Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou colocar pavimento flutuante Quick Step na minha moradia.

    Agora não sei se coloco Tela polietileno ou cortiça

    Dizem que cortiça é melhor para não ouvir o toctoc mas que a cortiça pode ganhar bicho e estragar o pavimento.

    é verdade?

    O que é mais caro (a tela de polietileno de 3 mm ou a cortiça de 2 mm)?

    Onde se pode comprar cortiça na zona de Oliveira de Azemeis?
  2.  # 2

    eu colocava a cortiça, o unico senão é mesmo nos €€€€€€€€
    Concordam com este comentário: Luis K. W., J.C
    • J.C
    • 12 outubro 2011

     # 3

    Ganhar bicho? Tenho a minha sala e quartos a corticite há 19 anos e tá impecável.
  3.  # 4

    se existirem humidades, pode é apodrecer.
    Colocado por: Vitor AlvesDizem que cortiça é melhor para não ouvir o toctoc

    isso é mentira. a maior parte do som que ouve é reflectido imediatamente do contacto entre o pé e o pavimento, e a cortiça não absorve tanto as vibrações como a tela, logo não vai isolar mais.

    a cortiça é dos o melhores materiais isolantes de origem natural ou mais ecológico.

    O mais usual e mais fácil de encontrar, são bases de espuma de polietileno. as mais fracas isolam 10-15 db (cortiça 4mm 15db). as melhores que conheço isolam 59db (5mm só de encomenda).
    com um bocado de procura acho que consegue encontrar umas que isolem cerca de 30db
    existem outros tipos: borracha, derivados têxteis,... mas mais difícil de encontrar.
    é dificil encontrar materiais que reduzam mais de 6/10% o ruido dos passos.
    sem falar na termica.

    para mim entre as duas escolhia tela de polietileno, convém ter é uma boa resistência à compressão.
  4.  # 5

    Colocado por: Criativoé dificil encontrar materiais que reduzam mais de 6/10% o ruido dos passos..

    Que tal andar em cima de um colchão de plumas? Não reduz o ruído dos passos nuns 99%?

    Colocado por: Criativo(...) bases de espuma de polietileno. (...). as melhores que conheço isolam 59db

    :-)
    Tem a noção que -60dB significa que o ruído é diminuído para 0,000 001 vezes do que era na origem ?
  5.  # 6

    Resumindo.

    O ideal será colocar tela de polietileno de 3 mm + plástico

    O efeito é o mesmo da cortiça e muito mais barato.

    Não acham?
  6.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Tem a noção que -60dB significa que o ruído é diminuído para 0,000 001 vezes do que era na origem ?

    isolam ao trespassar, se o som antes do isolamento 100db, depois é de 40db.
    não foi eu que fiz os testes.
  7.  # 8

    as telas apenas atenuam o ruído de percussão (sons de impacto) para os compartimentos cicundantes(transmissão do som aos elementos). Mas aos sons aéreos derivados da percussão, por exemplo de saltos altos, no próprio compartimento, pouco ou nada vai atenuar.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradasas telas apenas atenuam o ruído de percussão (sons de impacto) para os compartimentos cicundantes(transmissão do som aos elementos). Mas aos sons aéreos derivados da percussão, por exemplo de saltos altos, no próprio compartimento, pouco ou nada vai atenuar.


    Ou seja, o "toctoc" vai-se ouvir sempre.

    Mas no soalho maciço também se ouve, não é? visto que tem uma caixa de ar por baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Men
    • J.C
    • 13 outubro 2011

     # 10

    O tóc-tóc?
    Mas qual é o problema?
    Soluções!!!!!
    -Não ligar a tv, secador,nem aparelhagem máquina de lavar roupa/louça, aspirador,não ter pássaros, colocar esponjas nos pés de mesas e cadeiras e andar de pantufas, e já agora cuidado na descarga do autoclismo,, que tambem incomodam os vizinhos.
    !???!!!??? Então não diz que é uma moradia e com caixa de ar?
    • J.C
    • 13 outubro 2011

     # 11

    Hááááááá não se esqueça da cama. Looooooooooooool
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
      cama_molas.jpg
  9.  # 12

    Coloque uma manta geotérmica, principalmente se estivermos a falar de um piso térreo, encontra facilmente nos hipermercados da bricolage.
  10.  # 13

    Os pavimentos em geral têm há anos normas de ensaio e medições de: situação 1- transmissão de sons de impacto ao piso inferior (ver ISO 140-8 - valores de dLw - a norma mais conhecida e que todos comparam) e situação 2 - transmissões de sons aéreos ao piso inferior. Para ambas as situações, as medições de ruído são feitas no vizinho de baixo.

    A novidade é situação 3 - Atenuação de sons de passos ou som refletido (em inglês "Drum sound" ou "reflected sound), em especial para os revestimentos em madeira maciça ou laminados flutuantes, embora classificam a camada base ou a camada abaixo do flutuante. As normas não me parecem definitivas e a que melhor conheço é a Norma EPLF 021029 (Association of European Producers of Laminate Flooring). As medições de ruídos por estas normas é feita no mesmo espaço do pavimento em ensaio.

    O pavimento otimo é aquele que não causa ruído com os passos (o "toc toc toc" com saltos ou sapatos de sola natural), que tenha isolamento ao som de impacto transmitido ao piso inferior ("toc toc toc's" e o ruído ou teto a tremer com passos pesados ou corridas), e ainda, que tenha isolamento aos sons aéreos (para os vizinhos acima e abaixo não ouvir as nossas conversas ou a televisão). Para cada situação, a forma de corrigir é diferente mas pode, em algumas situações, o mesmo material atenuar um pouco as três.

    Para a situação em específico, existem mantas ou telas que colocadas sob o laminado atenuam até quase metade o ruído dos passos. A norma que citei, tem a referência um laminado sobre a manta de polietileno de 2mm usualmente usada, e esso valor de referência é 77 SONE. A avaliação de outras mantas ou telas pode ser feita em SONE ou em percentagem de redução relativamente ao padão de 77 SONE. A manta de 2mm de cortiça por si só, reduz o ruído dos passos até 5%. Existem outras telas que podem atingir até 46% de redução.

    Só como informação adicional, vende-se na Leroy Merlin uma manta que reduz este tipo de ruído em 25%. O mesmo fabricamente tem outras mantas mais eficazes.

    Espero ter ajudado.
  11.  # 14

    Boa tarde.

    Vou aproveitar este tópico, porque a minha questão está relacionada com a colocação de flutuante em casa terrrea.
    Eu comprei flutuante da FINSA de 8mm hidrofugo mas estou na duvida se coloque cortiça ou manta geotérmica como já foi referido anteriormente. Disseram-me que a cortiça poderia apodrecer com a humidade!!! Eu achei um absurdo mas como sou leiga no assunto, achei por bem informar-me e é por isso que eu peço a ajuda de quem percebe!!! Eu penso que a desculpa da aplicação da cortiça será por esta ser mais cara em relação a outro material de isolamento.
    Poderão ajudar-me, estou mesmo indecisa!!! Obrigada
  12.  # 15

    A acompanhar.
  13.  # 16

    Colocado por: monik77Boa tarde.

    Vou aproveitar este tópico, porque a minha questão está relacionada com a colocação de flutuante em casa terrrea.
    Eu comprei flutuante da FINSA de 8mm hidrofugo mas estou na duvida se coloque cortiça ou manta geotérmica como já foi referido anteriormente. Disseram-me que a cortiça poderia apodrecer com a humidade!!! Eu achei um absurdo mas como sou leiga no assunto, achei por bem informar-me e é por isso que eu peço a ajuda de quem percebe!!! Eu penso que a desculpa da aplicação da cortiça será por esta ser mais cara em relação a outro material de isolamento.
    Poderão ajudar-me, estou mesmo indecisa!!! Obrigada

    Se a cortiça (um material natural) apodrecer nem quero imaginar o que acontecerá ao cartão que vai colocar como revestimento...
  14.  # 17

    Eu também achei que era desculpa de mau pagador, como se costuma dizer!!!
    Eu lembro-me que à umas décadas atrás, o pavimento usado em muitas casas era a corticite.
    Obrigada.
  15.  # 18

    Pergunta talvez idiota : um material natural não terá mais tendência a apodrecer do que um material sintético ou composito?
    Concordam com este comentário: VXMC
  16.  # 19

    Pois é.. mas os sintécticos também se deterioram e não é pouco. A Cortiça, é um material excepcional!!! tanto que ainda é usado nas juntas de cabeça de motores, sabia!?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 20

    Sem dúvida que a cortiça é um material com especificações de grande aplicabilidade. Nós, embora grandes produtores, até damos pouco valor. Mas a pergunta não era essa.

    A deterioração também ocorre nos materiais naturais, ou não?

    O exemplo dos motores é simplesmente terrível. Podia ter pegado na forma lata como usei o tempo "material natural" em vez de "orgânico", tendo em conta o tema da decomposição :)
 
0.0213 seg. NEW