Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola bom dia.
    tenho credito a habitação desde 2001 no regime bonificado, à dias surgiu me um comprador e que está interessado em assumir o credito, será que é possível mudar o titular do credito passando ele assumir o meu capital em divida bem como os juros já pagos incluindo a bonificação, é que esta situação é benéfica para os dois, seria tipo só mudança de nomes...obrigado
  2.  # 2

    o banco é o BCP, ninguém tem conhecimento desta situação?, quem me falou disto foi uma solicitadora, mas parece que nem todos os bancos fazem isto, obrigado
  3.  # 3

    Julgo se tratar de uma cedência de posição, mas não me parece que o banco aceite dar continuidade ao regime bonificado... Claro que também deve haver custos associados à transação.
    •  
      FD
    • 16 outubro 2008 editado

     # 4

    Atenção que não é o banco que faz ou não isso.

    Quem paga a diferença entre o regime normal e o bonificado é o estado. Por isso não me parece que seja o banco a decidir se aceita ou não.
    O estado acabou com o regime bonificado e não me parece que aceite uma excepção...

    Talvez exista algum subterfúgio, mas não faz muito sentido que consiga fazer isso. Além disso, se não me engano, o regime bonificado tem em conta os rendimentos do agregado.
  4.  # 5

    pois , se for assim neste caso quem perde sou unicamente eu, que terei que assumir a diferença entre o capital em divida e o valor de venda acordado com o comprador, pois para o comprador a prestação seria a mesma a transferir o credito da divida ou novo credito com valor acordado, mas mesmo assim prefiro vender e ficar só com um credito pessoal a pagar, pelo menos sai um peso da cabeça...contactei o banco a cerca de uma hora e também me disseram que o comprador teria que fazer um novo credito com as condições actuais, paciência, obrigado
  5.  # 6

    Colocado por: ACMartins23Julgo se tratar de uma cedência de posição, mas não me parece que o banco aceite dar continuidade ao regime bonificado... Claro que também deve haver custos associados à transação.


    Não é o banco que tem que aceitar. A bonificação é dada pelo Estado ..
 
0.0115 seg. NEW