Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Palhava
    Quais são as zonas mais baratas de Lisboa actualmente?
    Será que há ainda margem para investir e vir-se a ter lucros semelhantes em algum sítio em Lisboa ou onde quer que seja em Portugal?

Arco do Carvalhão /Maria Pia/7Moinhos
    São zonas que teriam um valor acrescido se "entrassem" em Campo de Ourique...

Tenho visto projetos para esses locais de condomínios de pretenso luxo.
    Ninguém se atreve a construir... é só fazer o projeto e colocar no mercado a preços exorbitantes!
  2.  # 22

A Maria Pia já está cara...

Acho aquele lugar promissor mas...o que fazer com aqueles prédios la embaixo...prédios da Câmara... (bairro social)...quem quer pagar 6mil euros por metro quadrado para ser vizinho do bairro social...
  3.  # 23

Maria Pia esta barato ainda... muita casa a 700-800 m2 ... mas localizacao ja se sabe... para alem de estar virado para norte, assim como ali a encosta norte do Aqueduto em Campolide (Arco Carvalhao sera?)

Outras zonas interessantes, Alto de S Joao esta barato ainda a precos de 1000-1400 o m2 ... Penha de Franca tambem se apanha algumas a 1400-1700 simpaticas e engracadas ja todas renovadas.

No alto de s joao depois de passar o cemiterio e comecar a descer a Avenida para baixo - penso ser a Mouzinho albuquerque nao tenho a certeza tambem anda tudo por volta dos 1000-1400 m2
  4.  # 24

Essa zona Mouzinho de Albuquerque até com sorte se têm vista-rio, não?
  5.  # 25

A Penha de França está cara. Nas imobiliárias não se acha nada mais... A Penha de França tem prédios bem bonitos...

Vou ver esse Mouzinho Albuquerque...
  6.  # 26

Acho que é a Avenida que vai da Morais Soares para Xabregas-Alfama...Vale de Santo António...tem Bairros Camarários.
  7.  # 27

https://www.dn.pt/sociedade/interior/o-projeto-de-luxo-de-600-milhoes-que-pode-acabar-em-habitacao-economica-4882858.html

Encontrei esta notícia de 2015.
    Não compreendo...Parque Mayer,Feira Popular e Vale de Santo António... Indemnizar, Indemnizar.... indemnizar.
  8.  # 28

Colocado por: PalhavaAcho que é a Avenida que vai da Morais Soares para Xabregas-Alfama...Vale de Santo António...tem Bairros Camarários.

Se tem bairro social quero distância
  9.  # 29

Colocado por: Eugenia Matos

Se tem bairro social quero distância

Lapa,Estrela, Expo, chiado... são as opções... de resto Lisboa é uma mistura.
    Até a Lapa tem a Madragoa... Até a expo tem Moscavide....
    • tnjp
    • 30 dezembro 2017

# 30

Ao ler este tópico lembrei-me de um artigo sobre investimento imobiliário:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reformar-se-aos-33-anos-a-investir-no-imobiliario-217370?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
    Concordam com este comentário: sognim
  10.  # 31

Colocado por: ****E na lapa não existe miséria ? Vivi lá a 15 anos !!!

Ah...o problema não é a classe social...pobre e rico dividem a mesma rua em Lisboa. O problema dos bairros (bairro social) é a concentração de pessoas que tem um estilo de vida um tanto quanto questionável... Tem la gente trabalhadora tambem mas...acho que estes tambem querem sair de lá...

E tambem tem o problema estético. Os prédios dos bairros sociais são feios...ninguem quer pagar $$$ para abrir a janela e ver um bairro social como paisagem...
  11.  # 32

Colocado por: tnjpAo ler este tópico lembrei-me de um artigo sobre investimento imobiliário:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reformar-se-aos-33-anos-a-investir-no-imobiliario-217370?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
    Concordam com este comentário:sognim

Acho que não pode ser uma pessoa real esse Benjamim...600mil euros em 14 unidades a dar 2000euros mensais?LOL,LOL tem 14 rendas de 100 a 200 euros mensais?
    Só as chatices inerentes aos inquilinos(impostos,deslocações,etc)...não pagavam esses 2000 mil euros!!!
  12.  # 33

Colocado por: Palhava

Acho que não pode ser uma pessoa real esse Benjamim...600mil euros em 14 unidades a dar 2000euros mensais?LOL,LOL tem 14 rendas de 100 a 200 euros mensais?
    Só as chatices inerentes aos inquilinos(impostos,deslocações,etc)...não pagavam esses 2000 mil euros!!!

2 mil euros de cash flow positivo.

Ainda tem as hipotecas a perna ...
    • tnjp
    • 30 dezembro 2017

# 34

São mesmo 200€ líquidos por mês, em média, que lhe rende cada propriedade.
    • tnjp
    • 30 dezembro 2017

# 35

Já li alguma coisa do blog dele, parece interessante. Mas não se pense que se trata do mercado de arrendamento tradicional, há ali muita ciência financeira a sustentar o negócio, não está ao alcance de qualquer um.

http://www.fromcentstoretirement.com/
  13.  # 36

bom se depois das despesas se tirar os 2000mil, ok.
    Mas mesmo assim 600 mil a dividir por 14 significa que gastou menos de 50 mil em cada casa.Como é possível,mesmo em cidades do interior?
    Como é que um banco empresta esses valores a quem partir do zero?
    Só se já tiver uns pagos a 100% ...mas mesmo assim é preciso ter um background bem bom.
  14.  # 37

Colocado por: ****E na lapa não existe miséria ? Vivi lá a 15 anos !!!

Eu acho que não.

E há muitos bairros camarários em que os moradores têm carros de alta gama e cilindrada.Alguma coisa não bate certo....
    • tnjp
    • 31 dezembro 2017

# 38

Mas mesmo assim 600 mil a dividir por 14 significa que gastou menos de 50 mil em cada casa.Como é possível,mesmo em cidades do interior?

Li no blog que ele chega a fazer entre 30 a 50 ofertas de compra de uma só vez, sempre com valores baixos, e espera que entre todos exista um desesperado que venda. Ela fala em ofertas de 20% do valor de venda.
    Começou com capitais próprios e usa os imóveis já pagos como garantia para comprar outros.

Mas tem outros rendimentos, li que recebe bónus e dividendos da empresa onde trabalha, para além do salário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  15.  # 39

Pode-se sempre aprender algo com os exemplos de outras pessoas,mas parece-me tudo "rosas"...A vida real não é assim...pelo menos para mim.
    O banco nunca me aceitou bens imóveis pagos como garantia para empréstimo...
    • tnjp
    • 31 dezembro 2017

# 40

Sim, este exemplo está longe de ser só rosas. Há ali muito trabalho e está longe de ser o mercado de arrendamento tradicional. Do pouco que li Gostei, mas com a real noção de que está ao alcance de poucos.
    Em alguns casos ele recorre ao mercado de subarrendamento, ou seja, arrenda a empresas que por sua vez arrendam ao público em geral.

Em relação ao financiamento, sei que alguns bancos têm linhas de crédito próprios para investimento imobiliário. Há ainda a modalidade de leasing imobiliário.
    Concordam com este comentário: nmex2

0.0259 seg. NEW