mania que só as grandes superfícies é que são boas, e enquanto continuarem com estas manias as pequenas empresas e os comerciantes vão continuando a fechar portas, e as multinacionais ganham cada vez mais, e os capitais continuam a sair do país para o estrangeiro.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Máquina
  5.  # 125

    Caro Picareta,

    Não digo que só as grandes superfícies é que são boas (nem sei como conclui isso do meu texto) apenas contei este caso que é verídico. Agora, se gosto do IKEA? Sem dúvida. Aliás como eu digo no final do meu texto "É questão de gosto..." Sobre os trocos que fala: A peça em si, de facto deve custar trocos, só que para a trocar têm que ter funcionários para o apoio ao cliente, instalações, etc... O que é certo é que eles com esta postura ganham a simpatia e confiança dos cliente. Qual é o cliente que não regressa sabendo que foi tratado desta forma?


    Sobre os capitais continuarem a sair do país, é triste é, mas se lhe contar que uma grande superfície - por acaso nacional no ramo dos eletrodomésticos - vendeu um frigorífico sem caixa original a um familiar meu, e se recusou a trocá-lo por não ter a caixa original !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Lembro que no momento da compra, quem comprou estava renitente em fazê-lo precisamente por não ter a embalagem de origem, ao que o funcionário garantiu que não haveria problema... É por isso que já ninguém da minha família lá compra nada - nessa tal grande superfície.

    Se calhar está aqui uma razão porque os capitais fogem. Se calhar é porque alguns estrangeiros são verdadeiros profissionais, enquanto cá ainda temos muitos amadores. De certeza que os nacionais que são verdadeiros profissionais, não se queixam de não terem clientes.

    Sobre os pequenos comerciantes e pequenas empresas: Dos que conheço na minha terra, posso lhe dizer que existem lá uns tantos que são de facto bons no que fazem, e eles não fecham portas apesar da crise. Porque será?

    De resto, se cada um de nós não der o passo maior do que a perna (ao contrário dos políticos) vamos todos ficar melhor.

    Bem hajam...
    Concordam com este comentário: PattyPinto76
  6.  # 126

    ... o IKEA tem fábrica de produtos em Portugal e exporta produtos fabricados cá...
    em tempos utilizei e MONTEI mobiliário IKEA para aplicar numa garagem:
    Os caixotes de cozinha IKEA, eram fabricados em PT, as ferragens austriacas, as frentes de gaveta/ paineis salvo erro de itália... e havia qq coisa da Eslovénia, os puxadores eram da RPC.. ou assim , já não me recordo.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 127

    Pedro Barradas,imagine os despedimentos que houve no sector,em Portugal,quer nas fabricaS ,mil por cento nao vendem ao IKEA,quer nas pequenas lojas...e depois veja o saldo...mas isto com calma vai...um dia vai chegar a todos...nao tarda e aí quem sabe...vamos chegar a conclusao que deviamos ter gasto mais uns eurois e comprar portugues,pq alguns desses voltariam aos nossos bolsos...
    Concordam com este comentário: TROLHA...
    •  
      FD
    • 8 novembro 2012

     # 128

    Em vez de falarem de quem compra no IKEA tentem perceber porque o fazem... procurem falhas e colmatem-nas.
    Em última instância, mudem de ramo, especializem-se, tornem-se indispensáveis.
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte, treker666, Italiano, imbs, antonionogueira70, bel99, PattyPinto76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
    •  
      imbs
    • 8 novembro 2012 editado

     # 129

    Meu exemplo:

    Quero um sofá barato!
    Condições: preferencialmente com chaise longue e sofá cama, se puder ter sommier de arrumação, melhor. Não procuro qualidade ao mais alto nível. Orçamento: 500€

    Visitei várias lojas e fornecedores nacionais que além de me pedirem de 1000€ para cima, meu deus, a conjugação dos tecidos era horrível e em termos de qualidade - que me garantiram ser superior - até podia ser, eu sou uma leiga, mas não me pareceu. Nada!

    IKEA: tudo o que quero, 499€.
  8.  # 130

    imbs, suspeito que iremos comprar o mesmo sofá muito em breve :-)

    (Já agora, o mesmo sofá custa 389 euros aqui em Itália. Chateia-me muito não ter maneira de comprá-lo aqui e enviá-lo para Lisboa. 110 euros ainda são dinheiro).
    •  
      imbs
    • 8 novembro 2012

     # 131

    Colocado por: Italianoimbs, suspeito que iremos comprar o mesmo sofá muito em breve :-)


    ehehe
  9.  # 132

    A verdade é que há muito que sou apologista das grandes superfícies. Para mim o atendimento é tudo e no mercado tradicional deixa muito a desejar, sendo que por vezes sou atendido como se um grande favor me fizessem. Não concordo com esta atitude e não pactuo com tal. Prefiro pagar mais e ser bem atendido a ter de aturar as atitudes de alguns comerciantes.

    Também já adquiri algumas peças no Ikea, tanto para cozinha, sala, quarto e escritório. A verdade é que das várias vezes que procurei no mercado tradicional, os equipamentos com características e qualidade semelhantes têm sido até hoje mais caros (sem falar do estilo e afins). Talvez seja desconhecimento meu...mas a verdade é que sou um consumidor final e como tal se procuro e não encontro, a culpa não será totalmente minha!
    Concordam com este comentário: imbs
    •  
      FD
    • 8 novembro 2012

     # 133

    Até vou contar uma pequena história que exemplifica bem o que digo.
    Uso um faqueiro dado pela avó da minha mulher, comprado há não sei quantos anos, não sei porque valor mas, feio como tudo e com acabamentos sofríveis (arestas, imperfeições, etc.).
    Por uma questão de afecto, a minha mulher sempre se mostrou reticente em substituir aquele faqueiro.
    Até que chegou o dia em que a convenci a comprar um daqueles básicos (4 peças x 6 unidades) do IKEA por 30€.
    Nos primeiros dias, após a lavagem na máquina, ferrugem na serrilha das facas.
    Acontecia o mesmo nas outras facas mas, só quando ficavam a secar no escorredor da loiça. Nestas, aconteceu nas primeiras lavagens, na máquina de lavar.

    Conclusão que tirei: o outro, feio e imperfeito, era melhor que este bonito e bem acabado.
    Mas, porque é que comprei este? Pelo preço? Se me desse ao trabalho se calhar percebia que tinha sido ao mesmo preço do antigo.
    Pelo design? Sim. Pelo aspecto? Sim.
    Mas, porque é que comprei este? Porque estava ali, disponível para levar.
    Esse é um dos maiores trunfos do IKEA ao contrário do que muitos possam pensar.

    Entretanto, preciso de um sommier. Vi os preços no IKEA e fui a uma loja de mobiliário aqui da zona. Mais barato na lojinha com direito a personalização de cores e materiais mas, com entrega em 3 semanas.
    Dei-me ao trabalho e tive que ouvir um vendedor um pouco... vendedor. E quem é que hoje em dia se dá ao trabalho quando o IKEA está ali, numa via de grande circulação, acessível a todas as horas, levando tudo na hora e sem ser aborrecido?
    É por causa disto que se compra no IKEA, não é só pelos preços...
  10.  # 134

    Concordo com o que refere...mas uma coisa é ouvir conversa de vendedor...outra é aturar gente mal educada e isso é o que mais há por aí. Na grande maioria dos casos, o pessoal que lida com o público não tem a devida cautela no atendimento e isso é da maior importância, pelo menos para mim.

    Já mandei fazer mobília, ficando mais cara do que se optasse por algo comercial mas a verdade é que neese local onde o fiz, fui bem atendido. O carpinteiro onde mandei fazer uma série de portas e janelas para uma casa que estou a restaurar fala pelos cotovelos...e parece que tem mais do que um par deles...mas foi receptivo na primeira abordagem e isso é fundamental na concretização de um negócio.
    •  
      imbs
    • 8 novembro 2012

     # 135

    FD a propósito da ferrugem..

    Isso acontece-me com:

    Talheres baratos comprados no continente;
    Talheres caros do Gato Preto;
    Talheres Caros do IKEA (só nas partes cortantes das facas mas só na primeira lavagem, agora tudo ok);

    Que se passa? Será alguma coisa com a máquina ou tem que ver com os faqueiros em si?
    •  
      FD
    • 8 novembro 2012

     # 136

    Colocado por: imbsQue se passa? Será alguma coisa com a máquina ou tem que ver com os faqueiros em si?

    Não faço ideia... mas, ainda ali tenho o talão para me chatear um dia destes.

    O que me quer parecer é que se fazem as coisas para um preço e tem-se aquilo que se paga.
    Não sei se sabem mas, aquilo que o IKEA diz que faz é uma verdade suprema em marketing - o segundo passo para desenhar um produto é definir o preço.
    • eu
    • 8 novembro 2012

     # 137

    Colocado por: joaosantosum dia vai chegar a todos

    Um dia? Já chegou a todos há muito tempo...

    Colocado por: PicaretaTem a mania que só as grandes superfícies é que são boas, e enquanto continuarem com estas manias as pequenas empresas e os comerciantes vão continuando a fechar portas

    Manias? Não são manias, são factos: as pessoas compram onde a relação qualidade/preço é melhor. ponto final.

    Eu também gosto do IKEA, mas apenas de alguns produtos. Nem tudo o que eles vendem é barato e nem tudo o que eles vendem tem uma boa relação qualidade/preço. Mas o serviço é muito bom e ninguém é enganado.

    Já as pequenas empresas Portuguesas: é uma lotaria, há de tudo, desde os bons profissionais (que se pagam bem) aos baratos e reles, sem esquecer os que são simplesmente vigaristas e aldrabões. Na construção da minha casa lidei com todas estas categorias e fiquei adepto do IKEA. Pelo menos sei com o que conto.

    Em minha casa tenho da IKEA: a cozinha, electrodomésticos, camas dos quartos dos miúdos, roupeiros, candeeiros, cortinados, lâmpadas e está tudo impecável. Muita gente torceu o nariz quando decidi instalar uma cozinha do IKEA e vieram com a conversa de a cozinha não durar nada, de se estragar, blá, blá, blá... pois ela está como nova, não há um único sinal de desgaste, e é usada intensamente.
    • eu
    • 8 novembro 2012

     # 138

    Colocado por: FDNos primeiros dias, após a lavagem na máquina, ferrugem na serrilha das facas.

    Os utensílios de cozinha do IKEA (faqueiros, tachos, panelas, etc) são geralmente fracos... é uma das coisas que não compro lá...

    Outros produtos que não recomendo no IKEA: sofás e colchões... cá fora encontra.se muito melhor pelo mesmo preço.
  11.  # 139

    O caro amigo Trolha tem a mania /gosta de fingir que não percebe.

    Ninguém acha que o IKEA é a melhor coisa que há no mundo (pelo menos ninguém com dois dedos de testa pensaria isso). Agora, o IKEA é melhor que outras empresas que actuam no mesmo sector de mercado: i.e., direccionado aos remediados que não têm dinheiro para comprar do bom e do melhor, mas precisam de camas para dormir, mesas para comer e cadeiras para sentar.

    Colocado por: TROLHA...nem o dono lá mora!


    Faz frio, e o velhote é capaz de sofrer de reumatismo.
  12.  # 140

    Colocado por: TROLHA...não vale a pena,não sabe da missa a metade!!

    quando vier aqui a Paços pode ser que fique saber algo sobre.


    Explique-me então, é bom aprender com quem sabe. Não posso ir a Paços, não me fica em caminho.

    Já há produção e distribuição em larga escala de mobiliário de qualidade média-baixa produzido em Paços de Ferreira?
 
0.0430 seg. NEW