Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: king25

    Conhece a marca Nilfisk?
    A mesma qualidade, uma fração do preço,
    assistencia e acessórios disponiveis por todo o país
    a preços incomparávelmente inferiores.

    Passo a publicidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro


    Não, não conhecia. Mas é sempre bom saber que há alternativas tão boas quanto outras sem decapitar orçamentos familiares e sem lucro desmedido.
  2.  # 62

    Colocado por: ANdieselNão querendo ferir suscetibilidades, apenas darei o meu relato como utilizador...
    O Rainbow é sem dúvida alguma uma excelente máquina. Por mais argumentos que contem, não conseguem aspirar uma casa com aspiradores "normais". Desde que o tenho que consigo uma limpeza fora do normal em casa, sobretudo em tapetes, sofás e colchões.
    Claro que é caro, muito caro. Mas é um investimento para uma vida. Mas o argumento de ser caro cai por terra quando sabemos que metade (já só digo metade) dos utilizadores de iPhone compra apenas por status. O iPhone vê-se na rua entre os amigos, o Rainbow não...
    Avaria? Claro que sim, tudo avaria. Ainda tenho à pouco tempo (5 anos), até agora impecável.
    Único defeito: pouco prático para uma utilização diária devido ao seu peso/volume.
    Se remendo? Completamente. Voltava a comprar? Sem pensar 1 segundo.


    Também podia ter sido eu a dizer isto, acrescentando/alterando o seguinte:
    - a limpeza é feita rapidamente
    - o meu levou um arranjo de 180 euros no final do ano passado (tenho-o desde 2008)
    - quando ao defeito, é, de facto, um trambolho pesado, mas compensa bem!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  3.  # 63

    Mais um grande prêmio de reconhecimento da qualidade e eficiência da Rainbow, ganhou o prêmio 5 estrelas!! E num inquérito na deco a 19 000 consumidores de aspiradores a rainbow ficou em primeiro lugar!!! Obrigada a todos os utilizadores e clientes pela confiança da marca que chegou a Portugal á 21 anos, no mundo á 80 e sem dúvida veio para ficar!!!
  4.  # 64

    Boa noite,
    Onde posso comprar escovas para o motor do aspirador Rainbow Série E1 de 2001?
    Tem energia em todas extremidades dos vários cabos existentes no motor e nos interruptores mas não funciona. As escovas do motor têm menos e 5 mm. Penso que terão chegado ao fim já que o aspirador vai fazer 20 anos. Todo o interior da maquina está limpo, sem pó, e não apresenta cabos danificados.
    Obrigado.
    • jforum
    • 21 setembro 2021 editado

     # 65

    Colocado por: siulsemogBoa noite,
    Onde posso comprar escovas para o motor do aspirador Rainbow Série E1 de 2001?
    Tem energia em todas extremidades dos vários cabos existentes no motor e nos interruptores mas não funciona. As escovas do motor têm menos e 5 mm. Penso que terão chegado ao fim já que o aspirador vai fazer 20 anos. Todo o interior da maquina está limpo, sem pó, e não apresenta cabos danificados.
    Obrigado.


    Foi você que abriu o aspirador? Tenho um igual e mandei-o (a primeira vez) à "revisão" e na marca.
    Pedi para darem um orçamento para mudarem a borracha onde encaixa o depósito da água (e que protege o motor), meter 4 rodas (que já tinham partido há muito, já tinha tirado os bocados partidos e até estavam a funcionar mas resolvi pedir para ver o preço) e limpeza de filtros. Valor: 300€, é como levar o carro à revisão.
    Só não me meti a abrir o aspirador porque tive receio que depois não conseguisse encontrar a borracha ou ser precisa alguma técnica 'especial' ou 'espacial' para a montar, ao telefone disseram-me logo 'ah isso é tudo vulcanizado e tal...' não quis arriscar e como preciso do aspirador regularmente.. mas sinceramente acho que metade daquele valor é para 'mão de obra', se não for mais..
  5.  # 66

    , será que me pode ajudar os meu aspiradores deixaram de trabalhar de um momento para o outro e tenho um amigo que percebe de Eletronica mas não está fácil dar com o defeito, eu em casa tenho um problema com a tensão porque é fim de linha na nossa rua ou seja nem sempre tenho boa corrente e já me disseram que foi por isso que o aspirador deixou de funcionar e a placa visto a olho nu não tem nada queimado mas o aspirador não funciona na mesma terá algumas dicas para dar com o defeito agradecia muito , outros dizem que ao haver baixa ou alta tensão ele bloqueia por ele
  6.  # 67

    Ainda há umas 2 semanas o meu tb deixou de trabalhar (acho que tem mais de 21 anos, não sei precisar!)

    Ainda pensei é desta que morre de vez! Mas decidi abri-lo e tentar ver se dava pelo problema! Verifiquei que a tensão chegava à placa, que ligado a tensão chegava ao motor, mas este não fucionava, como os meus conhecimentos nesta área são muito limitados, retirei o motor levei-o a uma "oficina" que repara motores, deixei-o para ver se dava para arranjar, passado um par de horas ligaram-me que já estava reparado, custou 30€, voltei a montá-lo e lá continua a trabalhar!

    Foi caro? Sim, mas ao fim destes anos todos posso afirmar que foi uma boa compra!
  7.  # 68

    Obrigado MRbetes mas será do motor ,o meu é o e2 gold o seu também era
  8.  # 69

    Olá boa tarde tenho 3 rainbow e2 gold todos eles com o mesmo problema deixaram de trabalhar de repente trabalharam muito pouco tempo , comprei os usados liguei os a ficha e trabalharam 1h cada um e desmontei todos eles para limpar mas nenhum deles liga e reparei que na placa pisca uma luz vermelha alguém sabe resolver aqui da zona do porto
 
0.0208 seg. NEW