Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    o vidro duplo é 4-4-4 ;)
    ainda por cima uma das janelas tem o vidro montado ao contrário ( com o colorido por dentro) esse ainda aquece (aquecia) mais.
  2.  # 22

    sendo o vidro escurecido pela côr;é arriscado colocar a película...embora se saiba que um vidro de 4mm.nunca tem problema em se partir com a acção do sol e outros condicionantes(vibração/sombra)
  3.  # 23

    Pois foipor isso, equacionando as coisas, optei por aplicar a pelicula pelo exterior.
  4.  # 24

    Boas,

    Necessitava de ajuda relativamente a estas peliculas.
    Comprei (antes de ler os vossos comentários) uma pelicula decorativa no Leroy Merlin de ref Zarame Linea Fix. Esta pelicula está definida como decorativa e o efeito pretendido é eliminar a visibilidade do exterior para o interior e continuar a ter luminosidade.
    No entanto e depois de ler os comentários, fiquei com dúvidas em aplicar por receio que os vidros se venham a quebrar.
    A pelicula é para instalar no interior da porta de correr de uma varanda, na zona central.
    No local existe uma porta de correr no exterior com vidro duplo, no meio estores e no interior volta a ter porta de correr de vidro duplo.
    Será seguro colocar a pelicula no interior tendo em conta a temperatura que os vidros possam ter aquando da incidência direta do sol?
    Obrigada!
  5.  # 25

    se é película espelhada certamente acontecerá o mesmo.

    Mas olhem que já apliquei muitos metros, mas muitos metros mesmo e nunca se partiu nenhum vidro, isso não será da marca da película ou coisa do género?

    acho muito estranho mesmo, até já apliquei em janelas tipo velux, vidro duplo e com o sol a "esmilhar" todo o dia nelas e ainda estão lá.
  6.  # 26

    E que tal, Pedro Barradas? As películas têm-se portado bem? Pelo exterior será que os efeitos climatéricos não deterioram aquilo? Descolar ou algo do género...
  7.  # 27

    Colocado por: two-rokE que tal, Pedro Barradas? As películas têm-se portado bem? Pelo exterior será que os efeitos climatéricos não deterioram aquilo? Descolar ou algo do género...


    Com o tempo as películas aplicadas por fora vão danificar-se mais rapidamente, daí eu ter aconselhado a colocar por dentro...

    a vida útil pela parte de fora (média) é de 5 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  8.  # 28

    Por fora, passados 2 anos as que estão mais expostas ao sol, já começaram a quebrar, apresentam "rachadelas".
    Mas pelo preço...
    Mas ainda cumprem a sua função e não descolaram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9.  # 29

    Bom dia, resido na Maia, Porto, onde posso comprar peliculas para vidro? vidro 4 mm.
  10.  # 30

    Colocado por: MarioFerrazBom dia, resido na Maia, Porto, onde posso comprar peliculas para vidro? vidro 4 mm.

    Na Maia não sei. Mas o Leroy de Matosinhos tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarioFerraz
    • r.v
    • 10 agosto 2013

     # 31

    agua com sabao é o melhor para colocar pelicula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarioFerraz
  11.  # 32

    Obrigado, vou procurar...
  12.  # 33

    Eu utilizei APENAS uns pingos de detergente da loiça, dissolvidos em 500ml de agua destilada dentro de um pulverizador de limpa-vidros.
  13.  # 34

    É para colocar este tipo de películas tem de ser com calma e com alguma paciencia o trabalho fica quase como um profissional.

    Utensilios:
    -1 pulverizador
    -Água e detergente da loiça
    -1 raspador
    -Limpa vidros
    -Pano micro fibra sem pêlo
    -Secador do cabelo (facultativo)

    Primeiro limpasse o vidro bem limpo, chegando a todos os cantos com a ajuda do limpa-vidros, do pano e do raspador (o raspador usa-se para chegar aos cantos).
    Depois verifica-se as medidas do vidro, após esta verificação corta-se a película com 2mm a menos que as medidas do vidro.
    De seguida com a ajuda do Pulverizador onde nele está uma solução de água e detergente, (pode usar o limpa vidros...) pulveriza o vidro e a superficie da película que irá ficar em contacto com o vidro.
    Como está tudo "ensopado", coloca-se a película no vidro e esta apenas vai aderir podendo ser mexida e colocada no sitio correcto.

    No final com a ajuda do raspador, do meio para as laterais (seja laterais a parte superior, inferior, esquerda, direita), faz-se umas passagens para que a água que exista entre a película e o vidro saia e aí a cola entra em contacto.

    Poderá haver algumas bolhas de ar, também se elimina com a passagem do raspador pelo caminho mais curto até uma extremidade...

    Para finalizar e ficar tudo nos "trinques" pode pegar no secador de cabelo, ligá-lo no máximo de calor mas não no máximo de "ar" (isto é, não muito forte o ar, mas muito quente), e passa mais uma vez do meio para as extremidades na procura de alguma bolha de ar que tenha ficado e posteriormente procede como na etapa anterior.


    :) Boas películas :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 35

    O raspador, de plastico sem cantos cortantes...
    Concordam com este comentário: lfvmagalhaes
  15.  # 36

    Colocado por: Pedro BarradasO raspador, de plastico sem cantos cortantes...
    Concordam com este comentário:lfvmagalhaes


    Correcto :)
  16.  # 37

    Colocado por: ultrahipermega

    Com o tempo as películas aplicadas por fora vão danificar-se mais rapidamente, daí eu ter aconselhado a colocar por dentro...

    a vida útil pela parte de fora (média) é de 5 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok


    Qual é a marca das peliculas que usa? Tenho exatamente 2 veluxs que não têm vidro térmico. Já agora qual é a zona do pais onde opera?
    Obrigado,
    VP
  17.  # 38

    Boa tarde
    gostaria de uma ajuda pf
    apliquei pelicula para o calor no exterior de uma casa , mas quando acabei ficou com algumas bolhas,
    eu espatulo muito bem e parece nao ter agua mas como a cola começa actuar fica com bolhas .
    que eu gostaria de saber e se com algum tempo depois a apanhar sol podera desaparecer? qual o tempo ? e se e normal acontecer isto ?
    obrg
  18.  # 39

    Aplicou pelicula para vidro, em vidro, certo?

    se deixou ficar com as bolhas, já não tem remédio ( usou o detergente misturado na água?Quando aplicou foi á sombra e com os vidros sem estarem quentes?). Pode experimentar agora picar as bolhas e ver se consegue disfarçar.. mas do meu ponto de vista, já não há grande remédio.
    Concordam com este comentário: two-rok
  19.  # 40

    boa tarde
    desde ja obrigado pela ajuda,
    pois eu tb acho que nao , mas pensei que com o tempo e com o sol a bater as bolhas desapareciam
    ja coloquei uma vez pelicula em interior e ficou bem ( acho eu que nao tinha tanta cola )
    mas neste caso por muito que espatule a humidade que fica na cola acaba por aparecer .
    tenho pouca mas alguma experiencia em vinil ,
    coloquei a pelicula usei essa tecnicas que disse mas nao da e ja repeti para ver se tinha feito alguma coisa mal .
    Agora penso que , pode nao ser apropriado para o vidro .( o que ponho quase de parte ) agora a duvida que tenho sao estas ( sera que a pelicula tem de ter tanta cola ? as bolhas que sao de agua e nao de ar nao secam se fosse colado por dentro acabariam por secar ?
    obg
 
0.0217 seg. NEW