Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 30 outubro 2007 editado

     # 1

    Se isto acontecesse em Portugal, quase que ficavamos sem Algarve...

    No âmbito de um plano de recuperação ambiental, o governo espanhol vai apresentar às autoridades regionais legislação que prevê a demolição de construções ilegais em cerca de 700 quilómetros de costa.Segundo a agência Lusa, o plano aprovado a semana passada pelo governo, está avaliado em 5.000 milhões de euros e prevê o pagamento de indemnizações aos proprietários das construções ilegais que serão demolidas.

    De acordo com um porta-voz do Ministério do Ambiente, o governo terá de pressionar as autoridades regionais e locais para chegarem a acordo com os proprietários de construções ilegais.
    A organização ambiental Greenpeace afirmou que a aprovação do plano de recuperação ambiental da costa espanhola é positivo, mas considerou-o demasiado vago.

    No âmbito do plano, apresentado ao executive pela ministra do Ambiente, Cristina Narbona, as autoridades locais serão pressionadas a negociar compensações com os donos de propriedades construídas ilegalmente junto a praias e outros lugares públicos. Se não houver acordo, as propriedades serão obrigatoriamente compradas, disse o porta-voz governamental, que pediu para não ser identificado.

    A construção civil e indústrias relacionadas constituem 18 por cento da economia espanhola, que nos últimos 14 anos registou taxas de crescimento positivas.

    http://www.construir.pt/2007/10/30/legislao-espanhola-que-a-demolio-de-construes-ilegais/
  1.  # 2

    ah... se fosse em Portugal, os visados chamariam aos Geógrafos, Urbanistas, Ambientalistas e demais técnicos responsáveis os mais variadíssimos nomes pejorativos. E os Governantes... não quereria estar na pele deles.
 
0.0082 seg. NEW