Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite...

    Terminada a construção da minha moradia, faltam agora os arranjos exteriores, nos quais se incluem os pavimentos. São cerca de 150m2. Gostaria que dada a vossa experiencia me indicassem valores indicativos para cada uma das possiveis soluções de pavimento:
    -Calçada Portuguesa
    -Pavê
    -Betão Decorado

    Agradeço também que me indiquem prós e contras de cada uma das soluções.

    Obrigado,
    Sassa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cliko
  2.  # 2

    Bom dia,

    Ninguém tem nada a dizer?

    Sassa
    • J.C
    • 18 outubro 2011

     # 3

  3.  # 4

    Como também cheguei a ver esse tipo de material para o meu pavimento, vou-lhe dar os preços aproximados que me deram:

    Pavê vermelho - 6,00€ (se for outras cores penso que têm outro preços)
    Calçada branca - 12,50 € ( o preto custa mais qualquer coisa )
    Betão decorado ( presumo que seja algo tipo piso permeável? ) - é o mais caro ficando por volta dos 25,00€ a 30,00€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sassa
    • jafn
    • 18 outubro 2011

     # 5

    Colocado por: CelesteBatistaComo também cheguei a ver esse tipo de material para o meu pavimento, vou-lhe dar os preços aproximados que me deram:

    Pavê vermelho - 6,00€ (se for outras cores penso que têm outro preços)
    Calçada branca - 12,50 € ( o preto custa mais qualquer coisa )
    Betão decorado ( presumo que seja algo tipo piso permeável? ) - é o mais caro ficando por volta dos 25,00€ a 30,00€


    Estes preços do pavê e da calçada estão muito baixos, esses valores são praticamente só a mão de obra do seu assentamento,
    no caso da calçada ainda falta a calçada, pó de pedra e cimento para betume
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sassa
  4.  # 6

    Colocado por: jafnEstes preços do pavê e da calçada estão muito baixos,

    concordo.

    Colocado por: jafnno caso da calçada ainda falta a calçada, pó de pedra e cimento para betume

    e uma base em toutvenat.
    Concordam com este comentário: Tiagm2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sassa
    • sassa
    • 18 outubro 2011 editado

     # 7

    Colocado por: jafn
    Estes preços do pavê e da calçada estão muito baixos, esses valores são praticamente só a mão de obra do seu assentamento,
    no caso da calçada ainda falta a calçada, pó de pedra e cimento para betume


    Então e quais são os preços indicativos para o trabalho completo?

    Obrigado
    Sassa
  5.  # 8

    Cubos de calcário e basalto 5x5 de primeira qualidade sob almofada de areia e/ou cimento e/ou betonilha com 5 cm de espessura mínima - 24 euros. Como é só para 150m^2 deve aumentar o preço.
    Pedra chão com 6 cm de espessura e condições anteriores 14euros
    Betonilha esquartejada 6cm - 12 euros.
    cubos calcário e basalto 10x10 será 20 euros
    mosaicos hidráulicos de 1ª qualidade ou placas vibro-prensadas 26 euros.

    EDITADO: mão-de-obra, material, transporte, e demais necessidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sassa
  6.  # 9

    Colocado por: sassaBoa noite...

    Terminada a construção da minha moradia, faltam agora os arranjos exteriores, nos quais se incluem os pavimentos. São cerca de 150m2. Gostaria que dada a vossa experiencia me indicassem valores indicativos para cada uma das possiveis soluções de pavimento:
    -Calçada Portuguesa
    -Pavê
    -Betão Decorado

    Agradeço também que me indiquem prós e contras de cada uma das soluções.

    Obrigado,
    Sassa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cliko


    Aproveite para passar no meu tópico, tenho lá preço para calçada á antiga portuguesa, por cerca de 10€ o metro quadrado (material, mão de obra, preparação de terreno) tudo incluido.

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/13/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/#Item_12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sassa
  7.  # 10

    Colocado por: speedsteer

    Aproveite para passar no meu tópico, tenho lá preço para calçada á antiga portuguesa, por cerca de 10€ o metro quadrado (material, mão de obra, preparação de terreno) tudo incluido.

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/13/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/#Item_12


    Fica onde?

    Esse preço é realista?

    O meu empreiteiro pede cerca de 25@€ m2....

    Obrigado!
  8.  # 11

    Passe no tópico que está lá tudo bem explicado. Sim o preço é real.
  9.  # 12

    Colocado por: nhenriquesEsse preço é realista?

    O meu empreiteiro pede cerca de 25@€ m2....

    O preço que o speedsteer indicou é para um trabalho diferente, mais barato, e mesmo assim é uma pechincha, talvez por existir no local muito material a baixo custo, portanto é um caso especial que não serve de referencia.

    Os 25€ que o seu empreiteiro lhe pediu pode ser caro ou barato, dependendo do local da obra, do tipo de pedra (granito ou calcário), da dimensão da pedra (5x5 ou 11x11), inclui ou não a base em toutvenat, é assente em pó de pedra ou em argamassa, etc. A melhor solução é pedir vários preços para o mesmo trabalho.
    Concordam com este comentário: speedsteer, Tiagm2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amazona
    • amslda
    • 8 novembro 2011 editado

     # 13

    Calçada, Cubos e Paralelos em Granito Amarelo e Azul
    Medidas standard (cm): 9x11; 7x9; 5x5
    Características principais: dureza e tonalidade homogénea
    [pub]Cubos e paralelos em Granito, visite-nos em: [/pub]
      cubos granito2.png
  10.  # 14

    Qual o melhor paralelo, o azul ou o amarelo? Em termos de durabilidade e preço? E que não fique com verdete.
  11.  # 15

    Em termos de durabilidade, não se preocupe porque dura bem mais que você. Quanto á aplicação, deve ser bem analisadas as condições do terreno, para o trabalho ficar bem feito. Se for zona de manobras de viaturas eu aconselhava o tamanho 9x11 para ser mais resistente a deslocações.
    Nenhum deles fica com verdete. O que fica são as juntas se o trabalho de tapamento das juntas com goma de cimento não for bem efectuado.
    Quanto ao preço: pela pesquisa que eu efectuei, andará entre 15 eur/m2 e 25 eur/m2 + IVA. O tamanho maior mais barato, claro.
  12.  # 16

    Colocado por: 258620110Qual o melhor paralelo, o azul ou o amarelo? Em termos de durabilidade e preço? E que não fique com verdete.


    Nas questões tecnicas devem ser muito semelhantes.
    Opte pelo tom que ficará melhor no contexto.
    • zinna
    • 22 junho 2017 editado

     # 17

    O amarelo normalmente absorve mais humidade do que o azul, por isso é que os calceteiro dizem para trazer (amarelo) Vila Real , mas não é tão amarelo como de Mondim .
    Se o pavimento ficar virado a norte ( o amarelo ) vai ganhar um pouco de verdete, mas lava com maquina de pressão
    Proibido jato
    e fica limpinho.

    Quanto ao preço depende, porque tem de 1 / 2 muitas das vezes o pessoal come com 2 por primeira....
 
0.0199 seg. NEW