Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    ApplianceArts Iluminação

    Colocado por: silviaoliveira

    Temos lâmpadas de casquilho e de encastre, desde 7.5w , quando eu tiver oportunidade vou colocar umas imagens.
      jt2.jpg
  2.  # 122

    Será que é possível facultar o preço desses Downlux 38 ?
  3.  # 123

    Colocado por: stakerSerá que é possível facultar o preço dessesDownlux 38?

    Um estudo feito para verificar as vantagens da nossa marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: staker
      d38.jpg
  4.  # 124

    Não li os posts anteriores mas no meu caso optei pelo halogéneo pelas seguintes razões:

    1) A luz do halogéneo é bem mais agradável que o LED
    2) A lâmpada do halogéneo é muito mais barata
    3) As lâmpadas LED, pelos menos as que me mostraram, tinham um ponto cor-de-laranja estranho no meio

    A única vantagem que vejo nos LED é mesmo a durabilidade e o menor consumo. Mas se tiver que trocar uma lampada de 5 em 5 anos também não me importo. E para rentabilizar o que se paga a mais pelos LED também são precisos alguns anos.
  5.  # 125

    Eu tenho a casa praticamente toda com halogenio e não sei que tipo de utilização dá às suas, mas eu é raro o mês que não se fundam 2 ou 3.... se os LED's durarem assim mt mais como se diz vale bem a pena a diferença de preço, já para não falar do consumo que não tem nada a ver.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 126

    Colocado por: simplesA luz do halogéneo é bem mais agradável que o LED
    Concordo, em grande parte deve-se ao facto do halogeneo ter CRI 100, entretanto já existem Power leds com CRI 91, onde a diferença é praticamente imperceptivel, é possível que já existam leds com valores superiores, entrento não posso afirmar algo que desconheço.
    Colocado por: simplesA lâmpada do halogéneo é muito mais barata
    Sim, principalmente se usarmos como referencia halogeneo vs led com quantidade e acima de tudo qualidade de luz equivalentes, no caso dos leds smd grande parte deles já custam o mesmo ou menos que as fluorescentes compactas devido já serem considerados "obsoletos".
    Colocado por: simples3) As lâmpadas LED, pelos menos as que me mostraram, tinham um ponto cor-de-laranja estranho no meio
    Por acaso estou curioso. =)
    Colocado por: simplesA única vantagem que vejo nos LED é mesmo a durabilidade e o menor consumo. Mas se tiver que trocar uma lampada de 5 em 5 anos também não me importo. E para rentabilizar o que se paga a mais pelos LED também são precisos alguns anos.

    Hoje em dia é tudo muito relativo, antigamente ao comprarmos uma lâmpada só precisavamos saber o casquilho e quantas "velas" (watts) é que precisavamos, hoje há casos que podemos considerar uma tarefa mais complexa escolher uma simples lâmpada do que ir a uma loja comprar um computador que atenda todas as nossas necessídades.
    Ps: a melhor gama de lâmpadas halogenio de uso doméstico que conheço é de classe energéctica B, com consumos de -50% comparadas as lâmpadas de halogenio convencionais, com autonomia de 3000 horas e cerca de 12000 ciclos de comutação, para durar 5 anos seria necessária uma média de utilização diária de 1,5horas.o que considero inviavel pelo seu custo elevado.

    Cumprimentos.
  7.  # 127

    Colocado por: stakerEu tenho a casa praticamente toda com halogenio e não sei que tipo de utilização dá às suas, mas eu é raro o mês que não se fundam 2 ou 3.... se os LED's durarem assim mt mais como se diz vale bem a pena a diferença de preço, já para não falar do consumo que não tem nada a ver.


    Os LEDs da ApplianceArts têm 7 anos de garantia,

    Depois existem marcas e marcas de LEDs há por ai deles que de noite ligados ou apagados é quase a mesma coisa, é preciso ter atenção a qualidade,

    A ApplianceArts garante que a luz emitida pelos seus LEDs cria um ambiente uniforme e bem iluminado providenciando maior conforto visual ao utilizador.
    • eu
    • 14 abril 2013

     # 128

    Colocado por: silviaoliveiraOs LEDs da ApplianceArts têm 7 anos de garantia,

    Depois existem marcas e marcas de LEDs há por ai deles que de noite ligados ou apagados é quase a mesma coisa, é preciso ter atenção a qualidade,

    A ApplianceArts garante que a luz emitida pelos seus LEDs cria um ambiente uniforme e bem iluminado providenciando maior conforto visual ao utilizador.


    Os vossos LEDs vêm das melhores zonas da China ?
    Concordam com este comentário: system32, dato
  8.  # 129

    que raio de estudo é esse que admite um custo de 700 euros ano só em iluminação? é para o estádio da luz?
  9.  # 130

    15 lampadas ligadas 10 horas por dia?! Isso é um perfil de consumo doméstico normal?!
    Concordam com este comentário: fernandoR
  10.  # 131

    Boas silviaoliveira.
    Encontram-se informações contraditórias no documento acima denominado "Caso de estudo".
    Primeiro é feito referencia a uma vivenda que faz utilização de 10 focos de halogeneo de 50 watts com padrão médio de utilização diária de 3 horas, em contrapartida foram efectuados cálculos equivocados, entretanto quase "aceitáveis", mas muito distante da realidade de uma moradia,
    as habituais 3 horas diárias transformaram-se em 10, as 10 lâmpadas anunciadas transformaram-se em 15, os 50 watts por lâmpadas afinal já não são 50 e sim 90W. Tantas alterações no mesmo estudo induzem aqueles clientes mais distraído ao erro que podem-lhe causar grandes transtornos ao pensarem que vão num ano poupar €572 em electricidade como diz o estudo, onde na realidade a poupança anual será de €84,98 na substituição das 10 lâmps halogeneo de 50W para leds que é a sua proposta inicial.

    As horas de utilizações calculadas são plausíveis para um espaço comercial ou industria, mas totalmente fora da realidade no que diz respeito a uma moradia.
    Quando mencionei "CÁLCULOS EQUIVOCADOS, ENTRETANTO QUASE ACEITÁVEIS" foi pelo facto de me ter apercebido que o valor atribuído ao custo do Kw não apresenta IVA que faz com que os resultados obtidos apresentem discrepâncias.

    Aconselho-a apresentar o tal "estudo" a directoria da empresa, pois erros desta natureza podem por em causa a competência dos profissionais responsáveis em apresentar estudos aos seu clientes, ou até consequências mais graves, pois erros tão grosseiros podem por em causa a credibilidade da empresa como um todo.

    Aguardamos uma rectificação.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 132

    Colocado por: fernandoRPor acaso estou curioso. =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoR
      086(1).jpg
  12.  # 133

    O ponto laranja é o led.
  13.  # 134

    Colocado por: Pedro BarradasO ponto laranja é o led.


    Todas as lâmpadas LED têm este ponto laranja? É que num tecto branco sobressai bastante...
    • eu
    • 15 abril 2013

     # 135

    Colocado por: simplesTodas as lâmpadas LED têm este ponto laranja?

    Nalguns LEDs nota-se menos...
  14.  # 136

    .. e naqueles chamados LED's que não passam de grupos de diodos... ainda menos ;)
  15.  # 137


    McFerrer
    Uns led trabalham e outros a meu gás!
    Com halogénio na perfeição.
    Que será?

    A lâmpada que substituiu de halogéneo, funciona corrente alterna e a lâmpada de Leds funciona com corrente contínua, ou seja tem polaridade, à um pólo negativo (-) e outro positivo (+), pois um Led é um doido de iluminação, só conduz num sentido.
    Como tal se não mudou o transformador de alimentação a lâmpada só é alimentada com meia onda, para ter mais brilho terá de substituir o transformador de corrente alterna por continua.

    Poderá no entanto experimentar fazer uma pequena alteração ao transformador que alimentava a lâmpada de halogéneo, introduzindo-lhe uma ponte rectificadora ou só um doido 1N4001 ou 1N4007 num dos lados (rectificação de meia onda) e um condensador electrolítico de 100µF/16V.

    Nota: alguns transformadores se não tivermos uma carga suficiente dos lados 12V não funcionam se, como os Leds consomem substancialmente menos, não sei se a alteração que indiquei resulta. Se resultar informe!
  16.  # 138

    Com o objetivo de alterar os meus spots de halogéneo 50W MR16, adquiri 4 Leds GU10 aqui e são estes. A instalar neste Domingo.

    http://www.loja-perfectlight.com.pt/loja/produto.asp?item=SL212WW

    Depois coloco os resultados.
  17.  # 139

    Exºs. senhores:

    Tenho dois candeeiros na sala que levam 3 lâmpadas de halogéneo de 300 / 500 Watts/ cada, conforme imagem em anexo.

    Queria trocar por Lâmpadas LED, sem trocar os candeeiros.

    A minha Dúvida é:

    Existem Lâmpadas LED para este tipo de lâmpadas de halogéneo?!

    Onde posso comprar e quais os contatos?!
      Lâmpada de halogéneo.jpg
  18.  # 140

    Colocado por: Ernesto GodinhoExºs. senhores:

    Tenho dois candeeiros na sala que levam 3 lâmpadas de halogéneo de 300 / 500 Watts/ cada, conforme imagem em anexo.

    Queria trocar por Lâmpadas LED, sem trocar os candeeiros.

    A minha Dúvida é:

    Existem Lâmpadas LED para este tipo de lâmpadas de halogéneo?!

    Onde posso comprar e quais os contatos?!


    Eu também tinha candeeiros desses, removi-lhes a parte dos suportes da lampada, e adaptei um suporte pra meter lampadas com casquilho E14
    mas acho que há lâmpadas para instalação directa, mas são caras
 
0.0330 seg. NEW