Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sou 1 leigo nesta matéria, mas a pergunta é a seguinte,

    Porque é que o PPR tem tão má fama aqui no forum da casa?,

    Será que a maioria dos portugueses gosta de ser enganado como muitos apregoam por aqui??

    Ou será porque realmente não vale nada??

    *Era bom haver respostas concretas :))

    Cumprimentos

    André Costa
    • eu
    • 4 outubro 2011

     # 2

    Colocado por: andrecostaPorque é que o PPR tem tão má fama aqui no forum da casa?,

    Porque é barato.
  2.  # 3

    Colocado por: DOGMA
    mas mais barato ainda é oHIDRONILigual ao do Luís Pereira.


    Esta tive que ir ver para crer.
  3.  # 4

    Bem..

    PPR.. não é que tenha má fama.. é o que é neste momento mais instalado.. por uma questão de moda.. assim como o PEX foi moda.. etc..etc..
    eu na minha casa, inicialmente tinha programado a canalização nesse sistema, mas depois de alguma pesquisa de mercado, e opiniões recolhidas, conselhos de quem anda em obra, e pesando os prós e contras.. decidi optar por outra solução, pela longevidade, e por todos os aspectos positivos que me foram apresentados, naõ interessa estar aqui agora a dissecá-los.

    a questão do PPR, do PEX, do Inox.. ou outras soluções que se possam adoptar, quanto a mim, tem um problema, que até pode não ser problema nenhum, mas quem decide pela solução, seja ela qual for, a executar.. tem que se responsabilizar por essa decisão, não é depois um dia mais tarde vir dizer que a culpa, é do instalador...!

    Cumps.
  4.  # 5

    Colocado por: DOGMA
    qual?


    Caríssimo..!

    Você é um dos principais culpados..! Geberit Mapress Aço INOX..
    e o meu sogro O patrocinador!

    Cumps.
  5.  # 6

    Ah.. é verdade.. estou precisamente a fazer o estudo da canalização para fazer a estimativa da quantidade de tubo, e de acessórios..

    Cumps.
  6.  # 7

    lol..

    sou eu mesmo..! coragem é o que não me falta...! que me caiam em cima.. não tem problema nenhum!
    porque depois de ver, o meu sogro, defensor fanático do PPR.. ainda ontem andei a ajudá-lo a fazer mais uma instalação, quando lhe disse que para nós queríamos que fosse Geberit Mapress Aço Inox, e ele engoliu em seco e disse ''Muito bem...'' sem sequer se atrever a voltar a falar em PPR, e, se há no mundo pessoas difíceis, ele é um deles.. venham eles, que eu aguento com tudo..! hehe;)
    isto não é de modas.. e para mim, o que é BOM, é BOM..! ainda por cima tenho por experiência que o barato sai caro..!
    depois.. feitas bem as contas...o custo, para mim, vai ser igual..! 0€! e temos pena, se é oferecido, que ofereça do bom e do melhor..!

    Cumps.
  7.  # 8

    Colocado por: Ricardo.Figueiredo
    se é oferecido, que ofereça do bom e do melhor..!Cumps.

    quantas filhas tem o seu sogro??

    Eh eh eh
    (desculpe o offtopic)
  8.  # 9

    Colocado por: Ricardo.Figueiredofeitas bem as contas...o custo, para mim, vai ser igual..! 0€! e temos pena, se é oferecido, que ofereça do bom e do melhor..!

    Ai se ele vem cá ao fórum...
    Olhe espero que não lhe aconteça o mesmo que a mim... Bom material, mas pessoal que deve ter trabalhado com aquilo a primeira vez, resultado uma CAG*D*
  9.  # 10

    lol.. amigo nandogonca..

    tenho acompanhado a sua obra.. percebo o que quer dizer..
    mas, não há problema, no primeiro impacto, se engelharem o nariz.. chamo o DOGMA.. hehe;)

    Cumps.
  10.  # 11

    Colocado por: Ricardo.Figueiredochamo o DOGMA.. hehe;

    Coitado do DOGMA é o tapa buracos...
    Sem ofensa.
  11.  # 12

    não é para tapar buracos... é logo aquando do primeiro contacto com o material.. e mais.. se começarem a dizer que já trabalharam muito com geberit.. aí ainda desconfio mais..!

    lol
  12.  # 13

    Colocado por: Ricardo.Figueiredolol..

    sou eu mesmo..! coragem é o que não me falta...! que me caiam em cima.. não tem problema nenhum!
    porque depois de ver, o meu sogro, defensor fanático do PPR.. ainda ontem andei a ajudá-lo a fazer mais uma instalação, quando lhe disse que para nós queríamos que fosse Geberit Mapress Aço Inox, e ele engoliu em seco e disse ''Muito bem...'' sem sequer se atrever a voltar a falar em PPR, e, se há no mundo pessoas difíceis, ele é um deles.. venham eles, que eu aguento com tudo..! hehe;)
    isto não é de modas.. e para mim, o que é BOM, é BOM..! ainda por cima tenho por experiência que o barato sai caro..!
    depois.. feitas bem as contas...o custo, para mim, vai ser igual..! 0€! e temos pena, se é oferecido, que ofereça do bom e do melhor..!

    Cumps.


    boa sorte!!!
  13.  # 14

    Boas tardes, tenho uma pergunta; uma vez que estou indeciso entre ppr ou pex, alguem me pode dizer se as medidas do projecto de pex se aplicam ao de ppr?
  14.  # 15

    uma coisa nao tem nada a ver com a outra é tipo por tejolos e blocos
  15.  # 16

    fiquei na mesma!!! lol maciço ou furado?
  16.  # 17

    Aconselho a rever os diâmetros. Pode até o resultado final não ser muito diferente, mas haverá sempre alterações que podem fazer a diferença entre o razoável e o bom. Não se esqueça que o próprio traçado da rede é alterado, aconselho a reformulação do projecto de abastecimento de água para que o instalador saiba o que deve fazer.
  17.  # 18

    quanto ao traçado eu sei que tem de ser revisto, a minha questão põe-se mais pelo facto do dimensionar da rede, pois é um pouco grande...certamente será parecido com o hidronil...
  18.  # 19

    ... a minha questão põe-se mais pelo facto do dimensionar da rede, pois é um pouco grande...

    Sendo uma moradia, até que ponto pode ser grande de modo a não justificar o seu dimensionamento? Não há justificação para isso - e não me parece que seja caro, se bem que isto já é relativo.
  19.  # 20

    Eu nao disse que nao justificava, queria mesmo é fazer isso...
    Concordam com este comentário: j cardoso
 
0.0227 seg. NEW