Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    quero remodelar a minha casa, mas não quero chamar um empreiteiro, porque eu vou faze-lo aos poucos.
    no entanto tenho um pequeno aumento a fazer e um telhado para pôr de novo.
    será que tenho problemas se o fizer sem ter alvará de construção, uma vez que o projecto deu entrada na câmara?
  2.  # 2

    yep, certamente.

    Depende do aumento....

    De qualquer forma nada como ir à Câmara ter com os técnicos e colocar a questão, eles saberão melhor que ninguem o ajudar.
  3.  # 3

    Ok, boa ideia.
    Mas, tendo alvará, contrato pessoal para construção do esqueleto incluindo o telhado; sendo eu depois a fazer o que resta com as facturas em meu nome tenho plroblemas cvom as finanças? Alguem me pode explicar?
  4.  # 4

    Não, desde que faça contractos para o pessoal e que paga as contribuições socais respectivas. O problema real desses sistemas, é que na prática, a mão de obra é ilegal, trabalhando sem contratos. Desde que tudo esteja legal
  5.  # 5

    Se o projecto deu entrada na Camara, para o levantar terá de apresentar o Alvará (e não só) da empresa a que adjudicou o trabalho.

    Hoje em dia, até um pintor sózinho que vai lá a casa só para pintar um quarto, tem de ter alvará E AFIXAR UM CARTAZ com o respectivo número durante o decorrer da obra!

    Luis
    tms.com.pt
    Lisboa-Portugal
  6.  # 6

    caro josedias

    Mesmo que a sua obra não necessite de licença tenha em atenção que só o facto de ir reparar o telhado é considerado uma obra com riscos especiais (quedas em altura) logo mesmo não tendo projectos voçê é obrigado a participar a obra à ACT.
    Só esta não participação é punivel com uma coima no mínimo de 1.250€, se tiver o azar de aconteçer um acidente na obra consigo ou com qualquer outro trabalhador que contrate estara metido numa grande alhada.
  7.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Hoje em dia, até um pintor sózinho que vai lá a casa só para pintar um quarto, tem de ter alvará E AFIXAR UM CARTAZ com o respectivo número durante o decorrer da obra!

    e já viu algum?
  8.  # 8

    Paulo Correia,
    Hehehe
    Os meus empregados (chefes de equipa e encarregados), nomeadamente os pintores, andam sempre com um cartaz desses no bolso. Não vá o diabo tecê-las!
    Luis
    Lisboa-Portugal
  9.  # 9

    Ora aqui está um profissional precavido : )))

    Já agora Luis. Os seus pintores tb trazem uma ficha de procedimentos de segurança para o caso de apareçer a ACT?

    : ))
 
0.0122 seg. NEW