Iniciar sessão ou registar-se
    • Ri
    • 4 outubro 2008 editado

     # 1

    Olá,

    COmprei à pouco tempo a casa do lado e estou com problemas em renovar "as cozinhas". Estavam divididas por uma parede mestra pelo que optei por manter duas divisões (ligadas por uma entrada sem porta e um passa pratos) no sentido de ter uma zona para cozinhar e outra zona para fazer as refeições. Gosto bastante da minha cozinha original e quero somente remodelar a zona de refições, porém gostaria de fugir aos azulejos nesa zona e pensei em forra-la (ou parte dela) com madeira, pois gostaria de lhe dar um ar rustico..

    Gostaria de saber se alguém conhece outro tipo de material para forrar as paredes que se adeque melhor do que madeira..

    Obrigada:)
  1.  # 2

    .. pode sempre apenas deixar a parede estucada/ rebocada e pintar com uma tinta resistente e lavável.
    •  
      alv
    • 5 outubro 2008

     # 3

    Vivam!
    Mais uma hipótese:
    Revestir a Pladur, pode também ser uma solução. Aqui, sobre azulejos(??) parece-me que uma solução de revestiemnto no sistema "semi-directo" é uma solução. Este sistema é composto por perfis em forma de omega, normalmente denominado de mestra ou maestra que é fixo á parede existente com buchas rápidas do tipo tapit de 25x6mm, afastados de 40cm ( não abedique dos 40cm, porque é normal que insistam em deixar 60cm de afastamento entre perfis com uma placa simples) á qual se aplica por aparafusamento uma placa de Pladur BA13 ou BA15, e de preferência hidrofugada (WA -(Verde)), que depois de tratadas as juntas poderá tratar como outra superfície, isto é pintar ou qualquer outra coisa. A espessura total do sistema é de 30 ou 32mm.
    Uma forma muito simples, se tiver pessoal conhecedor e que domine a técnica é um "simples" barramento dos azulejos com pastas adequadas e depois tratar a superfície resultante.
    "Fassam" parte.
 
0.0098 seg. NEW