Colocado por: rnja4Real
boas,
é mesmo conforme diz?
gasta 20€/ano em AQS para 4 pessoas?
cumprimentos
Colocado por: system32Gasto uma bilha de butano (13Kg) por ano.
Esta bilha esta apenas dedicada à caldeira de apoio, por isso não tem nada que saber:
Troco-a por volta do natal. Já é a 2º ano que isto acontece, e este ano a caldeira foi desligada no final do mes de Fevereiro.
Colocado por: system32Gasto uma bilha de butano (13Kg) por ano.
Esta bilha esta apenas dedicada à caldeira de apoio, por isso não tem nada que saber:
Troco-a por volta do natal. Já é a 2º ano que isto acontece, e este ano a caldeira foi desligada no final do mes de Fevereiro.
Colocado por: ultrahipermega
Eu até posso acreditar nisso, agora diga-me lá uma coisa, em que zona do país é que vive.... certamente que não é na Guarda, Covilhã, Bragança ou Évora.
com uma pequena pesquisa encontrei um tópico do system32 em que nele diz o seguinte:
Consumos:
Meia duzia de euros em electricidade
Caldeira ligada no inicio de novembro
Gastou até ao natal de 2009, um restinho de uma bilha de gas.
Caldeira desligada no final de março
Ligada em novembro de 2010
Gastou uma bilha de gas até ao natal de 2010
Desligada em fevereiro de 2011
Continua...
ligada em Novembro de 2010 e até a natal de 2010 gastou uma bilha.... nada mau, 1 mês 1 bilha...
"bóta" lenha na fogueira....
Colocado por: system32Quando digo ligada em..., ou desligada em...: refiro-me à caldeira!!
Colocado por: ultrahipermegao que eu lhe estou a dizer é que você se enganou nas datas, desde Novembro de 2009 até Dezembro de 2010 gastou uma bilha, mas você diz que é de Novembro de 2010 até a natal de 2010, óra esse intervalo é só de 1 mês.
Colocado por: Ricardo.FigueiredoCaríssimos..
eu.. não sendo instalador.. e percebendo pouco da pesca.. depois de ver as fotos do tópico do system 32.. digo-vos uma coisa.. quem andou a fazer aquela instalação, se fosse para mim.. no final.. começava a fazer tudo de novo.. porque a coisa de aspecto.. parece coisa de criança..
depois.. isolamento que deve estar no exterior, aquele que tem uma capa branca.. está no interior.. e no exterior.. andaram com fita no exterior.. e fita aqui.. fita ali... ui.. que miséria.. revela a inexperiência e falta de planeamento da instalação..!
mas independentemente do aspecto.. tenho uma dúvida..! no inverno a AQS sai directamente da caldeira mural para a instalação, certo?
se assim for.. e se não tiver um recuperador com água para aquecer a água do depósito, não me parece que tenho porque o depósito de inércia não parece ter mais nenhuma serpentina.. parece-me o milagre da multiplicação do gás..! hehe; portanto.. Parabéns
cumps.
Colocado por: Ricardo.Figueiredook..! estou elucidado quanto à instalação que tem.. e tem uma torneira termóstática na saída da caldeira? certo?
cumps.
Colocado por: DOGMAse você gasta apenas uma garrafa de gás por ano para 4 pessoas é de louvar..ou não é???
pergunte aqui num fórum se alguém consegue o mesmo que você...pergunte???
se assim é tenho de dizer e assumir que é o melhor sistema que passou aqui pelo fórum...é verdade!!
Colocado por: filipeleaosilvaEnfim, apesar de baralhado ainda gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o esquema que me foi proposto (ver PDF) - Bomba de calor e paineis.
Agradeço desde já opiniões visto esta ser uma solução diferente da maioria.
Colocado por: DOGMA
quem falou em depósitos de inox???...prepare-se primeiro antes de dizer asneiras!!
um cliente de quem??...é um participante como você ou outro qualquer.
mas afinal..é ou não é????
eu acho é que estão a demorar muito essas fotos....ou só tem tempo para me atacar??
repetindo o que já disse: você tem o sistema mais económico daqui do fórum e de todos os sistemas que eu conheço até hoje.
1 garrafa de BUTANO de 13kg para 4 pessoas por ano...é obra !!!