Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde a todos

    estou a construir a minha habitacão, e neste momento já mandei executar a camada de forma em betao leve com esferovite +/- 10cm (altura das tubagens). pretendo colocar sobre esta camada isolamento térmico, como não tenho cota sufeciente para colocar floormate (disponho apenas de 3cm par isolamento). qual o produto que poderei colocar. obrigado
  2.  # 2

    Boas
    Se tem 3 cm, pode colocar floormate... existe de 3cm mas era melhor se fosse mais espessura, pelo menos 5 cm. Será que esses 2 cm interferem muito?? se calhar não e fica melhor servido.
    Cumprimentos
  3.  # 3

    interferem porque ja tenho as cassetes das portas de correr colocadas à cota necessária. estive a pensar em colocar a manta de 4mm da spacereflex, uma vez que tem é um bom isolamento termico ou outra coisa equivalente mas neste momento nao conheço mais nada.
  4.  # 4

    Se o que pretendia dizer era 3mm, esqueça o isolamento térmico, pois infelizmente não há milagres, o isolamento térmico de uma manta de 3 ou 4 mm é muito pouco, se essa manta tivesse 30 ou 40... aí já era vinho de outra pipa!!! e por baixo da laje na zona da caixa de ar não consegue isolar?? ai ficava com o problema resolvido, e colocava 50 mm...
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte81
  5.  # 5

    Penso que com 3 cm ficará bem servido...desde que as juntas estejam bem unidas...e gastava mais 100 € e colocava em toda a lage plástico preto que se tapa a palha é o melhor impermeabilizante
  6.  # 6

    Nuno, isto já tem uns 8 anos ;)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • zinna
    • 24 fevereiro 2019

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasNuno, isto já tem uns 8 anos ;)
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira


    🤔
    • psnl
    • 17 março 2019

     # 8

    Boa tarde,

    aproveito este tópico para tirar dúvidas.

    Estou nesta fase a pensar no tipo de isolamento e aquecimento a colocar na minha casa.

    No piso radiante hidráulico, é necessário isolamento térmico por baixo do mesmo? É necessária barreira de vapor?

    A casa terá desvão sanitário.

    Obrigado.
  7.  # 9

    Colocado por: psnlA casa terá desvão sanitário.

    Com que altura?
    Está prevista impermeabilização e ventilação?
 
0.0133 seg. NEW