Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações a todos,

    Sou novo aqui, não li a maior parte do fórum, mas espero que me possam ajudar.

    A título de curiosidade: Tenho marcada a assinatura da escritura para uma casa que vou comprar para o final do mês. Após isso, quanto tempo tem o vendedor e actual morador para me libertar a casa?

    Obrigado.
  2.  # 2

    No minuto a seguir á escritura.
  3.  # 3

    A minha questão prende-se pelo facto da pessoa que me está a vender ser o actual morador. Encontra-se à espera dos fundos da venda da casa para proceder à compra da sua nova habitação. Se calhar vai necessitar de ficar ainda na "minha futura" casa por uns dias até se mudar para a sua casa nova. Gostava de saber se existe algum prazo legal, para que ele tenha de ceder a casa ou se é "no minuto seguinte" como já disseram.

    Obrigado.
  4.  # 4

    Legalmente, quando é feita a escrtura a casa muda para si automaticamente. Agora se anuir num qq prazo, será um acerto entre as partes.Nao com fundamento legal.

    Cumps
  5.  # 5

    A partir do momento da assinatura da escritura a casa passa a ser sua, logo, ou ele sai de imediato ou você aceita que ele permaneça por um determinado período, ou ele paga renda, não caia no erro de o deixar "ir ficando" porque assim a coisa pode arrastar-se e a situação tornar-se desagradável para si e você ter que andar a pedir por favor para poder usufruir de algo que é seu.

    Rui Silva
 
0.0057 seg. NEW