Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Queria colocar um resguardo de duche em vidro (temperado, julgo eu) de maneira a ficar o mais 'limpo' possivel. Ou seja, sem se ver muito as juntas/calhas.

    Para isso, estava a pensar embutir as calhas no chão (3cm de altura) e na parede (2cm) mas... e como faço o remate no tecto falso? Estes 3cm no chão e 2cm na parede são suficientes para aguentar o vidro (120x250)?

    Eu queria algo do género da foto que anexo (que 'roubei' aleatóriamente ao tópico dos Barracos do Dogma)
      l2_v320440_958_480_546-26.jpg
  2.  # 2

    Boas

    Em que fase está a casa de banho?
  3.  # 3

    Colocado por: Rui A. B.Em que fase está a casa de banho?


    Sem cerâmicos, sem chão, sem louças mas já com tectos falsos (que se podem abrir a gosto, para já).
  4.  # 4

    Colocado por: MikeMelga

    Sem cerâmicos, sem chão, sem louças mas já com tectos falsos (que se podem abrir a gosto, para já).


    deve haver perfis próprios para aplicar no tecto falso, não?
  5.  # 5

    Colocado por: MikeMelga

    Sem cerâmicos, sem chão, sem louças mas já com tectos falsos (que se podem abrir a gosto, para já).


    O mais bonito e prático que tenho visto e colaborado é a seguinte solução:

    Chão: Tina/base em chapa de aço inox com beira própria para receber o vidro e preparada para receber deck, pedra ou o que lhe quiser meter. Evita de abrir rasgos para colocar uma calha embutida..

    Paredes: Vidro com 2 mm de folga do cerâmico, junta preenchida com silicone.

    Tecto: Corte no tecto falso com calha em "U" de aço inox à face do pladur. Só se vê o rasgo. Claro que para colocar essa calha neste momento obriga a tirar uma área considerável de pladur.. As calhas têm que ir buscar fixação à lage superior. Se não se importar de ver 2cm de calha inox pode aparafusá-la directamente ao pladur..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  6.  # 6

    Calhas de inox U com 15mm no chão e 25mm no tecto. Não há necessidade de levar perfil na parede. Melhor, pense como iria meter o vidro dessa forma :-)
    12 temperado ou 88.1 laminado (66.1 se ninguém nos tiver ouvir :-))

    O remate do pladur qualquer profissional minimamente qualificado faz isso.
    Se bem que o perfil no pladur não está a fazer nada, a própria rigidez de pladur segura à vontade no vidro.
  7.  # 7

    Colocado por: sergyiodeve haver perfis próprios para aplicar no tecto falso, não?


    Não faço ideia.
  8.  # 8

    Não há mais sugestões? :)
  9.  # 9

    Abrem um rasgo no pavimento e outro no tecto falso. Hummmm.... depois quero ver a aplicação do vidro.
  10.  # 10

    Colocado por: PicaretaAbrem um rasgo no pavimento e outro no tecto falso. Hummmm.... depois quero ver a aplicação do vidro.


    Dezenas de serviços desses bem efectuados.. ;)
  11.  # 11

    Esta semana um vidraceiro sugeriu de forma aproximada o indicado acima.
    Uma calha embutida na parede e um rasgo na base, o vidro fica casi autoportante e pode ou não levar um tirante.
    É um "desenteranço" do post, entretanto algum outro se aventurou a fazer semelhante ?
  12.  # 12

    Colocado por: paulo_pereiraEsta semana um vidraceiro sugeriu de forma aproximada o indicado acima.
    Uma calha embutida na parede e um rasgo na base, o vidro fica casi autoportante e pode ou não levar um tirante.
    É um "desenteranço" do post, entretanto algum outro se aventurou a fazer semelhante ?


    Não obstante a parte do "desenterranço", pesquise por tópicos do user "Anonimo06082021" que tem exemplos desses às paletes :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  13.  # 13

    alguem encontrou uma solução prática para isto?
    Obrigado
 
0.0174 seg. NEW