Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 26 outubro 2007 editado

     # 1

    Estava a ver este site com algum interesse: http://www.colmeia.com.pt/

    Sei que as cooperativas são, em alguns casos, verdadeiras dores de cabeça. Mas poderão ser uma boa alternativa?

    Estive a ver alguns dos empreendimentos da Colmeia e sinceramente gostei do que vi. Falam em prazos de 20 meses (2 anos!) mas parecem-me empreendimentos muito interessantes, especialmente o de Sintra.
    Se quiserem ir ver, têm plantas de casas relativamente simples (que também deverão ser relativamente baratas) energeticamente eficientes.
    Já estão é quase todas vendidas, só há 6 disponíveis de 28...

    Há opiniões?
  1.  # 2

    Não percebo é quanto custa a casa :p

    Percebi que nos temos inscrever como cooperador e fazer a adesão ao empreendimento pagando 2500 referente à 1ª parcela mas quanto fica a casa no fim?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quilleute
    •  
      FD
    • 28 outubro 2007

     # 3

    Isso do custo da casa nunca se sabe... eheheheh, é prática.

    Falei com um senhor da cooperativa e disse-me que o valor dessas casas deverá rondar os 1300€/m2. Estamos a falar de moradias, isoladas, com algum (pouco) terreno, por menos de 200.000€.

    Fui visitar o sítio e tem muito bom aspecto. É uma zona calma, arejada, espaçosa, relativamente perto de Sintra. No entanto, tem uma estação de distribuição da EDP por perto (isso é bom, é mau ou não interessa?) e ficará com um posto de combustível junto da urbanização.

    Vou saber mais informações assim que possa.
    •  
      FD
    • 9 novembro 2007

     # 4

    Nesta primeira parte deste video do Bruno Nogueira podem ver onde fica o empreendimento Colmeia Sintra.
    Até se vêem as obras das infraestruturas ao fundo.

    http://rd3.videos.sapo.pt/prmtMNULfBIEYWuhr3eK/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="325" wmode="transparent" >
  2.  # 5

    Cooperativas? de grosso modo diria que não. Poderá haver excepções. Para mim decididamente não.
    Concordam com este comentário: ruben gaspar
  3.  # 6

    2017

    Ainda há deste tipo de cooperativa?
    Que benefícios haverá?
  4.  # 7

    2019


    na busca de habitação a custos controlados mas com enquadramento para a classe média...

    Ainda há deste tipo de cooperativa?
    Que benefícios haverá?
  5.  # 8

    No resto do país não sei. Mas em Évora umas faliram e deixaram casas novas cheias de humidades ascendentes outras estão na corda bamba...

    A qualidade é sempre baixa e já não recebem os terrenos de borla por isso os preços já são dentro do normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 9

    Colocado por: SMBSe já não recebem os terrenos de borla


    As boas ideias caem por terra neste País...parece ser uma constante...
  7.  # 10

    ... na corda bamba...
 
0.0134 seg. NEW