Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Trata-se de uma sala de 40 m2, que infelizmente tem os quartos do vizinho por baixo. Ora é bom de ver que estamos perante de uma combinação explosiva, que aliada a um pavimento flutuante de 7 mm, faz com que o relacionamento deste meu amigo com o seu vizinho de baixo esteja altamente deteriorado, para não ir mais longe…
    Tenho algumas ideias para tentar minimizar este problema, (uso de underlay de cortiça antes do pavimento flutuante, e tentar convencer o vizinho a efectuar um tecto falso com isolamento de MLV…etc) só não sei até que ponto esta solução poderá ser a mais adequada e de facto reduzir muito consideravelmente o problema.
    Assim sendo gostaria de ouvir opiniões abalizadas dos caros especialistas da matéria.

    Obrigado!
    •  
      alv
    • 22 outubro 2008

     # 2

    Vivam!
    Vamos ver se a bateria me deixa enviar este. Também me aparece este tipo de situação diáriamente, mas infelizmente, quem se queixa é sempre o de baixo e normalmente é ele que tem que resolver. Aí a coisa é mesmo dificil, porque só conseguimos resolver, com o tecto falso com dupla camada de MLV e suspensões isoacústicas, uma parte muito pequena do problema que é a transmissão do som por via aérea.
    No caso que relata, parece-me que está com mais sorte, porque por cima pode intervir no sentido de evitar alguns dos ruídos que se transmitem por via sólida.
    Um flutuante em que consiga introduzir duas camadas de tela resiliente já ajuda, mas se puder ir um bocado mais longe veja os pavimentos da "Wicander´s" ( não sei se é assim exactamente que não tenho aqui dados comigo) que têm multicamadas, e são extremamente eficientes. Mas não se convença que vai resolver o problema, só vai minorá-lo. Boa sorte.
    "Fassam" parte
    •  
      FD
    • 22 outubro 2008

     # 3

    É também preciso pensar que o barulho não se transmite apenas através das lajes mas também através das paredes... Quando a coisa não é bem feita de ínicio, é muito difícil arranjar boas soluções depois.

    Tenho o caso da minha casa. O construtor, pato bravo que é, fez as coisas tão simples como laje -> plástico -> soalho flutuante. Já se está a ver a bela ****...
    Pensei em resolver o problema, mas depois vi o trabalhão que iria ter e o dinheiro que iria gastar para corrigir os encontros das portas, das janelas, das tomadas, dos interruptores e simplesmente desisti... além de que a casa já não é grande, tirando-lhe alguns centímetros ainda iria ficar mais pequena...
 
0.0108 seg. NEW