Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

    Gil

    não aprofundei a coisa, vi isto numa pesquisa apenas e guardei para alguma eventual utilização no futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  2.  # 922

    Colocado por: marco1a Keim tem produtos para "embelezar o beton"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Aqui parece que é um verniz tam como o da CIN certo? Creio que deve colorir sem dar aspeto de pintura…
    Parece interessante
      899A3E6C-31BD-4C28-97AA-EC05D1FF511E.jpeg
  3.  # 923

    Colocado por: DR1982Creio que deve colorir sem dar aspeto de pintura…
    Parece interessante

    É o conceito da velatura.


    Tem a vantagem de expressar a intencionalidade do betão à vista, sem ser aquele ar de inacabado (se forem apenas paredes de cave, por exemplo).
  4.  # 924

    Olá
    Para aproveitar este tópico muito interessante
    Tenho o projeto pré aprovado, quero seguir para o projeto final e preciso dos vossos conselhos.
    Gosto da estética do betão, por fora e por dentro, mas não sei se primeiro cabe na minha bolsa (gostava de gastar apenas cerca de 100k em toda a obra, sem projeto, especialidades, terreno) e a ideia era primeiro reduzir o tamanho do mesmo e eliminar a parte superior e segundo era propor a parede exterior da sala, que será sala cozinha como na fotografia, em betão, o mesmo para uma parte interior, e o resto na parte dos quartos, ser em construção normal,possivelmente com tetos interiores em betão também.
    O que me dizem?
      IMG-20221230-WA0014.jpg
  5.  # 925

    Deste género
      Screenshot_20221229_134108_Samsung Internet2.jpg
  6.  # 926

    O projeto
      IMG-20221230-WA0016.jpg
  7.  # 927

    Colocado por: Matisofigostava de gastar apenas cerca de 100k em toda a obra

    100K para construir esse projeto?
  8.  # 928

    O arquiteto sabe que quer gastar apenas 100k?
    Tem noção que assim a olho precisa de 300k para o que aí esta?
  9.  # 929

    Colocado por: zedasilva
    100K para construir esse projeto?


    Nunca na vida não é?
    Não queria nada pôr-me num empréstimo para a vida. Apenas poderei alterar na área das divisões, que estão un pouco grandes, e estrutura terei de manter devido à inclinação do terreno

    Mas pronto, gostaria de saber a vossa opinião sobre as paredes de betão neste tipo de edifício, as vantagens, desvantagens que o mesmo poderá ter. O terreno é virado a sul, ameno, é uma zona de águas mas pouco húmida, rodeado de agricultura e vales, não é muito ventoso, mas soalheiro
  10.  # 930

    Colocado por: Matisofi

    Nunca na vida não é?
    Não queria nada pôr-me num empréstimo para a vida. Apenas poderei alterar na área das divisões, que estão un pouco grandes, e estrutura terei de manter devido à inclinação do terreno

    Mas pronto, gostaria de saber a vossa opinião sobre as paredes de betão neste tipo de edifício, as vantagens, desvantagens que o mesmo poderá ter. O terreno é virado a sul, ameno, é uma zona de águas mas pouco húmida, rodeado de agricultura e vales, não é muito ventoso, mas soalheiro
    Eu ando as voltas com um projeto em que o objetivo é parede dupla em betão à vista.

    Sinceramente, esqueça isso e vire-se para outras opções se não quer ficar sem cabelo.
  11.  # 931

    Motisofi, você precia de um projeto paera 100k, não é o que tem agora.
    Esqueça esse modelo e procure algo adaptado ao seu orçamento. Caso contrário irá perder tempo e dinheiro apenas para ter umas folhas de papel com uns desenhos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Matisofi
  12.  # 932

    Colocado por: MatisofiNunca na vida não é?

    100k, nem pensar, vá que consiga com 200k, sem o betão aparente e outras mordomias. Tudo do mais simples tradicional/ corriqueiro que possa haver em termos de tecnicas contrutivas e materiais de acabamentos.
    Concordam com este comentário: Matisofi
  13.  # 933

    Gosto deste fórum por isso, obrigado.
    Realmente fazer uma casa é tão caro, esta realidade é triste. Mas tristezas à parte, o meu vizinho tem esta casinha bem simpática, é pequena, sem roupeiros embutidos, cozinha pequena e uma salinha engraçada. Já tive algumas vezes para lhe perguntar em quanto ficou, para ver se para isto tenho orçamento.
    O que acham da estrutura? (Apesar de não ter o formato mais apelativo para mim)
  14.  # 934

    Não tem betão à vista
      IMG-20221230-WA0017.jpg
  15.  # 935

    Colocado por: MatisofiNão tem betão à vista
      IMG-20221230-WA0017.jpg
    por curiosidade ja viu betão à vista ao vivo ou gosta do que vê nas fotos?
    Concordam com este comentário: Matisofi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matisofi
  16.  # 936

    Já vi ao vivo. A faculdade onde estudo (iscte) as paredes são feitas de betão. Gosto da estética, da cor e do impacto
    Concordam com este comentário: DR1982
  17.  # 937

    Colocado por: Matisofiá tive algumas vezes para lhe perguntar em quanto ficou, para ver se para isto tenho orçamento.
    O que acham da estrutura?

    O quanto custou ao seu vizinho pouco importa...

    quem tem de orientar nessas escolhas é o autor do projecto de arqutiectura.. e meter os pés assentes no chão.
    Não percebo como poderia alguma vez pensar que aquele estudo pudesse cumprir os 100k. NUNCA...
    Concordam com este comentário: Matisofi
  18.  # 938

    Colocado por: Pedro Barradas
    O quanto custou ao seu vizinho pouco importa...

    quem tem de orientar nessas escolhas é o autor do projecto de arqutiectura.. e meter os pés assentes no chão.
    Não percebo como poderia alguma vez pensar que aquele estudo pudesse cumprir os 100k. NUNCA...


    Os 100k refiro-me à construção, paredes, caixilharia, mão de obra, especialidades. Sem móveis, nem recheio interior.
    Pensava que fosse possível. Pensava também que o betão saísse mais barato que paredes normais, visto precisar de vários rebocos, pintura e mais tarde manutenção.
    É pena, uma casa, o básico do ser humano quando atinge a idade adulta, ser assim tão caro.
  19.  # 939

    Colocado por: Matisofi

    Os 100k refiro-me à construção, paredes, caixilharia, mão de obra, especialidades. Sem móveis, nem recheio interior.
    Pensava que fosse possível. Pensava também que o betão saísse mais barato que paredes normais, visto precisar de vários rebocos, pintura e mais tarde manutenção.
    É pena, uma casa, o básico do ser humano quando atinge a idade adulta, ser assim tão caro.


    Eu estou a fazer uma casa que considero low cost e o valor é bem superior a esses 100k. E isto sem arranjos exteriores, sem cozinha etc. A casa tem 165m2 de área de implantação (~135m2 de área útil) e está a ser construída numa pequena vila (Castelo de Paiva). Se fosse numa cidade o valor aumentava certamente.

    Não sei como será no futuro, mas as coisas não estão muito boas para construir.
  20.  # 940

    Colocado por: MatisofiPensava também que o betão saísse mais barato que paredes normais, visto precisar de vários rebocos, pintura e mais tarde manutenção.
    O problema é que o betão, pelo menos o corrente, tambem precisa de isolamento… e isso dificulta a coisa.
    Betão exige mais planeamento e mao de obra qualificada porque nao admite erros.
 
0.2933 seg. NEW