Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Gostaria de encontrar um software para simular:
    1. as pretações mensais para um dado valor de hipoteca
    2. os valores das novas prestações quando a taxa de juro varia
    3. os ganhos mensais quando se procede a uma amortização parcial

    Na verdade acho que todos deveriamos ter este software para verificar se as prestações mensais estão corretctas, nomeadamente quando as taxas de juros variam.

    Eu fiz o download de uma versão, mas parece-me demasiado simples. Só tem um input que é a taxa de juro, quando penso que deveria ter dois inputs pelo menos: Euribor e spread.

    Fiz simulação no que tenho aqui e até me arrepiei!! ao fim de 25 anos pagam-se DUAS casas!!
  2.  # 2

    E ao fim do emprestimo, a casa vale quantas vezes o valor que costou aquando contratou o credito? uma habitaçao em media, custa 2,5 vezes -recorrendo ao credito- o valor que custou aquando da feitura do emprestimo.

    A melhor maneira para simular, é faze-lo atraves dos sites dos bancos.
  3.  # 3

    Anónimo disse:
    Caro Paramonte,

    Experimente aqui http://www.pedropais.com/

    Cump.
  4.  # 4


    Eu fiz o download de uma versão, mas parece-me demasiado simples. Só tem um input que é a taxa de juro, quando penso que deveria ter dois inputs pelo menos: Euribor e spread.


    Porquê, você paga 2 valores diferentes ? A taxa de juro não é a soma da Euribor com o spread ?
  5.  # 5

    Caro Anónimo
    Obrigado pelo site, muitíssimo util.

    A minha duvida é: estpu a pensar amortizar 20 000 Euros numa hipoteca de 134 000 Euros.~
    Actualmente estou a pagar cerca de 834 Euros/mês.
    As taxas de juo do meu empréstimo são (pedi ao banco estes dados):
    Spread: 3%
    Euribor 6 meses: 4.983%
    TAEG: 7.983%
    Taxa de juro efectiva: 5.322%
    qual destes valores é que eu uso para entrar na taxa de juro em : aqui http://www.pedropais.com

    Obrigado
  6.  # 6

    Boa noite,

    Desculpe a expressão, mas que raio de banco pratica spread ilegal de 3%?? Ou trata-se dum crédito não habitacional? Se for um emprestimo duma habitação queira requerer o abaixamento do spread para um valor razoável. Caso precise posso ajudá-lo com mais informção, mas preciso saber que tipo de crédito é, duração e sobre o que incide a hipoteca. Obrigado.
  7.  # 7

    Colocado por: raquel.jmaDesculpe a expressão, mas que raio de banco pratica spread ilegal de 3%??

    Creio que deve ter sido um lapso. Deve ser 0,3%... Digo eu...
  8.  # 8

    Colocado por: raquel.jmaBoa noite,
    Desculpe a expressão, mas que raio de banco pratica spread ilegal de 3%?? Ou trata-se dum crédito não habitacional? Se for um emprestimo duma habitação queira requerer o abaixamento do spread para um valor razoável. Caso precise posso ajudá-lo com mais informção, mas preciso saber que tipo de crédito é, duração e sobre o que incide a hipoteca. Obrigado.


    Ilegal, porquê?
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Creio que deve ter sido um lapso. Deve ser 0,3%... Digo eu...

    Há uma inconsistência nos valores apresentados - a diferença entre a TAEG e a taxa efectiva (?) é de 2,5% ??
  10.  # 10

    Colocado por: luisvv
    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Creio que deve ter sido um lapso. Deve ser 0,3%... Digo eu...

    Há uma inconsistência nos valores apresentados - a diferença entre a TAEG e a taxa efectiva (?) é de 2,5% ??

    Pois, nem reparei nisso... Apenas adiantei o valor dos 0,3% por ser o que parecia mais dado ao "lapso"...
 
0.0130 seg. NEW