Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em primeiro lugar, quero dar os Parabéns a todos os presentes neste Forum.
    Um bem Aja a quem o criou.


    Iniciando o tópico, passo a exlicar:

    - Fiz-me socio de uma Cooperativa de habitação, entretanto tive certo tempo à espera para conseguir um lote;

    - Durante este tempo ouve um dos socios que desistiu de construir, e fiquei eu com o lote e o projecto que ja havia;

    - Foi-me perguntado na altura se pretendia continuar o mesmo, fazendo apenas um projecto de alterações.

    O projecto de alterações ainda não está completamente concluido, devo dizer que não posso mudar o w.c. do res de
    chao, nem o de aproveitamento do sotão bem com a cozinha.

    Sendo assim este é o projecto que eu tenho em mente, em relação ao inicial, gostaria de ouvir outras opiniãoes
    à cerca do mesmo.

    Obrigado

    Mabarma
  2.  # 2

    Projecto Inicial foto n.º 1
      Projecto Inicial -1.jpg
  3.  # 3

    Projecto Inicial foto n.º 2
      Projecto inicial -2.jpg
  4.  # 4

    Projecto que eu pretendo
      Projecto com as alterações - res do chao.jpg
  5.  # 5

    Agradeço a ajuda que poderá aparecer.
    Cumprimentos
      Projecto com as alterações - aproveitamento do sotão.jpg
  6.  # 6

    Não há ajudas aqui pelo forum :(
  7.  # 7

    Será que estou a publicar isto bem ... lol

    Não há ninguem por ai que me possa dar outra ideia além da minha.
    cumpts
  8.  # 8

    As imagens são pequenitas (pelo menos para mim). Se calhar ajudava colocar imagens maiores. Ajudava também apresentar as razões para as alterações que quer fazer.

    A primeira razão apresento-lha eu: porque o projecto original era uma porcaria sem pés nem cabeça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mabarma
    • drmj
    • 13 novembro 2011

     # 9

    Sim, o projecto inicial não parece grande coisa. Dois critérios devem , para mim, estar à frente: fazer um espaço de vida espaçoso,não multiplicando as divisões (será preciso tanto quarto?); sendo uma vivenda, prever boas entradas de luz, nomeadamente frente ao terraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mabarma
  9.  # 10

    Agradeço os últimos dois comentários.

    De facto o projecto inicial, acho eu, que não percebo nada disto, estava a "acanhar" muito a casa.

    Ora bem, o meu primeiro ponto seria, um Convivio aberto entre a cozinha e a Sala de estar - Open Space

    Acho que assim consigo, mas aqui é que entra o meu dilema, os cheiros, os barulhos.

    Pensei em por uma porta de embutir, para usar em ocasiões de convívio, mas tb gostaria de por outra porta

    dita "normal" para usar no dia a dia. Simplesmente tou aberto a essa ideia. A outra é a colocação da escada tendo

    por objectivo não roubar muito espaço em ambos os pisos.


    Cmpts
  10.  # 11

    Caaalma!
    Estava à espera que o pessoal aparecesse maciçamente para o ajudar (e à borla, lembre-se!) de um sábado para um domingo? :-)

    O projecto original era muito fraquinho. Parece-me que o r/chão ficou melhor, mas não sei se a escada está na melhor localização (ter de atravessar a sala para ir para o piso de cima...).

    Sem sabermos como é a envolvente, para que lado é o norte, etc., é difícil dar mais palpites.
  11.  # 12

    Em relação à escada eu ponderei por ali para não roubar espaço à sala.

    Mas não sei se ficará bem ali esta escada que pesquisei na net.

    Quando diz envolvente, refere-se mais precisamente a quê. Devo acresentar que tenho de todos os lados casas.
      Photo_(30).jpg
  12.  # 13

    Colocado por: mabarmaEm relação à escada eu ponderei por ali para não roubar espaço à sala.
    Para NÃO roubar ? :-)

    Quando diz envolvente, refere-se mais precisamente a quê. Devo acresentar que tenho de todos os lados casas
    De que lado estão as estradas, o Norte, as vistas (se houver), etc., ?

    Gostei da fotografia da escada. Sobretudo do 3.º degrau, que parece ser em pedra maciça, estar suspenso, e ter (à vista) cerca de 90x90x8cm.
    Isto é: esse degrau deve ter para aí uns 180kg, suspensos... Fico curioso em saber como o colocaram ali (e em que é feita a parede).
  13.  # 14

    Bom Dia!
    Luis K. W.


    Vou colocar ( o mais cedo possivel ) outra planta mas com a disposição da escada diferente, para ter a noção quando eu digo ..."para não roubar..."

    Cmpts
  14.  # 15

    pode fazer novo projecto? ou é daquelas cooperativas que tem de ser tudo igual? se puder faça um novo projecto.
    estão muito pequenas as imagens, globalmente pode organizar melhor. tentaram poupar espaço no projecto mas não conseguiram com aquela disposição no r/c - quartos/cozinha/wcs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mabarma
  15.  # 16

    Colocado por: Fernando Gabriel Arq
    Remover Agradecimentodiscordarconcordarcitar# 15MP
    pode fazer novo projecto? ou é daquelas cooperativas que tem de ser tudo igual? se puder faça um novo projecto.
    estão muito pequenas as imagens, globalmente pode organizar melhor. tentaram poupar espaço no projecto mas não conseguiram com aquela disposição no r/c - quartos/cozinha/wcs



    Fernando,bom dia!


    De facto por fora, não posso mexer em nada, e por dentro tambem não posso mexer nas casas de banho, nem na cozinha. Por isso é que é um pouco dificil, pelomenos para

    mim, mas acho eu que já melhorei um pouco a disposição da mesma, em relação ao projecto inicial. Tou aberto a outras ideias.

    Ainda hoje coloco fotos "maiores" ja com o meu projecto que pretendo.

    Cmpts
  16.  # 17

    Como prometido aqui estão os desenhos (em maior escala)

    Desenhos esses que "discuti" com o Eng. como enventualmente iria querer.
      Projecto res do chao.jpg
  17.  # 18

    Na foto acima, já é outra disposição, ficaria com a cozinha/Sala em Opena Space, com porta de correr. Mas ao

    mesmo tempo colocava uma porta de acesso à cozinha, porta essa que ficaria para uso "dia a dia"
  18.  # 19

    No aproveitamento do sotão, continuava a mesma linha.
    ( foto seguinte )
      Projecto  aproveitamento do sotão.jpg
  19.  # 20

    Em relação ao piso térreo:

    Não me parece que uma abertura de 2 metros possa ser grandemente definida como open-space. Eu diria que há uma comunicação privilegiada entre os dois espaços... mas não se trata de um "espaço aberto".

    Bem, mas isto não interessa. O que eu queria dizer é que não me parece boa ideia duplicar os acessos à cozinha, numa casa que não é particularmente espaçosa - especialmente quando ambas as portas permitem o acesso à cozinha a partir da MESMA zona da casa!

    Pode perfeitamente usar a porta de correr quotidianamente... e usar aquele recanto na cozinha para fazer uma bela despensa ou aumentar o espaço disponível para armários na cozinha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0224 seg. NEW