Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    Vou partilhar convosco fotos de uma casa antiga que restaurei na zona de São Martinho do Porto, antes das obras e depois das obras...

    Antes:
    Antes...

















    Depois:

















    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, becas, alv, nuper, naar, mafgod, Jorge Rocha, dutilleul, danobrega, Picareta, Tavares Miguel, SofiaPaula, Saloio
  2.  # 2

    Boas,

    Porque deixou aqueles buracos na parede exterior?
    Desculpe a sinceridade mas achei que ficava tão mal que não me consegui conter...

    No geral não considero uma reconstrução mas uma construção "em cima" de uma casa já existente.
    Concordam com este comentário: DEEPblue, vitor 01, Keepper, Vitor Azevedo
  3.  # 3

    Eu acho que não ficou nada mal, tem um ar acolhedor e a cor da pintura exterior (uma cor quente) ajuda a criar essa sensação.

    Em relação aos "buracos" que a Ema22 refere, estou de acordo.
    Aquele quadrado que valoriza e ond incide um ponto de luz particular, valoriza, os putros parecem-me descontextualizados.

    Pode por favor explicar o a razão que está por detrás desta configuração?

    Bom proveito da sua casa!

    Cmts,
    riscas
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      FD
    • 18 agosto 2011

     # 4

    Do que se vê, gostei.

    Pormenores que mudaria:
    - mantinha a disposição original da caixilharia (só dois vidros corridos ao alto)
    - mantinha a cor original (o amarelo torrado) mas, isso também pode ser da "temperatura" das fotos
    - os já referidos "buracos", ou assumia uma fachada ou secção total ou não deixava nenhum
    - se calhar equilibrava um pouco mais a predominância do laranja com mais branco

    Obrigado por ter mostrado e se sujeitar a ouvir coisas menos boas. ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Ema22, noves fora, kuGu_eLu, Vitor Azevedo, Saloio
  4.  # 5

    Obrigada pela partilha! Adoro ver remodelações!
    Concordo com as críticas anteriormente feitas, por isso não as vou repetir. A área da piscina parece-me particularmente agradável no Verão, devem passar aí uns bons bocados!
    Podemos ter uma noção de quanto gastou?
  5.  # 6

    Colocado por: Ema22Porque deixou aqueles buracos na parede exterior?
    Desculpe a sinceridade mas achei que ficava tão mal que não me consegui conter...

    Esses buracos foi do que mais gostei...fica com espírito.
    Não gostei dos envidrados,porque irá perder-se muita energia dentro de casa no Inverno...aquelas quadrículas nos vidros deixam os envidrados mais rústicos,mas desenquadrados com o vidro maior da montra,que sendo vidros normais duplos,fazem perder o valor da casa em questões térmicas.
  6.  # 7

    - Não gosto dos "buracos", acho-os demasiado forçados.
    - Não gosto dos vidros.
    - Não gosto da cor.
    - Não gosto da rampa no passeio entre os portões, preferia uns degraus.

    Eu sei que só disse mal mas no geral até gosto da casa, deve ser alguma inveja escondida ...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  7.  # 8

    Adoro o "buraco" rectangular, junto à porta =0)
    Está muito gira e convidativa a casa, gostei! E essa piscina....
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, Vitor Azevedo
  8.  # 9

    Parabens. :)
    Penso que a sua casa esta muito bonita.
  9.  # 10

    Parabéns pela restauração/reconstrução da casa e parabéns ao ter coragem em aplicar a côr laranja!
  10.  # 11

    Gosto do muro de pedras.......
  11.  # 12

    muito interessante, os meus parabens.
  12.  # 13

    Muito bonita.... Parabéns
  13.  # 14

    É engraçado... Cheguei a ponderar a compra da sua casa (também para reconstruir)
    Os muros, foi o Maurício?
  14.  # 15

    Boa noite,
    Vi as fotos, fui jantar e volto a ver as fotos.. A primeira sensação é: espetacular! Mas depois há pormenores que ou se gostam ou não.. Na minha opinião,
    Gosto:
    Da telha
    Da Churrasqueira
    Das Cores
    Do muro
    Da zona da piscina
    Restauro em geral

    Nao gosto:
    Dos buracos da parede
    Dos aparelhos de a/c naquela parede
    Dos portoes
    Falta algum verde.. talvez uma oliveira e uns cedros e uns vasos na entrada.

    Mas no geral, os meus parabéns!
  15.  # 16

    Boas,
    Obrigado a todos por darem a vossa opinião.
    Numa casa existe sempre muitos pormenores e como é lógico esses pormenores nunca podem estar ao gosto de todos. Alguns foram ao gosto do cliente porque a casa foi vendida na fase final do restauro, foi o caso da rampa e do muro com desnivel acentuado onde estão os portões, para mim devia de ser feito de outra maneira e tenho a certeza que o resultado final seria melhor.
    Quanto aos referidos buracos também foi ao gosto do cliente porque queria que ficasse nas fachadas a pedra da parede antiga à vista só em determinados sitios, eu pessoalmente gosto dos ditos buracos, mas são gostos... No geral acho que este restauro está bastante interessante consoante o que existia antes e como ficou no fim das obras.
    Esta casa não vai ser usada para habitação permanente mas sim para fins de semanas e férias.
    A casa teve várias visitas enquanto esteve em reconstrução e normalmente as pessoas gostavam bastante, surgiram vários clientes interessados.Tenho outra reconstrução deste tipo para começar brevemente aqui na zona e já está vendida a um desses clientes.

    Vou deixar o desenho em 3D para terem uma ideia como vai ficar:



  16.  # 17

    Colocado por: Ema22

    No geral não considero uma reconstrução mas uma construção "em cima" de uma casa já existente.
    Concordam com este comentário:DEEPblue


    Porque diz isso?

    Tudo o que lá está já existia antes, só as paredes onde era uma garagem antiga é que foram acrescentadas para cima e o telhado ficou de duas aguas todo corrido, foram algum vãos de janelas abertos e uma parede ou outra que não estavam em condições para restaurar foram demolidas e feitas de novo. Diria antes que foi um restauro profundo.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  17.  # 18

    eh pa para lhe ser sincero, adorei essa casa!!!
    Esta muito bonita, e essa zona da piscina está óptima...estou-me mesmo a imaginar aí num belo churrasco com a familia num belo dia de verão...
    Muito muito bonita sem dúvida...

    Se pudesse falar de valores €€ é que era ;)
    Concordam com este comentário: Oliveir@, Vitor Azevedo
    • naar
    • 19 agosto 2011

     # 19

    Boas,

    Adorei o telheiro no terraço, a foto está espectacular!

    Gosto do painel de pedra á vista na entrada e apenas desse.

    Não gosto dos vasos e vasinhos, das cadeirinhas de campismo, das ânforas na fachada, das caixilharias e da relva junto á piscina (mas como não sou eu que vou limpar a piscina depois de cortar a relva, também não é importante :))

    Portanto, gosto! :)

    Bom trabalho e parece-me que o próximo vai ficar engraçado, vou gostar mais da côr do próximo.

    Cump.
    • Ema22
    • 20 agosto 2011 editado

     # 20

    Boas,

    Eu também não "odiei" a casa... Se me "calhasse" certamente que viveria muito bem nela - Depois de tapar os buracos da parede. ;))
    O grande quadrado acho que fica bem e demonstra a "raiz" da casa, os outro é que não gostei.
    A razão de dizer "uma construção em cima de uma casa já existente" prende-se com o facto de achar que a principal característica da casa inicial -simplicidade - se perdeu completamente na reconstrução.
    Outra coisa que preferia na inicial era o formato das janelas e da porta, que se tivesse sido perpetuado na reconstrução, a meu ver, ficaria melhor. Gosto mais da 2,ª casa, mas também simplificava as janelas.
    Mas tudo são gostos... E gostos não se discutem!
    Concordam com este comentário: raulschone
 
0.0247 seg. NEW