Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 29 Janeiro 2014 editado

     # 41

    Bem, a minha máquina de lavar loiça (Whirlpool) avariou após 14 anos de bons serviços...

    Decidi comprar uma nova, em vez de reparar a velha, e decidi-me por uma AEG Favorit , que custou a bonita quantia de 650 euros.

    Maldita a hora em que escolhi AEG: a porcaria da máquina verte água pela porta !!! Como é possível !!! Já chamei a assistência, vamos ver se foi apenas um grande azar...
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

  2.  # 42

    Diria que é um grande azar...Eu já tive duas máquinas de lavar loiça AEG: a primeira foi comprada em 2ª mão (tinha uns 5 anos), usei-a durante 12 anos e era extraordinária a lavar e a secar. Nunca teve uma avaria. Quando mudei de casa, infelizmente não a pude trazer porque precisava de uma encastrável, mas comprei outra AEG e não tenho nenhuma razão de queixa. Não seca tão bem como a outra, mas disseram-me que esse um mal comum às encastráveis. Saliente-se que em minha casa a loiça vai para a máquina suja, só tiro os resíduos maiores de comida com uma escova, e também lavo tachos e frigideiras. Só tenho o cuidado de comprar um bom detergente, Calgonit ou Sun.
    Quanto à Bosch, tive uma máquina de lavar roupa que lavava bem, mas durou apenas 10 anos, o que considero muito pouco para uma máquina desta marca. Agora tenho uma Siemens e para já tudo bem.
  3.  # 43

    becas
    (...) a loiça vai para a máquina suja, só tiro os resíduos maiores de comida com uma escova, e também lavo tachos e frigideiras. Só tenho o cuidado de comprar um bom detergente, (...)

    Olá, boa tarde!
    Também pode limpar, antes do uso da escova, com guardanapos de papel usados (às vezes quase nem se sujam, depende...), a loiça fica mais limpa e a máquina agradece.
    mr
    Concordam com este comentário: Italiano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dfserra
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  5.  # 44

    é bem feito para não comprares alemã !!!! ahahhahaha agora um aparte é mesmo lixado sermos enganados e pior ainda sentirmos que estamos sozinhos num serviço pós venda ...
  6.  # 45

    por acaso na familia existe algumas marcas e só uma teve uma avaria , uma maquina de lavar samsung com 3 anos levou uns carvões de resto tudo ok , a minha mae tem um frig. balay tem já uns 10 anos impecavel , um bosch com 36 anos ...leva uma mao de tinta x em x tempos funciona ás mil maravilhas , uma arca balay tem mais de 20anos 100% original , placa , exaustor, microondas e forno teka tudo com 7 anos e tudo impecavel , um frigorifico indesit 4anos novo , maquina de lavar e outra de secar indesit novo sem falhas ... de dizer que tivemos uma maquina worten oferecida num sorteio pelo hiper modelo na altura em que abriu em Ponta Delgada que penso que chegou aos 20 anos só com manutenção de rolamentos ... foi para o lixo a carroçaria pela ferrugem porque o motor ainda serve de ventilador para churrasco ahahahah mas realmente acho que é uma questão de sorte .
    • eu
    • 29 Janeiro 2014

     # 46

    Colocado por: rafaelisidoromas realmente acho que é uma questão de sorte .

    É um bocado triste perceber que quando compramos um eletrodoméstico estamos a entrar numa espécie de lotaria...

    Curiosamente, os únicos problemas que tive com eletrodomésticos foram sempre com equipamentos adquiridos recentemente (esta máquina foi logo no primeiro dia) e ainda por cima... aqueles onde decidi apostar em boas marcas ( e caras).

    Alguns mais reles, de marcas brancas chinesas, continuam a funcionar como no primeiro dia ! ;)
  7.  # 47

    dou-te um exemplo a minha maquina de lavar indesit de 8kg com programador automatico etc etc... custou uns meros quase 300€ duzentos e qualquer coisa com extensão de garantia a 5 anos acho que ainda falta um ano de garantia mais coisa menos coisa e nunca deu um unico problema ... pelo valor apresentado e nova como está é a melhor maquina que existe .
  8.  # 48

    Colocado por: euos únicos problemas que tive com eletrodomésticos foram sempre com equipamentos adquiridos recentemente


    Não é por acaso. Hoje os eletrodomésticos e os aparelhos eletrónicos são concebidos para ter uma vida útil limitada. Vi uma reportagem há tempos que mostrava como um determinado componente de computadores era feito para durar no máximo x (poucos) anos, a partir daí estragava-se fatalmente, embora os restantes componentes continuassem bons. E era uma marca credível, só já não me lembro qual.
    • eu
    • 29 Janeiro 2014 editado

     # 49

    Colocado por: becasVi uma reportagem há tempos que mostrava como um determinado componente de computadores era feito para durar no máximo x (poucos) anos, a partir daí estragava-se fatalmente

    Deve ser um componente chamado condensador. Mas ele não é feito de propósito para durar x anos, eles são mesmo assim, têm uma duração limitada. Claro que existem condensadores de 10 cêntimos e outros de 3 euros, a diferença está na qualidade...
  9.  # 50

    10...15...20 anos de serviço...Á que perceber com que utilização...Uma coisa é lavar 2x por semana...outra é todos o dias...

    Eu por ex tenho uma MLL Zanussi...Tem 7 anos sem avarias e salvo nas férias ou outra situação casual, lava todos os dias...São cerca de 7 dias x 48 semanas x 7 anos...2350 lavagens...Será bom?...Mau?...
  10.  # 51

    Colocado por: Pedro Fernandes10...15...20 anos de serviço...Á que perceber com que utilização...Uma coisa é lavar 2x por semana...outra é todos o dias...

    Eu por ex tenho uma MLL Zanussi...Tem 7 anos sem avarias e salvo nas férias ou outra situação casual, lava todos os dias...São cerca de 7 dias x 48 semanas x 7 anos...2350 lavagens...Será bom?...Mau?...

    por exemplo a minha indesit lava todos os dias uma maquina , tenho o cuidado de colocar a centruficação ás 800 rpm em vez de 1200 , mas por exemplo a minha mae quando tinha a worten que falei ao mesmo tempo que uma Hoover e as duas faziam no minimo duas lavagens por dia durante muitos anos , posso adiantar que eu vivi lá , o meu pai , o meu irmão a minha mae e a minha avó mas coitada estava acamada eram 4 maquinas de roupa diarias e ás vezes mais e maquinas cheias ...a minha mae era uma e ainda é uma heroína ... pois hoje não tem avó só tem uma maquina mas trata da neta lol
    • eu
    • 30 Janeiro 2014 editado

     # 52

    A assistência da AEG não é diferente das outras: disseram-me ontem de manhã que vinham ver a máquina ontem à tarde. Já estão a imaginar o filme: nem apareceram nem telefonaram (a incompetência e a falta de consideração desta malta das assistências é quase uma imagem de marca).

    Telefonei hoje, e afinal já só pode ser na próxima semana...

    Estou farto disto: sabem se nestas situações (aparelho novo com defeito) existe o direito de devolução? Só quero o dinheiro de volta e a marca AEG longe de minha casa... para apanhar barretes destes, mais vale comprar uma máquina de linha branca...

    Olhem para isto. É a parte da frente da máquina.
    •  
      FD
    • 30 Janeiro 2014

     # 53

    Colocado por: eusabem se nestas situações (aparelho novo com defeito) existe o direito de devolução?

    Como é que foi comprada? Há quanto tempo?
    • eu
    • 30 Janeiro 2014 editado

     # 54

    Colocado por: FDComo é que foi comprada? Há quanto tempo?

    Comprada na terça-feira desta semana, numa loja física Tien 21. O problema foi detetado logo na primeira utilização: é um óbvio defeito de fabrico.
    •  
      FD
    • 30 Janeiro 2014

     # 55

    Colocado por: euComprada na terça-feira desta semana, numa loja física Tien 21. O problema foi detetado logo na primeira utilização: é um óbvio defeito de fabrico.

    As pessoas não gostam de encomendar electrodomésticos pela net.
    Neste caso, podia ser devolvida.

    Compra numa loja física, a não ser por política da loja, não dá direito a qualquer devolução, mesmo que o produto chegue avariado.
    É pena mas...

    Entretanto:

    Quando não seja possivel exigir a reparação ou quando não seja efectuada em prazo razoavel ou sem maiores incovenientes para o cliente, este poderá solicitar a baixa de preço ou a resolução do contrato.

    http://www.aeg.com.pt/LocalFiles/Portugal_Portuguese/GARANTIAS/PORTUGAL_lGarantia%20Grandes%20Dom%C3%A9sticos.pdf

    Ora, um produto DOA (dead on arrival) normalmente, nas marcas que eu conheço, e quando trabalhava com coisas parecidas, dava direito a troca imediata.
    Acho que é de pressionar a linha de contacto da marca e referir isso mesmo, que é um DOA.
    O típico choradinho... sempre se disse, quem não chora, não mama. Às vezes, mesmo que não gostemos, lá tem que ser...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  11. Ícone informação Anunciar aqui?

    • mog
    • 30 Janeiro 2014

     # 56

    Ao que sei, se o produto tem defeito (e pelo que o eu diz de facto é um defeito, não uma avaria), creio que poderá devolver o produto e pedir o reembolso (ver o portal do consumidor).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 30 Janeiro 2014

     # 57

    Colocado por: FDOra, um produto DOA (dead on arrival) normalmente, nas marcas que eu conheço, e quando trabalhava com coisas parecidas, dava direito a troca imediata.
    Acho que é de pressionar a linha de contacto da marca e referir isso mesmo, que é um DOA.

    Já está a ser feito.
    • eu
    • 30 Janeiro 2014

     # 58

    Notícias frescas.

    Depois de contactada a AEG Eletrolux, eles devem ter "puxado as orelhas" à assistência, pois apareceu-me aqui o técnico há bocado. Nada a apontar ao técnico, foi muito cordial e preocupou-se bastante em resolver o problema.

    Segundo ele, a fuga era mesmo pela porta (até aí já eu tinha chegado) porque a porta vinha mal afinada de fábrica. Esteve lá a mexer nas afinações e fez um teste rápido, que não revelou fugas, mas que eu não considerei ainda conclusivo.

    Agora, vou fazer o teste a sério, nas mesmas condições em que detetei a fuga brutal de água que viram na foto. Depois deixo aqui o resultado.
    • eu
    • 30 Janeiro 2014

     # 59

    Colocado por: eumas que eu não considerei ainda conclusivo.

    Não considerei conclusivo e ainda bem, pois já está a verter outra vez...
    •  
      imbs
    • 30 Janeiro 2014

     # 60

    Colocado por: euNão considerei conclusivo e ainda bem, pois já está a verter outra vez...


    Porque é que não o fez ficar enquanto a punha a trabalhar como é costume?

    Comigo, já não havia reparação, havia era devolução. Sem discussões.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">