Iniciar sessão ou registar-se
    • vit
    • 8 novembro 2008

     # 1

    Tenho um empréstimo de casa, que não quero deixar neste momento (uma casa no Porto que quero manter)
    Trabalho noutra cidade onde estou a pensar comprar casa com a minha namorada.

    O empréstimo para ela será de habitação própria e permanente, mas para mim é um segundo empréstimo, como fazer?
    Neste momento somos solteiros, será a solução comprar a casa só em nome dela?
    E quando nos casarmos, tenho que optar em qual dos empréstimos quero a taxa de habitação permanente?

    É possível o casal ter cada um a sua habitação própria e permanente distinta?
    A verdade é uqe ficaremos algumas vezes a dormir em casas distintas.

    Este pormenor será importante para o banco ou será fácil ter os 2 empréstimos?

    Obrigado,
    Vitor
  1.  # 2

    Anónimo disse:
    Fiquem, cada um, com a casa em seu nome.

    E fundamental.

    Não se casem.

    Mas, se não houver alternativa, obtém por casar sob o regime da separação de bens.

    Cump.
  2.  # 3

    Uma sugestão:

    Não se casem, por varias razoes:
    1º Vão ser mais felizes, vão sentir sempre que têm que dar o melhor de si porque senão o outra/a vai embora.
    2º Poupam o dinheiro da festa e afins, podendo com ele ir viajar/amortizar o empréstimo.
    3º Em termos do estado é mais simples, possíveis problemas financeiros mais fáceis de resolver.
    4º Em termos de banco pode ser mais fácil, um fica fiador do outro.
    5º ....
    6º ...
    7º Se um dia não correr bem. Separação, é só pegar na mala.

    PS. Experiência própria.
  3.  # 4

    Anónimo disse:
    assino por baixo!

    P.S. - Sem experiência própria.
  4.  # 5

    Estou de acordo!
 
0.0066 seg. NEW