Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou fabricante de mobiliário com aspecto artesanal e por vezes faço umas peças que não sei bem que designação lhes hei-de dar.
    Estas duas das fotos expostas são um desses casos. alguém tem uma opinião?
    Uma decoradora chamou-lhe credencia. Não gosto
    Um arquitecto jovem de consola. acho conceito moderno
    E o dono duma teima em lhe chamar masseira. não é uma masseira.
    Agradecia opiniões.
      consola.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: augusto.jUma decoradora chamou-lhe credencia

    Que tal um banco?
  3.  # 3

    Isso é uma espécie de mocho - banco sem encosto.

    "Sentar o **** no mocho" - sentar-se no banco do réu.
  4.  # 4

    "aparador 07"
    Concordam com este comentário: ?
  5.  # 5

    hummmm...
    apelando a um público serralviano, 'pintassilgo canta à sombra de macieira bravo-emolfe'
    Concordam com este comentário: Piafinho
  6.  # 6

    Hipótese 1: Ponha-lhe um apoio de braço numa das extremidade e chame-lhe "Cavalo de Tróia"

    Hipótese 2: Leve-o à Galafura, tire uma foto ao lado da capela com o Douro ao fundo e chame-lhe "Miradouro", em alternativa não lhe chame nada e ponha apenas uma legenda na foto: "... tudo será teu se me adorares" (Lucas 4, 1-13)
    Concordam com este comentário: noves fora
  7.  # 7

    Ou coloque apenas uma legenda "Móvel a imitir o antigo" como se diz na terra do J Cardoso :)
  8.  # 8

    Ui...
    Eu sou desta área mas estou com dificuldade em identificar essa peça.
    Masseira não é de certeza, será uma espécie de credencia. Sou adepto de peças de mobiliário mais contemporâneas. :-)
    É uma peça trabalhosa sem dúvida...não me leve a mal, mas quando a vi, sem ler o que tinha escrito, a primeira ideia que tive em segundos foi: "Olha um banco de matar porcos!".
    A minha avó tinha um também com um tampo inferior, com linhas muito idênticas mas menos trabalhado como é lógico.
    Na minha opinião essa peça com um acabamento patine ficava excelente. Mas com certeza fez mediante as pretensões do cliente.
    Continuação de bom trabalho e continue a postar material!
  9.  # 9

    Colocado por: ?
    é muito diferente....não tem nada a ver!


    Foi o que me ocorreu de imediato.
    Os "bancos da morte" tinham um rasgo para segurar a "guita"!

    Colocado por: Anonimo16062021
    Desgraçados dos homens terem que por um porco que pesa-se cento e muitos quilos num banco desses :-)


    Olhe que vi a matança de alguns quando era pequeno, e realmente não era fácil por o animal em cima do banco. Já para não falar do berreiro que era! Ainda bem que isso terminou. Hoje não era capaz de assistir.
  10.  # 10

    augusto

    se me permite, essa peça mas com os pés sem ser em madeira, tipo qualquer coisa metálica muito fina mas resistente, era mesmo 5 estrelas.
  11.  # 11

    Colocado por: ?
    umas fotos e um video também arranjo...ou não fosse eu trolha.


    Eu sei que ainda se mata artesanalmente. Conheço um senhor que mata porcos, e é um autentico viciado.
    Se tocar no assunto suíno, arrepende-se amargamente que a conversa nunca mais acaba! Acho que no final até fica com um manual gravado no seu cérebro tais são as descrições realistas. :-) É um hobbie estranho.
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021Também eu já assisti e ajudei nalgumas matanças de porco,e olhe que para segurar num bicho que pese mais de cem quilos não é la muito fácil


    E o problema eram as patadas que o animal mandava, depois de estar em cima do banco...força bruta.
  13.  # 13

    Colocado por: Jorge Rocha
    Que tal um banco?
      CIMG0348.JPG
  14.  # 14

    banco nunca, um banco quanto muito tem 50 cm de altura e isto tem 90, e um banco serve para as pessoas se sentarem, e esta peça serve para colocar decorações ou pequenos utensílios de uso diário. fica espectacular num corredor ou numa entrada com um bonito arranjo de flores naturais.
    este na foto um pouco diferente, decora um restaurante.
  15.  # 15

    Excelente peça augusto.

    Colocado por: ?mas é bom...após a matança comer assim uns rojões fresquinhos mais umas batatinhas...hummmmm


    E umas papas de sarrabulho! Ui...

    Caro ?, já ouviu falar em "rojões do banco"? :-)
  16.  # 16

    Colocado por: marco1"aparador 07"
    Concordam com este comentário:?


    aparador não está mau de todo, mas porquê 07?
    e tem outra coisa aparador chamo eu a um móvel com outra utilidade, que também exponho aqui a foto
      D. Nuno Aparador.JPG
  17.  # 17

    bem eu em relação a esses moveis com essa função, chama-lhe aparador e a este que meteu agora tambem, embora com espaço interior.
    chamei-lhe aparador 07 porque me parecem peças unicas e como tal nada como referenciá-las pelo que são mas seguidas de um numero que as torne unicas dentro desse tipo de função.
    Concordam com este comentário: Expat
  18.  # 18

    Colocado por: augusto.jbanco nunca,

    Já percebi que nunca mungiu uma vaca.
  19.  # 19

    Banqueta para o 1º e Aparador para o 2º.

    Cumps,
  20.  # 20

    Colocado por: Hélio PintoBanqueta para o 1º e Aparador para o 2º.

    Cumps,


    é capaz de n estar mal, banqueta, bancada ou mesmo banca.
    aparador como diz o usuário Marco1, também não desgosto, mas com algum adjectivo á frente, não um numero, esse serve para identificar a peça, não para definir.
    obrigado pela ideia
    cumps
 
0.0203 seg. NEW