Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Andei a fazer umas pesquisas e fiquei com ainda mais dúvidas :)

    Como preciso de alguns led's dimmable, encontrei isto:

    http://www.ebay.co.uk/itm/230635404477

    Pergunto eu:
    - Alguém já experimentou led's de tecnologia Cree?
    - Há muita diferença real entre aberturas de 30-60-90-120º?
    - Como é que um led de 9w só gasta 3.5-4w?
    - Como é possível uma central sindical aceitar tamanha barbaridade?
  2.  # 62

    Só para responder à questão anterior, do porque de um transformador por lâmpada de 12V.
    É assim para funcionar porque a intensidade aumenta muito a 12V (para uma lâmpada de 35W temos 3A, ora se tivermos 4 lâmpadas teríamos 12A e um cabo de 4mm de cobre, se não for muito longo) dai optar-se por 1 lâmpada 1 transformador e o cabo o mais curto possível. (a 220V as mesmas lâmpadas precisam de 0,5A, cabo de 1,5mm).

    Agora a pergunta, alguém sabe o consumo destes transformadores ? Os de enrolamentos. E os electrónicos ?.
  3.  # 63

    Para mim é preferível as de MR16 com transformador decente. Vai ver que vão durar mais!
  4.  # 64

    3x3w = 9w de luz , o consumo deverá ser 3,5-4w mas x 3!!!

    Os transformadores digitais são mais eficientes.

    Os transformadores são electrónicos salvo raras excepções.

    Mais baratos, menos volumosos, menos percas, mas eventualmente menos duráveis, mas mesmo assim duram o bastante.

    Quando se fala em leds, nunca se esquecem que os leds não funcionam a 230v . as lâmpadas led 230v tem um minitransformador ranhoso lá dentro.

    Colocado por: netalexSó para responder à questão anterior, do porque de um transformador por lâmpada de 12V.
    É assim para funcionar porque a intensidade aumenta muito a 12V (para uma lâmpada de 35W temos 3A, ora se tivermos 4 lâmpadas teríamos 12A e um cabo de 4mm de cobre, se não for muito longo) dai optar-se por 1 lâmpada 1 transformador e o cabo o mais curto possível. (a 220V as mesmas lâmpadas precisam de 0,5A, cabo de 1,5mm).

    Agora a pergunta, alguém sabe o consumo destes transformadores ? Os de enrolamentos. E os electrónicos ?.
  5.  # 65

    já alguém tem experiência com estes projectores?

    já mandaram vir alguma coisa do site leiloes.net?

    estou de olho neste projector http://www.leiloes.net/PROJECTOR-LED-10W-9-LED-EXTERIOR---NOVIDADE-POUPE-ATE-88,name,188213737,auction_id,auction_details

    Nas lojas que visitei este projector estava de 45euros para cima....mas como nunca mandei vir nada deste site.

    o que acham?
  6.  # 66

    Bem, eu coloquei lâmpadas led em todos os projectores que tinha em casa( acho que foram 10), as minhas não tinham transformador.
    Eu por mim retirava o transformador, fazia a ligação a 230v, comprava lâmpadas led e os respectivos casquilhos.
    Menos investimento, a diferença de durabilidade é muito reduzida e não vai compensar.
    Em relação às lâmpadas, eu comprei a 12 euros cada uma, mas comprei cá e não mandei vir do eBay, que ainda sai mais barato, assim se elas se forem vou lá trocar à casa de material eléctrico, apesar de saber que são chinocas.
    Como foi referido que ainda não existe nada que bata o halogéneo, não é bem assim, está a esquecer do xénon, é pena que não seja desenvolvido para casa...mas vão começar a comercializar os leds de alta intensidade, como podem ver nos mínimos dos novos carros, a questão de momento é mesmo uma questão de números...mas vai lá de certeza.


    Offtopic " as lâmpadas chinocas neste momento vão durar mais, visto que a EDP é chinoca, logo as lâmpadas já vêm adaptadas à electricidade chinoca". Pensar assim é por causa do orçamento de estado...
  7.  # 67

    Colocado por: carlosfbmanuelComo foi referido que ainda não existe nada que bata o halogéneo, não é bem assim, está a esquecer do xénon


    Só que quiser ter uma luz branca e fria!!
  8.  # 68

    Depende dos K que escolher...
  9.  # 69

  10.  # 70

    Colocado por: carlosfbmanuelBem, eu coloquei lâmpadas led em todos os projectores que tinha em casa( acho que foram 10), as minhas não tinham transformador.
    Eu por mim retirava o transformador, fazia a ligação a 230v, comprava lâmpadas led e os respectivos casquilhos.
    Menos investimento, a diferença de durabilidade é muito reduzida e não vai compensar.
    Em relação às lâmpadas, eu comprei a 12 euros cada uma, mas comprei cá e não mandei vir do eBay, que ainda sai mais barato, assim se elas se forem vou lá trocar à casa de material eléctrico, apesar de saber que são chinocas.
    Como foi referido que ainda não existe nada que bata o halogéneo, não é bem assim, está a esquecer do xénon, é pena que não seja desenvolvido para casa...mas vão começar a comercializar os leds de alta intensidade, como podem ver nos mínimos dos novos carros, a questão de momento é mesmo uma questão de números...mas vai lá de certeza.


    Bom dia,

    Muito obrigado pelo seu testemunho. Fiquei apenas com a curiosidade de saber em que loja comprou as lâmpadas a esse preço e já agora os casquilhos. Eu claramente prefiro comprar numa loja cá, até pq queria comprar poucas por agora para testar e apenas substituir as que estão fundidas.

    Já agora uma curiosidade básica... As lâmpadas de LED ligam logo com a intensidade toda ou demoram muito tempo até estarem a 100% como as normais lâmpadas economizadoras?

    Cumprimentos.
  11.  # 71

    De que parte dos 3,5€ por lâmpada é que não entendeu?? é que 3,4 para 12 vai um bocado e não é pelos 3€de portes a mais.

    A diferença de durabilidade como j´+a disse não é das lâmpada em si que será a mesma mas pelo transformador interno que já se me queimaram 2 ou 3.

    Q
    Colocado por: carlosfbmanuelBem, eu coloquei lâmpadas led em todos os projectores que tinha em casa( acho que foram 10), as minhas não tinham transformador.
    Eu por mim retirava o transformador, fazia a ligação a 230v, comprava lâmpadas led e os respectivos casquilhos.
    Menos investimento, a diferença de durabilidade é muito reduzida e não vai compensar.
    Em relação às lâmpadas, eu comprei a 12 euros cada uma, mas comprei cá e não mandei vir do eBay, que ainda sai mais barato, assim se elas se forem vou lá trocar à casa de material eléctrico, apesar de saber que são chinocas.
    Como foi referido que ainda não existe nada que bata o halogéneo, não é bem assim, está a esquecer do xénon, é pena que não seja desenvolvido para casa...mas vão começar a comercializar os leds de alta intensidade, como podem ver nos mínimos dos novos carros, a questão de momento é mesmo uma questão de números...mas vai lá de certeza.


    Offtopic " as lâmpadas chinocas neste momento vão durar mais, visto que a EDP é chinoca, logo as lâmpadas já vêm adaptadas à electricidade chinoca". Pensar assim é por causa do orçamento de estado...
  12.  # 72

    Eu mandei vir umas da china a 1£ cada... mandei vir só 5 a ver se é mesmo verdade!!

    no entanto, continuo na minha que nada se assemelha ao halogêneo... a minha casa parece uma mostra de iluminação, dada a variedade de spots leds instalados, e não gosto de nenhum!
  13.  # 73

    Colocado por: pt_curious
    Já agora uma curiosidade básica... As lâmpadas de LED ligam logo com a intensidade toda ou demoram muito tempo até estarem a 100% como as normais lâmpadas economizadoras?

    Cumprimentos.


    É uma grande vantagem dos LED: assim qeu se liga o interruptor, estão imediatamente com o seu brilho máximo.
    Não é preciso esperar por aquecimentos e afins...
    • eu
    • 20 janeiro 2012

     # 74

    Colocado por: system32já se me queimaram 2 ou 3.

    Mas será sensato generalizar que "todas as lâmpadas LED 230 volts têm um transformador ranhoso" ? Será que todas as lâmpadas usam a mesma tecnologia/componentes no transformador ?

    Eu tenho para aí umas 20 lâmpadas LED 230 volts e ainda nenhuma avariou. Mas também não acredito que durem as 50,000 horas anunciadas... só o tempo se encarregará de o demonstrar...
    • eu
    • 20 janeiro 2012

     # 75

    Colocado por: jfsmoreiracontinuo na minha que nada se assemelha ao halogêneo

    Eu também partilho desta opinião. Se não fosse pelo consumo, optava claramente por halogéneo...
  14.  # 76

    Colocado por: euEu também partilho desta opinião. Se não fosse pelo consumo, optava claramente por halogéneo...


    Qual é a potência das suas?
    Mas então não há nenhuma lâmpada de leds semelhante às de halogeneo? Nem de potência superior, tipo 7w, 9w ou até 11w?
    • eu
    • 20 janeiro 2012 editado

     # 77

    Colocado por: MikeMelgaQual é a potência das suas?

    Eu tenho uma lâmpada LED de 9W (comprei para experimentar) que tem um fluxo luminoso equivalente a uma lâmpada de halogéneo de 50W, mas a luz é mais concentrada e em termos de restituição de cor, é muito inferior ao halogéneo...

    As restantes lâmpadas são de 6 W, têm uma dispersão de luz mais homogénea, mas produzem claramente menos luz e com menos qualidade que halogéneo de 50W. Mas mesmo assim, estou satisfeito.

    Anda para aí um tópico com fotos a comparar as (minhas) várias lâmpadas... já cá venho colocar as fotos...

    Cá estão:

    Estas fotos foram tiradas nas mesmas condições, com a máquina em modo manual e parâmetros fixos (equilíbrio de brancos, abertura, ISO e tempo de exposição).

    A lâmpada foi colocada atrás de mim, a apontar diretamente para a parede que se vê na foto. A distância entre a lâmpada e a parede é de cerca de 3 metros.

    Halogéneo 50W:


    LED 9W


    LED 6W



    Nas fotos podem constatar aquilo que já aqui escrevi:
    -Os LEDs de 9W têm praticamente o mesmo fluxo luminoso que as lâmpadas de halogéneo, mas este modelo concentra muito a luz no centro;
    -Os LEDs de 6W dão menos luz que a lâmpada de halogéneo, mas mais bem espalhada que os LEDs de 9W;
    -As lâmpadas de halogéneo são muito mais quentes e com uma superior restituição de cor;

    A minha conclusão: em termos de qualidade/quantidade de luz, estes LEDs são inferiores às vulgares lâmpadas de halogéneo. No entanto, a diferença de consumo de energia é BRUTAL e penso que começa a valer a pena investir neste tipo de LEDs, pelo menos a este preço...
  15.  # 78

    Colocado por: MikeMelga- Como é que um led de 9w só gasta 3.5-4w?


    Colocado por: system323x3w = 9w de luz , o consumo deverá ser 3,5-4w mas x 3!!!


    Não propriamente!
    Depende como estão internamente ligados os leds!
  16.  # 79

    Colocado por: euEu tenho uma lâmpada LED de 9W (comprei para experimentar) que tem um fluxo luminoso equivalente a uma lâmpada de halogéneo de 50W, mas a luz é mais concentrada e em termos de restituição de cor, é muito inferior ao halogéneo...

    As restantes lâmpadas são de 6 W, têm uma dispersão de luz mais homogénea, mas produzem claramente menos luz e com menos qualidade que halogéneo de 50W. Mas mesmo assim, estou satisfeito.


    Quais as caracteristicas dessas lâmpadas? (temp. côr, Lumens, e angulo de abertura)
    • eu
    • 20 janeiro 2012

     # 80

    Colocado por: jfsmoreiraQuais as caracteristicas dessas lâmpadas? (temp. côr, Lumens, e angulo de abertura)

    São semelhantes a estas: http://esmart-store.de/LED-Spot/Fassung-GU10/HIGH-POWER-LED-SPOT-5W-40W-GU10-Warmweiss::14.html

    (antes tinham um modelo de 6W)
 
0.0337 seg. NEW