Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem, já que me iniciei a minha participação hoje mesmo, cá no fórum, vou aproveitar e deixar mais uma dúvida.

    Quero colocar uma chapa com cerca de 50cm acima do muro de alvenaria. É possível, legalmente, pelo que pretendo fazê-lo para protecção dos olhares exteriores. A altura total não será muita (1,70m) mas é melhor que 1,20m só do muro.

    Tendo em conta que o muro é, em parte, em xisto, A minha dúvida é a seguinte:

    - gosto do efeito que um determinado tratamento à chapa dá - parece ferrugem - com uma cor castanho/vermelho muito bonita. Mas não sei preços de quanto isso poderá custar - e ainda tenho bastantes metros para chapear...
    - por outro lado, chapa pintada a cinzento, um bocadinho brilhante, para dar um aspecto metálico natural, também me parece uma solução agradável, e combina com a paleta de cores (cinza, castanho, branco) da habitação.

    Se me puderem dar alguma "ideia" para a solução a adoptar agradecia! E uma referencia dos preços da primeira técnica, que não sei o nome, também era bom.

    Obrigado. :)

    P.S. fotografias de soluções também seria bom!
    •  
      FD
    • 11 maio 2011

     # 2

    Colocado por: Tmanda primeira técnica, que não sei o nome, também era bom

    Será aço corten?
  2.  # 3

    Colocado por: FD
    Seráaço corten?


    Boas

    Se for, é preciso ter em conta duas situações.

    1ª Escorrimento de ferrugem para o muro.

    2º Se achar que a situação anterior é um problema, pode resolvê-lo, custa é o dobro do preço.
  3.  # 4

    Muito obrigado a ambos! É precisamente essa solução! Desconhecia o nome...

    Estive agora mesmo a fazer umas pesquisas e assustei-me com o preço!! Fiuuu!! E tenho cerca de 100m para vedar!! Acho que vou estender um pano em vez de pôr a chapa!!

    Solução mais barata? :)
  4.  # 5

    não gosta de sebes?? conjugadas com um simples gradeamento de prumos verticais por exemplo, fica muito bem.
  5.  # 6

    Colocado por: TmanMuito obrigado a ambos! É precisamente essa solução! Desconhecia o nome...

    Estive agora mesmo a fazer umas pesquisas e assustei-me com o preço!! Fiuuu!! E tenho cerca de 100m para vedar!! Acho que vou estender um pano em vez de pôr a chapa!!

    Solução mais barata? :)


    Meu caro, o preço não é assim como se diz!

    Se for um muro rústico e não for inconveniente algum escorrimento de ferrugem, o preço dessa vedação pouco mais cara fica que em chapa zincor ou lacada.
  6.  # 7

    Colocado por: Rui A. B.

    Meu caro, o preço não é assim como se diz!

    Se for um muro rústico e não for inconveniente algum escorrimento de ferrugem, o preço dessa vedação pouco mais cara fica que em chapa zincor ou lacada.



    Obrigado, Rui, pela resposta.
    Metade do muro é em xisto. Não tinha considerado o facto de o escorrimento... se parte do muro é em xisto, outra parte é areada e pintada de branco!
    Tenho que ponderar bem.
    Por outro lado, se existirem outras soluções, serão bem vindas!
    Já vi chapa que não sei se é pintada ou que outro tratamento terá, mas fica com um aspecto metálico (não tem nada que ver com aço/inox).
  7.  # 8

    Colocado por: Tman


    Obrigado, Rui, pela resposta.
    Metade do muro é em xisto. Não tinha considerado o facto de o escorrimento... se parte do muro é em xisto, outra parte é areada e pintada de branco!
    Tenho que ponderar bem.
    Por outro lado, se existirem outras soluções, serão bem vindas!
    Já vi chapa que não sei se é pintada ou que outro tratamento terá, mas fica com um aspecto metálico (não tem nada que ver com aço/inox).


    Pode ser com tratamento de zinco (zincor) ou galvanizada.. ou até pode ser outro tipo que eu não me esteja a recordar.

    Nada melhor que tirar ideias do que gosta e colocar cá a foto. É mais fácil assim..
  8.  # 9

    Tem toda a razão, mais vale mostrar uma imagem (vale por mil palavras).

    Já me lembrei, mesmo, de ir bater a casa de algumas pessoas e perguntar qual a solução que adoptaram!
  9.  # 10

    Alguém por acaso tem uma vedação em alumínio anodizado? :)
  10.  # 11

    Alguém? :)
    • Tman
    • 4 outubro 2011

     # 12

    Bom, finalmente cheguei à fase de meter a chapa. E provavelmente vai ser só de uma folha, embora eu prefira 2! Mas o valor (que ainda vou saber amanhã) deve ficar alto pois ainda são uns valentes metros. O acabamento será por pintura a cinza forja.

    Mas, para ser de uma folha, queria fazer algo diferente de forma a que não se notassem os tubos do lado da propriedade. Alternar (uma folha dentro e outra fora)? Ou outra forma?

    :)
  11.  # 13

    Colocado por: TmanE provavelmente vai ser só de uma folha, embora eu prefira 2


    Cumprimentos,

    Também ando de volta do mesmo problema. Tenho um muro com 1,20 m e o tapa vistas também deverá ter 50 cm. Curiosamente também estou a pensar em cinza forja.

    Em relação às duas chapas (acho que se chama "almofada") não têm sido aconselhadas, por causa dos ressoamentos=condensações?. Adicionalmente, como a minha casa fica perto do mar, quando for necessário fazer alguma manutenção é impossível fazer no meio das chapas.

    Propuseram-me zincor e chapa galvanizada (ainda não descobri as diferenças...).

    Não consigo ajudar mais.

    Cumps
    • Tman
    • 4 outubro 2011

     # 14

    Colocado por: cargadetrabalhos

    Em relação às duas chapas (acho que se chama "almofada") não têm sido aconselhadas, por causa dos ressoamentos=condensações?.


    Viva,
    exactamente aquilo que me disseram e faz todo o sentido. É claro que não fica tão bonito como a "almofada" mas estive aqui a riscar num papel e acho que cheguei a uma conclusão.

    É engraçado estar com o mesmo "problema" e até a cor ser a mesma!
  12.  # 15

    Colocado por: TmanÉ engraçado estar com o mesmo "problema" e até a cor ser a mesma!


    Penso ser uma cor agradável e que no meu caso combina "com tudo" !!!

    Depois compararmos orçamentos.

    Sabe a diferença entre zincor e galvanizada?
  13.  # 16

    Apostem no aço corten... os problemas da oxidação ficam logo resolvidos.. lolll
  14.  # 17

    Colocado por: Rui A. B.Apostem no aço corten


    Até apostava mas com o dinheiro dos portões todos, fazia apenas um pequenino...
  15.  # 18

    Colocado por: cargadetrabalhos

    Até apostava mas com o dinheiro dos portões todos, fazia apenas um pequenino...


    E quem lhe disse isso? ;)
  16.  # 19

    Colocado por: Rui A. B.E quem lhe disse isso? ;)



    Suspeitas de um ignorante na matéria ...
  17.  # 20

    Colocado por: cargadetrabalhos


    Suspeitas de um ignorante na matéria ...


    Suspeita mal então.. loll
 
0.0208 seg. NEW