Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    gostaria de saber qual o custo médio que um arquitecto/desenhador leva para desenhar a planta de uma casa (+/- 100 m2) em formato digital para ser entregue numa câmara municipal.
    Obrigado
  2.  # 2

    Boa tarde P R Ferreira,

    Tem de explicar melhor a situação, quer apenas a planta, ou necessita de todo o processo de licenciamento (Plantas, Cortes, Alçados, Memórias Descritivas...)? A construção é existente ou é um projecto de raiz? Sabe as condicionantes a que está sujeito o projecto?

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: praferreira
  3.  # 3

    Olá de novo,
    A casa já é antiga e foi usada como escritório e agora vai voltar a ser ocupada como habitação e necessito apenas da planta para entregar na câmara e gostaria de saber o custo desse desenho.
    Obrigado
  4.  # 4

    Boa noite,

    Sr Ferreira onde é essa casa?

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

    P R Ferreira, da forma que fala não precisa apenas de uma planta, mas sim de um licenciamento, ou seja, necessita de plantas cortes e alçados e peças escritas, para dar entrada do processo na Câmara Municipal.

    Faço a mesmo pergunta que o Nuno Costa, onde é a casa?

    Se precisar de ajuda para os desenhos/licenciamento disponha.

    Cumprimentos
    Márcio Carvalho
    •  
      FD
    • 23 maio 2011

     # 6

    Ou seja, é só para reproduzir em "papel" o que existe na realidade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: praferreira
  6.  # 7

    Sim.Só necessito da planta e gostaria de ter mais ou menos a noção do custo desse trabalho.
    Obrigado
  7.  # 8

    Caro Ferreira,

    A localização é importante, porque se quer planta terá de haver um levantamento, o técnico terá de ir ao local, além disso se quer entregar na câmara terá de dar mais informações para o fim do mesmo. Imagine que o técnico tem de passar um termo de responsabilidade, pode não o fazer se achar que o que existe não cumpre as normas legais etc etc. Convinha dar mais informações para ser bem aconselhado.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  8.  # 9

    Já vi que os custos são um assunto tabu.
    Obrigado a todos
  9.  # 10

    Colocado por: P R FerreiraJá vi que os custos são um assunto tabu.


    Ainda não respondeu onde se situa a casa. O custo associado à deslocação do arquitecto, engenheiro ou desenhador terá essa componente sempre associada.

    Se for no distrito de Setúbal ou arredores disponha.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: praferreira
  10.  # 11

    P R Ferreira,

    Se quiser saber os custos em concreto, envie a sua questão directamente aos gabinetes aqui expostos.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: praferreira
  11.  # 12

    Boa tarde,

    O levantamento da arquitectura de uma casa com aprox. 100m2, à escala 1/100, com representação apenas da planta, deverá custar entre os 200 a 400€ dependendo das deslocações, urgência, etc.

    Atentamente
    Arnaldo Meneses
    Extrapartner
    Arquitectura de Interiores
    Concordam com este comentário: praferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: praferreira, Cati82
  12.  # 13

    Colocado por: P R FerreiraJá vi que os custos são um assunto tabu.
    Obrigado a todos


    Penso que a melhor forma de ter valores é colocar toda a informação, e como já foi dito a localização é muito importante.

    Coloque a localização do imóvel, e se possível uma ou outra foto e assim será possível orçamentar esse trabalho. Se facultar essa informação facilmente obtém 3/4 orçamentos para esse trabalho e depois pode decidir/optar pelo que lhe parecer mais adequado.

    Cumprimentos
    Márcio Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: praferreira
  13.  # 14

    boa tarde

    tá dificil dizer em que concelho fica a casa....

    cumps
  14.  # 15

    Colocado por: P R FerreiraJá vi que os custos são um assunto tabu.
    Obrigado a todos


    Pelo visto para ti, dizer o local da obra é que é um assunto tabu.
  15.  # 16

    Olhe cá no escritório, levamos a taxa mínima ( da tabela de honorários que temos afixada no Escritório). para um levantamento métrico de uma casita (600€ + IVA), supondo que:
    inclui:
    Termo de responsabilidade do Projecto de Arquitectura (falta saber em que termos... e se cumpre com todos os pressupostos...)
    Peças desenhadas a 1/100:
    - Planta cotada, com áreas úteis, designação de compartimentos e representação de equipamentos fixos. indicação de áreas de brutas e habitáveis - 100m2 num piso.
    - Planta de cobertura
    - Corte transversal
    - Dois alçados, Frente e tardoz.
    - Memória descritiva (conciliada com os termos do objecto do procedimento), incluindo fotos do imóvel
    Outros:
    Fornecimento de 4 cópias em papel, mais CD com ficheiros em formato digital não reprodutível, excepto a planta de implantação e lev. top. que é fornecido em DWG.
    O imóvel situa-se num raio de 40km... ou então "dá-me jeito" fica em passagem ;)

    Não inclui:
    Se for necessário levantamento do terreno + casa e "ligado à rede", são mais 250€ + IVA para o topógrafo e adaptação para elaboração da planta de implantação (quase de certeza que é necessário e raramente aceito qualquer trabalho sem haver este elemento base fundamental)
    Taxas e emolumentos
    Custos com aquisição de plantas topográficas, de localização e afins.

    Pronto está aqui o meu "TABU"

    PS: Não me estou a candidatar ao trabalho ;) mas pode-me agradecer.
    Concordam com este comentário: praferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hélio Pinto, Goncalo D.
  16.  # 17

    Caro Pedro Barradas, desculpe-me a curiosidade, mas...
    Dois alçados? Porque não os 4?

    Cumps,
    Hélio Pinto.
  17.  # 18

    Estou a pensar numa casinha inserida num arruamento, em banda... estou a falar do mínimo, do mais simples.
    Cada caso é um caso e passível de análise e de revisão de proposta de honorários.... sempre para cima. Claro ;)
  18.  # 19

    ... e depende ainda se a casa está em Vila Real de Santo António ou Bragança...
  19.  # 20

    Muito Obrigado agora posso regatear o preço que me pedem(ou não), mas pelo menos estou mais dentro do assunto. É claro que a deslocação conta mas esse valor vem acrescentado à parte eu só queria o valor do trabalho em si e pensei que este fórum me pudesse dar um valor médio geral sem ter de dar a informação detalhada.
    Mais uma vez agradeço a todos.
 
0.0221 seg. NEW