Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A questão é a seguinte:

    Dada a crise actual do sector imobiliário, com a baixa de preços dos imóveis novos, o valor dos usados cada vez se aproxima mais do valor dos novos. Quem investiu na compra de um imóvel há 3 anos, quer recuperar o investimento com um mínimo de perda possível, logo a margem para baixar o valor de um imóvel usado não é muita e verifica-se a tal aproximação de valores entre casas novas e usadas.

    Ora, eu sou mais uma das muitas pessoas que actualmente se confronta com este problema. Há 3 meses coloquei o meu T3 no mercado, situado na Venda do Pinheiro e fui recentemente fazer um ponto de situação com as imobiliárias, já que até agora não tive visitas ao imóvel e tendo em conta o apartamento que é, o valor está bastante acessível.

    A resposta foi unânime:

    "Temos casas novas à venda, com valores pouco superiores à sua. Mesmo que decida baixar 10.000€, não irá sentir grande diferença, pois 10.000€ diluídos num empréstimo a 40 anos, não alteram significativamente a prestação..."

    Embora tenha consciência de que a situação global do sector não está nos seus melhores dias, que fazer nestes casos?
    Tenho noção de que tenho um exelente apartamento, de um dos melhores construtores da zona (por exemplo: um dos construtores da Alta de Lisboa comprou especificamente naquele empreendimento, pois tinha confiança na qualidade de quem constuíu o "meu" condomínio . Ainda hoje mora no empreendimento).

    Para além de esperar, como toda a gente aconselha, e de publicitar o apartamento, alguém tem alguma sugestão?
    É que estou realmente a ficar sem ideias e até agora, nem um único telefonema sobre a casa...

    Obrigada desde já a todos.
 
0.0074 seg. NEW