Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    gostaria de esclarecimento para a seguinte questão:

    - uma parede rebocada e pintada aceita o "estanhamento" nenhum dos dois ficar danificado?

    obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Alfkosta- uma parede rebocada e pintada aceita o "estanhamento" nenhum dos dois ficar danificado?


    Importa-se de tentar explicar melhor a questão?

    Cumprimentos.
  3.  # 3

    tenho algumas paredes em casa cujo o reboco tem já cerca de 30 anos, tendo passado por algumas pinturas. acontece que o reboco de á 30 anos era feito manualmente e nem sempre tinha a mesma consistência e nem sempre ficava com o mesmo aspecto. vi, e gostei, do aspecto do reboco estanhado.
    tendo ouvido dizer que o estanhamento era feito com uma mistura de cal com cimento (não sei se é ou não), a minha questão é se posso realizar esse estanhamento naquelas paredes, sem esse estanhamento se deteriorar com o tempo...

    obrigado
  4.  # 4

    por norma aplicamos um primário de aderençia ou um produto da matesica e a coisa funciona, mas é necessário verificar o local a intervir para se analisar alguns factores importantes, o meu conselho é contactar um profissional
  5.  # 5

    obrigado pela ajuda.

    já agora alguém me pderá informar o preço/m2 deste tipo de aplicação?
  6.  # 6

    Colocado por: Alfkostaobrigado pela ajuda.

    já agora alguém me pderá informar o preço/m2 deste tipo de aplicação?
    o preço do m2 depende de alguns factores, estar a dar um valor era especular
  7.  # 7

    Colocado por: pdavidmarqueso preço do m2 depende de alguns factores, estar a dar um valor era especular


    poderá indicar-me os factores que podem influenciar o preço?
  8.  # 8

    primario x
    selante x
    3 andar sem elevador x
    trabalhar com produtos ex matesica robbialac cin etc... x
    trabalhar com produtos ripolin x
    etc...etc...etc...
  9.  # 9

    Colocado por: Alfkostatenho algumas paredes em casa cujo o reboco tem já cerca de 30 anos, tendo passado por algumas pinturas. acontece que o reboco de á 30 anos era feito manualmente e nem sempre tinha a mesma consistência e nem sempre ficava com o mesmo aspecto. vi, e gostei, do aspecto do reboco estanhado.
    tendo ouvido dizer que o estanhamento era feito com uma mistura de cal com cimento (não sei se é ou não), a minha questão é se posso realizar esse estanhamento naquelas paredes, sem esse estanhamento se deteriorar com o tempo...

    obrigado


    Sim, vai-se degradar com o tempo, como tudo. Agora se tal facto vai agravar a degradação, isso já é outra pergunta à qual não se responder, mas se o reboco antigo tiver boa aderência, estiver seco, constituindo assim um suporte sólido - se for usado um primário para promover aderência necessária (que não sei qual é) penso que poderá aplicar esse novo reboco sem que a degradação seja afecta de forma diferencial, e negativamente, pelo suporte de um outro qualquer suporte válido.

    para preço vai ter de responder aos factores que o pdavidmarques enunciou, incluindo uma estimativa das áreas...pode ser que assim o mesma lhe consiga dar uma estimativa.
  10.  # 10

    o reboco existente encontra-se em bom estado (a única coisa que não está tão bem é o aspecto original com que ficou), com resistência (o cimento na altura era melhor e mais barato), e bem seco.

    são cerca de 300 m2 de área.

    Quais as melhores marcas indicadas e quanto poderei preparar para o serviço?
  11.  # 11

    Colocado por: Alfkostao reboco existente encontra-se em bom estado (a única coisa que não está tão bem é o aspecto original com que ficou), com resistência (o cimento na altura era melhor e mais barato), e bem seco.

    são cerca de 300 m2 de área.

    Quais as melhores marcas indicadas e quanto poderei preparar para o serviço?
    tudo o que lhe poderia dizer mais uma vez lhe digo é especular, não me está a pedir para olhar para um caderno de encargos e mapa de medições e orçamentar pois seria "facil", está a pedir para lhe dar um valor que eu não sei como estão os suportes, com que materiais quer trabalhar, acessos etc... poderia dizer aqui 8€m2 e chegar ao local dizer é menos 2 ou mais 3 ok, as obras sejam qual for a intervenção temos sempre de nos guiar por os chamados papeis ( tudo definido) ou visita a obra (verificar zona a intervir e conversar com o cliente) ok
  12.  # 12

    Colocado por: Alfkostajá agora alguém me pderá informar o preço/m2 deste tipo de aplicação?


    "Ponte de aderência impermeável e flexível, para aplicação posterior de rebocos de gesso e/ou cimento."

    Aplicar sobre o revestimento existente desde que garanta:

    O suporte deve estar são, seco e livre de pó, gordura, ceras, musgos e fungos que reduzam a sua capacidade de aderência.
    Eliminar as partes soltas ou mal aderidas e lixar suavemente as superfícies brilhantes.


    Se as paredes não apresentarem empenos significativos, depois aplica:

    Massa de Acabamento, um produto com base em gesso, cargas minerais, e adjuvantes, de cor branca, para aplicação manual. Indicado para acabamento de paredes e tectos . Obtendo-se um acabamento final idêntico ao do estuque tradicional, de elevada durabilidade e prestações mecânicas superiores.

    Preço: cerca de 9€/m2.

    Nota: este valor é indicativo. É necessária uma visita ao local para constatar as condicionantes.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 13

    ontem, em conversa com um amigo, comentei que estava a pedir opiniões em relação ao reboco estanhado por causa da irregularidade de acabamento do que existe.

    ele comentou comigo que já tinha ouvido falar de um "reboco de pintar". alguém sabe o que é? e se é bom?

    ah, obrigado por todas as opiniões que deram...
  14.  # 14

    Colocado por: Alfkostaele comentou comigo que já tinha ouvido falar de um "reboco de pintar"


    Reboco de pintar? Quer dizer um reboco que já contém coloração de acabamento final?

    Cumprimentos.
  15.  # 15

    Colocado por: rui moreira

    Reboco de pintar? Quer dizer um reboco que já contém coloração de acabamento final?

    Cumprimentos.


    pelo que entendi seria uma género de tinta com algumas partículas que dariam um aspecto de reboco areado, mas que teria de ser pintado posteriormente...
  16.  # 16

    Colocado por: Alfkosta
    pelo que entendi seria uma género de tinta com algumas partículas que dariam um aspecto de reboco areado, mas que teria de ser pintado posteriormente...


    Não conheço esse sistema para interiores.

    Será que se está a referir ao acabamento aplicado ao sistema ETIC`s?

    Cumprimentos.
  17.  # 17

    Colocado por: rui moreira

    Não conheço esse sistema para interiores.

    Será que se está a referir ao acabamento aplicado ao sistema ETIC`s?

    Cumprimentos.


    não sei se será algo equivalente.

    entretanto estive a fazer uma pesquisa nessa ferramente chamada google e encontei isto

    é o 3º (fizdur) - alguém conhece /sabe se isto é de boa qualidade?

    cumps
  18.  # 18

    Boa tarde,

    Peço desculpa mas não percebo nada de obras, a minha questão é:

    Tenho no orçamento reboco estanhado, depois de feito tenho de pintar?

    Peço desculpa pela ignorância, agradecia ajuda.

    Kika
  19.  # 19

    Colocado por: kika15depois de feito tenho de pintar?

    Sim.
    Se puder trocar para gesso projetado fica melhor servida.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo16062021
  20.  # 20

    lololl. claro.Se quiser pintar.
    Reboco estanhado é um reboco de cimento com acabamento liso, lisinho ;)
 
0.0212 seg. NEW