Iniciar sessão ou registar-se
    • oliv
    • 19 setembro 2011 editado

     # 1

    Viva,

    Serve este tópico para servir de "diário de bordo" de uma obra de remodelação e impermeabilização que está a ser realizada num prédio de 40 anos em Lisboa e pedir opiniões e sugestões de acordo com o desenrolar da obra. Irei tentar fazer um update diário com fotos e comentários. A Obra já começou no início deste mês mas está parada há cerca de uma semana devido a motivos que vou explicar.

    Antes disso fica o meu perfil:

    - Sou um dos 2 administradores de um condomínio de um prédio em Lisboa que está no início de umas obras de melhoramento tanto a nível de pinturas como de impermeabilização.

    Na fase de escolha da empresa que nos iria fazer a obra surgiu uma questão legítima relacionada com a segurança do prédio em relação a assaltos e por esse motivo a preferência recaiu sobre uma que tivesse a possibilidade de nos fazer o serviço em Rapel ou em Plataformas Elevatórias em vez andaimes:

    https://forumdacasa.com/discussion/17138/preciso-impermeabilizacao-e-recuperacao-de-empenas-num-edificio-em-lisboa/#Item_3

    Fotos:
    https://www.dropbox.com/s/cuz2fadss4w0a79/IMAG0204.jpg
    https://www.dropbox.com/s/1njg3lmu92t2824/IMAG0206.jpg
    https://www.dropbox.com/s/k6odwefjq2g4caa/IMAG0207.jpg


    Depois de alguma pesquisa encontrámos algumas empresas disponíveis a fazer o trabalho (sendo que este fórum foi essencial para a escolha) . Algumas reuniões depois ficou decidido que a obra iria avançar com uma pessoa/empresa que sempre se mostrou muito acessível e disponível a prestar esclarecimentos sobre todas as dúvidas colocadas sendo que a maior se prendia com a qualidade do trabalho feito em Rapel teria qualidade semelhante a um trabalho feito com recurso a Andaimes. Foi-nos garantido que sim.

    Bom.... a obra começou no início deste mês de Setembro tal como programado. No entanto e passados alguns dias reparámos que a qualidade de execução era no mínimo sofrível: várias "rachas" por tapar/isolar, limpeza da fachada a jacto de água com óbvias deficiências e ainda com bocados de "musgo" agarrados à parede, partes do Beiral do Telhado a permanecerem em risco de degradação "e em risco de num futuro próximo cair para a via pública mas apenas "reparado" pintando por cima etc etc....

    Ficam estas fotos tiradas com telemóvel:

    https://www.dropbox.com/s/xnp0e1hd6wgla48/IMAG0058.jpg
    https://www.dropbox.com/s/lxydchxuclbitcn/IMAG0057.jpg

    Devido a estas falhas (que foram completamente admitidas e auto-criticadas pelo "construtor") ficou combinado que a obra iria parar e seria continuada com a colocação de andaimes (lá se vai o descanso em relação à segurança). A colocação de andaimes seria para ser iniciado no passado dia 15 mas por motivos de logística (transporte dos andaimes) foi adiado para sexta....que entretanto foi adiado para hoje dia 19...

    Irei actualizar o tópico diariamente e colocar informação mais técnica de como vai ser isolada a parede, tintas a usar, etc etc (não a tenho neste momento e é uma falha grave para um tópico deste tipo, peço a minhas desculpas). Estou aberto a comentários e qualquer sugestão será bem vinda!
 
0.0091 seg. NEW