Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Tinha piada era ver aí mais umas fotos dos patudos... ;)
    • M.H.
    • 19 agosto 2011

     # 82

    Colocado por: Luis K. W.j cardoso,


    Quanto aos bichos, é claro que são irracionais. É precisamente por isso é que não me causa (quase) nenhum prurido mandar abatê-los.

    Se os cães fossem "responsáveis/responsabilizáveis", pode crer que haveria um monte de leis para que o "tratamento" fosse diferente...

    Lembre-se que... se o criminoso fosse uma "pessoa" teria direito a casa cama e roupa lavada pagos por todos nós durante uns anitos, apesar de poder ser responsabilizavel pelas malfeitorias que tenha cometido.


    peço desculpa por citar estas afirmaçoes...mas realmente não desceu .

    no q aos cães/gatos diz respeito realmente muita legislaçao deveria ser implementada,pena q a cultura integridade e desenvolvimento no q aos humanos diz respeito fica barrada nos interesses,na irracionalidade dos mesmos e na fraca capacidade de avaliar determinadas materias.
    a verdade e´q antes de julgar os cães deveríamos por começar por avaliar os donos/propriatarios dos mesmos ,bem como os gulosos(alguns casos )veterinarios.e criadores q entopem sem qq fiscalizaçao o mercado de animais.
    os canis estão carregados de animais com e sem raça,alguém avaliou alguma vez se antes de vender,dar...se o "humano" tem condições psicológicas de ser possuidor de tão nobre animal???

    a lei é parca e injusta qd deixa vago o motivo de abate,é omissa no q diz respeito a adquirir um animal.
    a lei é injusta qd deixa os canis abater animais e deixa os verdadeiros culpados cá´fora .
    8 dias de espera enclausurados,com medo,com frio á espera de um amigo ou do fim e´o q desejo para todos os humanos que traçaram fins injustos aos seus animais ou de terceiros.

    já mandei abater um animal,pois esgotadas todas as hipóteses NADA havia a fazer por ele e ofereci-lhe o fim mais digno.
    mas guardo esse dia como dos mais penosos q vivi.
    mas lá está para mim um cão é um amigo,tão ou mais amigo como os familiares próximos.
    Concordam com este comentário: raulschone, rodrigo_gomes29, SofiaPaula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, SofiaPaula, home_sweet_home
  2.  # 83

    Colocado por: M.H.já mandei abater um animal,pois esgotadas todas as hipóteses NADA havia a fazer por ele e ofereci-lhe o fim mais digno.

    Porque é que o fez?
    • M.H.
    • 19 agosto 2011

     # 84

    Colocado por: Jorge Rocha
    Porque é que o fez?


    apesar de uma enorme maioria dos animais racionais se esquecer,todos nós vamos morrer,num dado momento chega o fim.
    apesar de triste e inevitável muita gente devia ter este facto presente de forma a controlar o seu egoísmo , e a sua aparente superioridade em relação aos restantes animais(irracionais) q também habitam o planeta terra.(o qual nós temos estragado em alguns aspectos sem retorno,provocando também o fim de espécies.)

    respondendo agora á sua questão:
    o animal em questão não tinha salvação ,a nível da medicina veterinária nada mais se poderia fazer...tive de escolher ,ou prolongava o seu sofrimento (muito)
    ou aceitava o fim (contrariado)mas q no fundo percebia q seria o mais justo para ele.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Jorge Rocha, raulschone, rodrigo_gomes29, SofiaPaula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  3.  # 85

    Na continuidade dos 2 últimos comentários (excelentes), aproveito para recordar que o nosso planeta já foi habitado por milhões de espécies diferentes e de todas a mais egoista e, calcule-se também, a mais estúpida é a espécie racional que denominamos de humanos. A explicação é bastante simples: somos a única espécie que não aceita e tenta vencer a NATUREZA e por consequência somos a única espécie que destrói o seu habitat natural (autodestruidor) pelo que iremos acabar com a nossa espécie mais cedo e, ao contrário das outras espécies, não serão necessárias causas naturais para desaparecermos de vez do planeta. Quando um animal (racional ou não) mata outro (independentemente da forma como o faz) isso é a lei Natural da Vida. Sendo racionais, lembramo-nos de criar Normas ou Regras, inventar religiões/fés, deuses e almas (peço desculpas áqueles que se sentem ofendidos mas eu sou agnóstico e vejo todas as religiões da mesma forma), criamos fronteiras, descriminamo-nos, etc. e até somos a única espécie que inventou uma cadeira para se sentar.....
    Em suma, somos mesma a pior espécie que jamais habitou o planeta e a NATUREZA encarregar-se-á de me dar razão.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, rodrigo_gomes29, SofiaPaula, DOGMA, M.H.
  4.  # 86

    Colocado por: DOGMA
    ui ui...isto dito (hoje) meio de Madrid era logo espezinhado


    Cada um acredita no que quiser e não estou preocupado com o Sr. Ratzinger, pois para além dele provavelmente não participar neste tópico, decerto que ele(s) respeitará a minha forma de pensar como eu respeito a dele(s) e de todos os restantes biliões de humanos.....
    • M.H.
    • 20 agosto 2011

     # 87

    444
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
      506.JPG
  5.  # 88

    Lol, parece que o 4 patas está a prestar muita atenção ao professor!
    Que giros =0)
  6.  # 89

    este caramelo passava as tardes em cima do telhado do salão banquetes.......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
      007.JPG
  7.  # 90

    Colocado por: SofiaPaulaLol, parece que o 4 patas está a prestar muita atenção ao professor!
    Que giros =0)
    Facilmente nesta foto se vê o carácter dócil destes animais...parece curioso e quer tirar a caneta...mas não tira, educado como está, para não magoar limita-se a olhar e controlar...será verdade (autora da foto) ???
  8.  # 91

    Colocado por: raulschoneeste caramelo passava as tardes em cima do telhado do salão banquetes.......
      007.JPG
    Pois...o magano é que era esperto...ele estava era controlar quando é que o pessoal se punha a andar...!!!
  9.  # 92

    Colocado por: rodrigo_gomes29Pois...o magano é que era esperto...ele estava era controlar quando é que o pessoal se punha a andar...!!!


    Ele estava habituado a conviver com dois pastores alemães, um labrador e 2 rafeiros e achava que era cão. Como não tinha físico suficiente para eles, retirava-se para cima dos telhados, apanhava sol e descia ao fim do dia...........
    Quando me mudei para a minha casa nova levei-o comigo mas ao fim de 6 meses, logo no 1º domingo de caça e por coincidência alguns dias depois do **** do vizinho caçador me desabafar que os gatos gostam de lhes fazer concorrência, a minha mãe acordou com uns tiros e o caramelo nunca mais voltou para casa....
    É por estas e outras que eu adoro os meus amigos de 4 patas e "odeio" caçadores. Já na quinta passava a vida a caçar caçadores que nunca respeitavam as distâncias mínimas e acordavam os meus hóspedes do turismo rural que queriam dormir até ao meio dia de domingo.....
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  10.  # 93

    Tive um "caramelo" muito parecido com esse, e estou a ver que até no feitio! Dava-se muito bem com cães, mas quando já não os aguentava pisgava-se para cima de algo mais alto e ficava a mirar... Deixou-nos muitas saudades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  11.  # 94

    Colocado por: DOGMAe esta amizade??

    nenhum deles está entre nós infelizmente.

    esta foto pertence a um álbum..."saudades"


    Que espectáculo!
    Pois é, depois ficam as saudades...
  12.  # 95

    Bem Dogma, parece que tem tido algumas experiências bem especiais com bichos de todos os tipos, que sorte! Eu agradeço sempre e considero um privilégio poder partilhar a minha existência e o meu espaço com os "meus" animais.
    Acho particularmente interessante quando animais tão diferentes criam essas amizades entre si, como os da foto. E pássaros a dormirem na cama com os donos? Bem, que must! E um corvo que nos faz uma vénia...? Se isso não é um privilegio, o que será?!? Adoro corvos!
    Deve ter cá um álbum de saudades...
  13.  # 96

    Pois, graças a deus pela chegada do formato digital... Caso contrário tínhamos a casa cheia de fotos até ao telhado! Também temos imensas =0)
    Também quero ver se ponho aqui mais uma ou duas fotos dos nossos patuscos, penso que o FD não se zanga connosco!
  14.  # 97

    Colocado por: DOGMAanalógicas tenho alguns gavetões e contentores cheios....
    em formato digital vejo-me negro para gerir o raio das fotos,tenho computador portátil abarrotar delas,tenho pen´s,tenho cartões,tenho cds...sei lá mais o quê

    agora tenho aqui um cartão de 16 GB cheio...enfim


    Ui ui... Onde é que eu já vi esse filme...!
    Qual trolha qual quê, isto é tecnologia a mais pra qualquer um =0)
    Não me parece que trolha seja o adjectivo certo para si... Sabe, o meu pai está a construir um wc extra na casa nova dele, e se fosse eu a pagar era logo consigo que falava... Mas ele lá tem as suas ideias fixas... E decidiu pedir ao construtor... Enfim vai ficar com mais um WC "normaloide", lol!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DOGMA
  15.  # 98

    Ainda não consegui dar-lhe a volta para estar quieto a fim de poder tirar uma fotografia de jeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
      015.jpg
  16.  # 99

    Quem disse que os gatos não têm sentido de humor?
    Apresento-vos o Sr Engenheiro dos Sapatos
      Sushi lingua.jpg
  17.  # 100

    Boas.

    Depois de ver algumas das soluções dadas por algumas pessoas do forum...

    Desde quando é que devolver o cão ao canil é uma solução?? Desde quando é que desfazer-se de um animal é o correcto a ser feito por causa de um vizinho??

    Caso alguém não saiba, os animais entregues no canil são abatidos ao fim de 2 / 3 semanas se ninguém os for resgatar. Não parece que, alguém que vai resgatar um animal a um canil, queira deixá-lo lá novamente...

    O RicardoR resgatou um animal do canil, uma atitude de louvar, e estão a sugerir que ele devolva o animal ao canil por causa de um vizinho que implica com o barulho??

    A hora de barulho é das 10h às 22h, portanto eu mandava o vizinho dar uma volta como já o fiz quando me vieram bater à porta por estar a ouvir música alto às 16h da tarde...

    Os meus vizinhos de cima tiveram bébé à pouco tempo, faz montes de barulho a andar com a aranha, arrasta cadeiras, manda coisas ao chão, chora durante a noite... É realmente irritante principalmente quando ele chora à noite...

    E então?? vou dizer ao meu vizinho para devolver o bébé à maternidade?? vou chamar a polícia??

    Os animais fazem barulho, tal e qual como os humanos também o fazem, é normal um cão ladrar com barulhos, pessoas estranhas...

    Tenham atenção quando quiserem adoptar um animal, os animais são seres vivos, não são peças de mobiliário...

    RicardoR solução: antes de tomar qualquer atitude, acho que deixar uma camera ou gravador durante o dia para verificar o comportamento do seu cão iría pôr em pratos limpos se o que o se vizinho diz é mesmo verdade...

    Caso seja verdade, mando abaixo informações que podem ajudá-lo a solucionar o problema!

    Cumps
    Concordam com este comentário: JmalmC, Cesca, SofiaPaula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
 
0.0344 seg. NEW