Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    O problema dos Emigrantes é que a grande maioria volta bem melhor do que quando partiu... a maioria das pessoas não suporta ver os outros bem.
    È tipico do Português ver um gajo num Ferrari e começar logo a questionar o que é que o gajo fez para ter aquele carro... seria mais produtivo pensar o que é que poderia fazer para tambem poder vir a ter aquele carro !!
    Infelizmente, Portugueses e Espanhois são das "raças" mais invejosas que conheço, e conheço muitas quer pessoal quer profissionalmente.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok, jokersmile
    • dato
    • 12 setembro 2012

     # 142

    dá para viver com mil euros, n pode é haver mts luxos

    no norte é mato...
  2.  # 143

    tenho colegas meus que quando vão a Portugal levam aqueles Mercedes novinhos a sair do stand a diferença é que são alugados e andam todos os dias com cada chaço como um renault 21, exemplo : mora numa habitação em que não paga aluguer só tem que limpar as escadas,tirar o lixo e distribuir o correio em troca vivem nuns 30 metros quadrados!
    não vão a lado nenhum,não sabem o que é um restaurante nem um café!mas quando chegam a Portugal parece que já nem conhecem ninguém nem me atrevo a acompanhar nos gastos!

    quanto aos ganhos para aqueles que falam de salários enormes posso dizer(a minha mulher faz limpeza) que uma mulher de limpeza ganha em media na França a 10 euros brutos a hora, e na minha zona em Portugal andam nos 5 euros brutos!claro que é maior os ganhos em França mas não esqueçam o pior de tudo onde o dinheiro vai todo é no credito da casa ou aluguer exemplo estúdio de 20m2 a 650 mês!
  3.  # 144

    Colocado por: ramos1999tenho colegas meus que quando vão a Portugal levam aqueles Mercedes novinhos a sair do stand a diferença é que são alugados e andam todos os dias com cada chaço como um renault 21, exemplo : mora numa habitação em que não paga aluguer só tem que limpar as escadas,tirar o lixo e distribuir o correio em troca vivem nuns 30 metros quadrados!
    não vão a lado nenhum,não sabem o que é um restaurante nem um café!mas quando chegam a Portugal parece que já nem conhecem ninguém nem me atrevo a acompanhar nos gastos!

    Em que País estão esses seus colegas e o que fazem lá ?...

    Colocado por: ramos1999quanto aos ganhos para aqueles que falam de salários enormes posso dizer(a minha mulher faz limpeza) que uma mulher de limpeza ganha em media na França a 10 euros brutos a hora, e na minha zona em Portugal andam nos 5 euros brutos!claro que é maior os ganhos em França mas não esqueçam o pior de tudo onde o dinheiro vai todo é no credito da casa ou aluguer exemplo estúdio de 20m2 a 650 mês!


    Ok...10€ vs 5€...É só o dobro...e os apoios sociais ?...Doença, Gravidez, Estudos, etc...O ordenado mínimo em PT é 485€ (para já)...Em França é 1300€...

    Estudios a 650€ também os há aqui em Portugal...mas certamente sabe que nos arredores das capitais, seja França ou PT, consegue rendas bem mais baixas...

    Não há comparação...com vantagem clara de quem trabalha em França...independentemente se é ou não gabarolas...
  4.  # 145

    150 por creche? sem subsídio? eu vivo na fantástica linha de sintra, isto parecem sucessivos bairros de lata. Por cada filha vai entre 300 e 400 euros por mês.

    falha-me qualquer coisa.

    e de falar com colegas meus até é barato!
    Concordam com este comentário: jrosa, Joao Dias
  5.  # 146

    Colocado por: Pedro Fernandestambém conheço muitos portugueses que vivem no estrangeiro e vem aqui de ferias com bons carros mas passaram o ano a comer massa com molho de tomate

    Olhe que não, a comerem massa com molho de tomate não tinham forças para trabalhar. E os portugueses trabalham muito e bem no estrangeiro, mas no final do mês são recompensados. Em Portugal ganha-se mal e come-se pior.
    Sei do que estou a falar, tenho familiares no Luxemburgo e sei o seu salário/reforma. De fazer inveja a muitos de nós...
  6.  # 147

    já para aí para traz disse, eu vivo com 1100€.

    Eu, mulher, filho, cadela, gato e dois piriquitos e nunca faltou comida para ninguém.
    Tenho um carro, uma mota com 600cc, 2 motas com 49.9cm3 e uma com 27cm3 :))))) e não ando a roubar nem na droga como dizem os belhos.

    E preciso ter a cabeça entre as orelhas e utiliza-la bem, a cabeça não é só para segurar o chapéu.
    Concordam com este comentário: zeto
  7.  # 148

    bem eu nao estou entendendo nada disto mas a pergunta era se podia-se viver em portugal com 1000 euros por mes mas toda gente esta a falar dos carros dos emigrantes e do que comem no estrangeiro enfim a mente de muitos portugueses foi e continua sendo mediocre mas enfim continuo dizendo que do jeito que o pais esta hoje 1000 euros nao e suficiente pois tem varias despesas que nao estao sendo mencionadas aqui a nao ser que andem com a mesma roupa o ano inteiro ou comprar so alguma coisa no natal como faziam a 30 anos atraz despesa com concerto de carro despesa com manutencao de casa despesa com um medico ou dentista despesa de telefone fixo ou celular ( nao acredito que duas pessoas em um mes gastem so 20 euros de telefone ) se tiver filhos tem material escolar depois sempre tem um presentinho no aniversario e no natal e posso continuar com muitos mais exemplos as pessoas nao podem pensar so na gasolina na tv luz gaz agua e comida tem muitas outras coisas pequenas que aumentam as despesas vou dar um exemplo so de comida
    uma casa com marido e mulher e um filho comendo pequeno almoco almoco e jantar em casa o minimo que podem gastar deve ser 20 euros por dia e nao podem comer bacalhau nem carnes caras 20euros x 30dias= 600 euros por mes lembrem-se que sao 9 refeicoes por dia que sao comidas 20euros a dividir por 9 refeicoes = pouco menos de 2.5 euros por refeicao o que vcs acham que podem comer com 2.5 euros? agora 600 euros para comida por mes resta 400 para tudo mais agora me digam se vivem com 1000 euros boa noite a todos
  8.  # 149

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Em que País estão esses seus colegas e o que fazem lá ?...



    Ok...10€ vs 5€...É só o dobro...e os apoios sociais ?...Doença, Gravidez, Estudos, etc...O ordenado mínimo em PT é 485€ (para já)...Em França é 1300€...

    Estudios a 650€ também os há aqui em Portugal...mas certamente sabe que nos arredores das capitais, seja França ou PT, consegue rendas bem mais baixas...

    Não há comparação...com vantagem clara de quem trabalha em França...independentemente se é ou não gabarolas...


    estão em frança como eu e eu estou a falar num studio ou quarto de 12 m2 nos arredores de paris ou seja a 35km porque em paris são a volta de 700 a 800 tem mesmo a 1000 euros já que que comparar não me vai dizer a mim que em portugal é o mesmo preço que em frança!uma renda em frança ou credito fica 3 vezes mais caro que em portugal por isso na logica tem que se ganhar no mínimo 3 vezes mais!
  9.  # 150

    Colocado por: ramos1999
    estão em frança como eu e eu estou a falar num studio ou quarto de 12 m2 nos arredores de paris ou seja a 35km porque em paris são a volta de 700 a 800 tem mesmo a 1000 euros já que que comparar não me vai dizer a mim que em portugal é o mesmo preço que em frança!uma renda em frança ou credito fica 3 vezes mais caro que em portugal por isso na logica tem que se ganhar no mínimo 3 vezes mais!


    As coisas não são assim tão lineares...

    França não é só Paris, e Portugal também tem Lisboa... Os carros também são mais baratos em França e não por isso que os ordenados são menores... Os custos de vida diários em França não são maiores que os nossos, alimentação, gás,água, telefone, para não falar em saúde, educação, etc etc... e não é por isso que eles vão ganhar o mesmo... portanto dizer que o ordenado e os créditos são 3 vezes maiores e é por isso que têm de ganhar 3 vezes mais...????? não vamos por aí... e isso não corresponde à verdade....

    Os portugueses que estão no estrangeiro não vivem em condições miseráveis como muitos querem fazer querer... As diferenças de ordenado mínimo são praticamente irrelevantes, não em termos de valores mas em numero de pessoas que ganham esses valores. pois não conheço ninguém que esteja no estrangeiro, França, Suiça, Espanha e Luxemburgo que ganhe o ordenado mínimo, já em Portugal conheço muita gente incluindo eu...

    Agora respondendo à questão de abertura deste tópico:

    Sim é possível viver com 1000€ em Portugal, tudo depende da vida que se levar e do local onde quer viver... como e bem já aqui foi dito à quem viva com bem menos, apesar de ser com muitas dificuldades...
    Concordam com este comentário: cinderela
  10.  # 151

    Colocado por: ze79também conheço muitos portugueses que vivem no estrangeiro e vem aqui de ferias com bons carros mas passaram o ano a comer massa com molho de tomate ,dizem que é barato por ai
    se vierem para Portugal e comerem a mesma coisa ,vivem igual e até podem ter um carro novo,haaaa...
    Concordam com este comentário:ultrahipermega,ramos1999


    Colocado por: ze79cada caso é um caso , mas tenho um vizinho que vem de ferias e no fim faz um credito pessoal para pagar a viagem de regresso este vi eu varias vezes no banco aqui da provincia.
    também conheço os que vivem bem no estrangeiro mas não se eludam a vida não é fácil no estrangeiro diga la Anonimo16062021;)) .

    pois este mês de Agosto estava a jantar num restaurante a borda mar e entraram la três famílias de emigrantes franceses só um falava português para o empregado de mesa,
    moral desta pequena história a meio da refeição já todos falavam português ,e mais cómico para meu espanto quando regressava mos para o hotel vemos toda esta catrafada de
    manientos entrar nuns lindos carros de matricula francesa, mas com um detalhe no vidro traseiro avia um pequeno autocolante a dizer HERTZ RENT-A-CAR ,pois é pois é.

    para quem não conhece nas aldeias diz vivem bem tem bons carros etc etc .....



    Boas!

    ze79,

    Cada caso é um caso, é descabido generalizar. Tal e qual a um rebanho, como o ze79 diz gostar, seja de cabras ou ovelhas, existe sempre uma ou umas quantas tresmalhadas, não concorda?
    Sabia, que as remessas dos emigrantes têm um peso(muito) significativo na economia Portuguesa? Sabia que até Maio deste ano, entraram cerca 1.049,3 milhões provenientes da Diáspora?
    Para reflectir :

    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/remessas-emigrantes-agencia-financeira/1364508-1730.html
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/emigrantes-remessas-agencia-financeira/1357458-1730.html

    Cumpts
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze79
  11.  # 152

    De fazer inveja a muitos de nós...
  12.  # 153

    Colocado por: maxell

    As coisas não são assim tão lineares...

    França não é só Paris, e Portugal também tem Lisboa... Os carros também são mais baratos em França e não por isso que os ordenados são menores... Os custos de vida diários em França não são maiores que os nossos, alimentação, gás,água, telefone, para não falar em saúde, educação, etc etc... e não é por isso que eles vão ganhar o mesmo... portanto dizer que o ordenado e os créditos são 3 vezes maiores e é por isso que têm de ganhar 3 vezes mais...????? não vamos por aí... e isso não corresponde à verdade....
    .


    como é que você sabe ??????eu nasci e vivo em França e já vivi em Portugal nos anos 99 sem contar que vou ai uma vez por mês em negócios! de certeza que posso lhe informar da situação em França melhor que você a mim!não acha?ora vamos começar então a tirar essas suas duvidas!
    1-os carros são sim senhora mais baratos mas já se perguntou quanto custa alterar o titulo de propriedade de um audi ou opel astra com 140cv?
    resposta-400 euros e em Portugal penso que 60
    tenho um BMW coupe do qual pago de seguro normal 700 euros e em Portugal já me informei pagarei 250 euros
    uma carta de condução pode ir normalmente aos 1800 euros sem nunca chumbar!
    nem vou contar o preço se o carro tiver que ir a garagem são 2000 euros uma pintura completa de automóvel!
    inspecção automóvel de um veiculo ligeiro anda nos 65 euros e em Portugal penso eu nos 28.18 euros
    uma avaria qualquer para ligar a maquina de diagnóstico anda nos 70 euros em Portugal 30 penso eu
    2-alimentação eu como trabalhador não posso comer diárias em restaurantes devido ao preço do prato andar nos 18 euros com café sendo so o cafe 2 euros pode dizer-se que a marmita anda sempre atrás!
    -preço do salmão nos super-mercados anda nos 18 euros o kilo
    _carne de porco anda nos 8 euros o kilo
    carne de vaca anda nos 18 euros o kilo-
    -leite é só mais caro 0.10 cêntimos
    etc..etc
    3-gás não sei mas penso que será o mesmo preço eu tenho tudo eletrico
    4-em relação a agua a fazer o mesmo em Portugal pago por exemplo 20 euros por mês e na frança pago 80 euros
    5-telefone anda no mesmo preço que Portugal!
    6-em relação a saúde devia se informar melhor antes de falar sem saber como funciona ,aqui tudo funciona com seguros normalmente quem trabalha por conta própria é livre de fazer um seguro ou não!se trabalhar para um patrão este ultimo é obrigado a fazer-lhe um em seu nome! aqui exemplo quando entrei na França não tinha seguro de saúde o que quer dizer que fui fazer um raio X ao joelho por 100 euros,e cada consulta num medico de família anda nos 25 euros
    7- la vem os impostos claro! eu no ano passado paguei 600 euros de impostos locais de um studio do qual era inquilino e não proprietário e mais 200 euros por ano para segurar o studio do qual sou obrigado a segurar!sem contar com o imposto sobre o salario 1200 euros quero eu dizer recebi 10 mesesno ano!
    mas bom tem razão venha para a França como os romenos que estes não pagam nada a comer pão com manteiga , leite e bolachas que são ao mesmo preço que ai e claro o telefone que tambem anda ao mesmo preço que ai!
    so lhe digo que não conheço nenhum portugues a ganhar o salário mínimo aqui porque quem vier para a França tem que ganhar no mínimo 1500 euros por mês para conseguir fazer face a todas as contas e tenho de certeza que existem casas aqui ao mesmo preço que ai a diferença é que onde elas estão ganham-se misérias e o trabalho é escasso !
    mas sou de acordo que portugal neste momento esta de rastos graças a esses papões de politicos e tambem penso que vai piorar! mas não se pode dizer que nos outros países abana-se a arvore e cai dinheiro!quem esta mal que venha e experimente!
    Concordam com este comentário: ze79, fernandoR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoR
  13.  # 154

    Colocado por: ramos1999

    como é que você sabe ??????eu nasci e vivo em França e já vivi em Portugal nos anos 99 sem contar que vou ai uma vez por mês em negócios! de certeza que posso lhe informar da situação em França melhor que você a mim!não acha?ora vamos começar então a tirar essas suas duvidas!
    1-os carros são sim senhora mais baratos mas já se perguntou quanto custa alterar o titulo de propriedade de um audi ou opel astra com 140cv?
    resposta-400 euros e em Portugal penso que 60
    tenho um BMW coupe do qual pago de seguro normal 700 euros e em Portugal já me informei pagarei 250 euros
    uma carta de condução pode ir normalmente aos 1800 euros sem nunca chumbar!
    nem vou contar o preço se o carro tiver que ir a garagem são 2000 euros uma pintura completa de automóvel!
    inspecção automóvel de um veiculo ligeiro anda nos 65 euros e em Portugal penso eu nos 28.18 euros
    uma avaria qualquer para ligar a maquina de diagnóstico anda nos 70 euros em Portugal 30 penso eu
    2-alimentação eu como trabalhador não posso comer diárias em restaurantes devido ao preço do prato andar nos 18 euros com café sendo so o cafe 2 euros pode dizer-se que a marmita anda sempre atrás!
    -preço do salmão nos super-mercados anda nos 18 euros o kilo
    _carne de porco anda nos 8 euros o kilo
    carne de vaca anda nos 18 euros o kilo-
    -leite é só mais caro 0.10 cêntimos
    etc..etc
    3-gás não sei mas penso que será o mesmo preço eu tenho tudo eletrico
    4-em relação a agua a fazer o mesmo em Portugal pago por exemplo 20 euros por mês e na frança pago 80 euros
    5-telefone anda no mesmo preço que Portugal!
    6-em relação a saúde devia se informar melhor antes de falar sem saber como funciona ,aqui tudo funciona com seguros normalmente quem trabalha por conta própria é livre de fazer um seguro ou não!se trabalhar para um patrão este ultimo é obrigado a fazer-lhe um em seu nome! aqui exemplo quando entrei na França não tinha seguro de saúde o que quer dizer que fui fazer um raio X ao joelho por 100 euros,e cada consulta num medico de família anda nos 25 euros
    7- la vem os impostos claro! eu no ano passado paguei 600 euros de impostos locais de um studio do qual era inquilino e não proprietário e mais 200 euros por ano para segurar o studio do qual sou obrigado a segurar!sem contar com o imposto sobre o salario 1200 euros quero eu dizer recebi 10 mesesno ano!
    mas bom tem razão venha para a França como os romenos que estes não pagam nada a comer pão com manteiga , leite e bolachas que são ao mesmo preço que ai e claro o telefone que tambem anda ao mesmo preço que ai!
    so lhe digo que não conheço nenhum portugues a ganhar o salário mínimo aqui porque quem vier para a França tem que ganhar no mínimo 1500 euros por mês para conseguir fazer face a todas as contas e tenho de certeza que existem casas aqui ao mesmo preço que ai a diferença é que onde elas estão ganham-se misérias e o trabalho é escasso !
    mas sou de acordo que portugal neste momento esta de rastos graças a esses papões de politicos e tambem penso que vai piorar! mas não se pode dizer que nos outros países abana-se a arvore e cai dinheiro!quem esta mal que venha e experimente!
    Concordam com este comentário:ze79


    Pois mas por acaso os meus pais são ex-emigrantes em França e eu até nasci lá. ainda estive em França à 4 anos e comparei preços de muita coisa e não fugia muito dos de cá, mas como lhe disse França não é só Paris!!!!

    Mas se acha que se vive assim tão mal em França deixava-se ficar cá.

    Os meu pais sempre disseram que os impostos eram pesados, mas que se ganhava para tudo. Já aqui!!!!

    Há preços que cá não são como diz, já paguei 80€ só para ligar carro à maquina, entre outras coisas.

    Mas como lhe disse inicialmente as coisas não são tão lineares.
    Concordam com este comentário: jrosa, Pedro Fernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrosa
  14.  # 155

    Colocado por: ramos1999

    como é que você sabe ??????eu nasci e vivo em França e já vivi em Portugal nos anos 99 sem contar que vou ai uma vez por mês em negócios! de certeza que posso lhe informar da situação em França melhor que você a mim!não acha?ora vamos começar então a tirar essas suas duvidas!
    1-os carros são sim senhora mais baratos mas já se perguntou quanto custa alterar o titulo de propriedade de um audi ou opel astra com 140cv?
    resposta-400 euros e em Portugal penso que 60
    tenho um BMW coupe do qual pago de seguro normal 700 euros e em Portugal já me informei pagarei 250 euros
    uma carta de condução pode ir normalmente aos 1800 euros sem nunca chumbar!
    nem vou contar o preço se o carro tiver que ir a garagem são 2000 euros uma pintura completa de automóvel!
    inspecção automóvel de um veiculo ligeiro anda nos 65 euros e em Portugal penso eu nos 28.18 euros
    uma avaria qualquer para ligar a maquina de diagnóstico anda nos 70 euros em Portugal 30 penso eu
    2-alimentação eu como trabalhador não posso comer diárias em restaurantes devido ao preço do prato andar nos 18 euros com café sendo so o cafe 2 euros pode dizer-se que a marmita anda sempre atrás!
    -preço do salmão nos super-mercados anda nos 18 euros o kilo
    _carne de porco anda nos 8 euros o kilo
    carne de vaca anda nos 18 euros o kilo-
    -leite é só mais caro 0.10 cêntimos
    etc..etc
    3-gás não sei mas penso que será o mesmo preço eu tenho tudo eletrico
    4-em relação a agua a fazer o mesmo em Portugal pago por exemplo 20 euros por mês e na frança pago 80 euros
    5-telefone anda no mesmo preço que Portugal!
    6-em relação a saúde devia se informar melhor antes de falar sem saber como funciona ,aqui tudo funciona com seguros normalmente quem trabalha por conta própria é livre de fazer um seguro ou não!se trabalhar para um patrão este ultimo é obrigado a fazer-lhe um em seu nome! aqui exemplo quando entrei na França não tinha seguro de saúde o que quer dizer que fui fazer um raio X ao joelho por 100 euros,e cada consulta num medico de família anda nos 25 euros
    7- la vem os impostos claro! eu no ano passado paguei 600 euros de impostos locais de um studio do qual era inquilino e não proprietário e mais 200 euros por ano para segurar o studio do qual sou obrigado a segurar!sem contar com o imposto sobre o salario 1200 euros quero eu dizer recebi 10 mesesno ano!
    mas bom tem razão venha para a França como os romenos que estes não pagam nada a comer pão com manteiga , leite e bolachas que são ao mesmo preço que ai e claro o telefone que tambem anda ao mesmo preço que ai!
    so lhe digo que não conheço nenhum portugues a ganhar o salário mínimo aqui porque quem vier para a França tem que ganhar no mínimo 1500 euros por mês para conseguir fazer face a todas as contas e tenho de certeza que existem casas aqui ao mesmo preço que ai a diferença é que onde elas estão ganham-se misérias e o trabalho é escasso !
    mas sou de acordo que portugal neste momento esta de rastos graças a esses papões de politicos e tambem penso que vai piorar! mas não se pode dizer que nos outros países abana-se a arvore e cai dinheiro!quem esta mal que venha e experimente!
    Concordam com este comentário:ze79


    Colocado por: maxell

    Pois mas por acaso os meus pais são ex-emigrantes em França e eu até nasci lá. ainda estive em França à 4 anos e comparei preços de muita coisa e não fugia muito dos de cá, mas como lhe disse França não é só Paris!!!!

    Mas se acha que se vive assim tão mal em França deixava-se ficar cá.

    Os meu pais sempre disseram que os impostos eram pesados, mas que se ganhava para tudo. Já aqui!!!!

    Há preços que cá não são como diz, já paguei 80€ só para ligar carro à maquina, entre outras coisas.

    Mas como lhe disse inicialmente as coisas não são tão lineares.

    isso de ligar a maquina do carro foi a unica coisa que arranjou?eu estou a falar numa garagem normal que ja liguei ai e foi 30 euros em duas garagens em portugal e aqui falo de uma garagem normal tambem que levou 80 e não na bmw ou opel que la bem que ficam uns 120 a vontade! eu não digo que em portugal é melhor mas diga-me o que é mais caro e não so um produto que eu digo-lhe o preço em causa!mande ai uma lista que amanha vou as compras ao auchan!isso de vir fazer turismo ver uma lata de feijão ao mesmo preço e voila é tudo ao mesmo preço!
    tambem gostava que me informa-se porque sera que quando os portugueses vão a portugal trazem o carro carregado ate de batatas e mais algumas coisas?pergunte a um emigrante que de certeza ele vai dizer que é mais barato em portugal!
    e não vale teimar comigo sobre carros que trabalho nesse ramo posso dizer-lhe que ja levei carros de aqui para portugal em que um injector e instalação anda na frança a rondar os 1000 euros enquanto o mesmo trabalho em portugal 300 euros chegavam!eu ja estive em nantes e bordeaux e neste momento arredores de paris agora se voce viveu numa aldeia e dava para tudo agradecia que me desse o endereço que vou passar por la para lhe informar dos preços ou então pegue no avião e venha ate ca e depois diga-me mas ja agora qual a aldeia que voce esteve que é para eu ver onde esta esse paraiso fiscal?ainda me vou mudar para la e metade de portugal!
    agora isto de uma pessoa estar a teimar com os meus gastos e do resto das pessoas em frança parece-me impossivel!eu estou cá e voce se pos os pes ca 15 dias nem percebo essa teimosia!
    ha 15 anos atras ja era raro quem não ganha-se 1500 em frança agora é quase normal sem contar com a concorrencia paquistanessa a ganhar 30 euros por dia em frança!os seus pais devem ter ganhado bem quando faziam o cambio de francos em escudos agora esqueça!
  15.  # 156

    Colocado por: ramos1999por isso na logica tem que se ganhar no mínimo 3 vezes mais!

    Comparar preços de "ligar á máquina" é muito vago...Dependendo da máquina, do tempo e da avaria até pode custar 120€ em Portugal...Em França, na compra de um Laguna ou Espace oferecem um Twizy (que custa 7500€)...Em Portugal pode-se comer um bitoque por 4.5€ ou por 12€ (3x mais)...Entrando no site do Carrefour em França, dá para ver que o preço dos iogurtes, fruta, carne, peixe (camarão a 6€) é idêntico ao de Portugal...Paga mais pela carne e menos por ex pelos produtos de limpeza ou shampos...Em Portugal pode alugar um T2 por 150€ ou outro com a mesma area por 1000€...Tudo depende dos normais factores zona/oferta/procura/etc...

    Não há uma lógica...mas é um facto que em Portugal, comparando com a França e considerando igualmente um habitante num mesmo tipo de zona geográfica e profissão, se ganha menos e se paga mais impostos. Nas mesmas condições, é mais fácil fazer vida em França...
  16.  # 157

    Se está tão mal em França o que faz aí. Mal lhe dá para as despesas...

    Venha ganhar 485€ mês aqui no nosso paraíso que também é seu.

    Eu vivi em cholet departamento 49 ainda existe muita gente da minha zona. Passe por lá.

    Os emigrantes levam batatas e essas coisa para lá e trazem outras para cá e quando vão ao supermercado em portugal até bufam... o lálá fuuufufuuf....
    Concordam com este comentário: jrosa, ultrahipermega
  17.  # 158

    Colocado por: maxellSe está tão mal em França o que faz aí. Mal lhe dá para as despesas...

    Venha ganhar 485€ mês aqui no nosso paraíso que também é seu.

    Eu vivi em cholet departamento 49 ainda existe muita gente da minha zona. Passe por lá.

    Os emigrantes levam batatas e essas coisa para lá e trazem outras para cá e quando vão ao supermercado em portugal até bufam... o lálá fuuufufuuf....
    Concordam com este comentário:ultrahipermega

    claro que bufam tem razão aqui em frança vão ao mais barato e sempre a procura de promoções enquanto que ai so trazem do melhor e depois bufam claro!eu sei muito bem que em frança é melhor mas voce não percebe o que eu quero dizer nunca disse que portugal era melhor mas voce insiste nisse!eu so pus os factos como os preços de certas coisas do dia a dia!posso lhe dar inumeros exexmplos!
  18.  # 159

    A crise é geral, meus caros, mas em Portugal está muitíssimo pior.
    O preço das coisas é quase idêntico, os ordenados médios mais baixos e o ordenado mínimo é menos de metade do que se paga em França, Bélgica ou Luxemburgo, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Pedro Fernandes
  19.  # 160

    a relaçao entre França onde habito a mais de 50anos e Portugal hé a nivel de impostos, quando vejo muita gente a dizer que a nivel de impostos nao é sustentavel em Portugal, ora vamos la ver; A frança é um Pais a nivel de impsiçao onde se paga mais impostos, ex; taxa de habitaçao , o inquilino ai nao paga, aqui o inquilino paga, poroprietario da sua residençia, paga o equivalente ao IMI ai mais a taxa de habitaçao, exemplo se paga de IMI 1000 euros pagara tambem de taxa de habitaçao praticamente o mesmo valor ao seja 2000 euros anuais, Segurança Social fundo de desemprego CSG sao praticamente de desconto no salario por volta de 24%,em PORTUGAL, a media de impostos diretos e indiretos anda por volta dos 3 messes e picos, em França essa media passa para 6 meses! ao seja os primeiros 6 meses de trabalho vai para o ESTADO!e ai nda a maioria da malta ai chora que os impostos nao sao sustentaveis nesse Pais venham para aqui e voces verao o que hé impostos
    Concordam com este comentário: ramos1999
 
0.0900 seg. NEW