Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E com este topico já só ficam a faltar 17 para atingir a marca dos 100 topicos lançados!

    Desta vez a duvida prende-se com a escolha de um frigorifico combinado.

    Deixei na cozinha um espaço para o frigorifico com cerca de 190CM (não me lembro ao certo, mas na altura andei a ver e há uns que têm aproximamente essa altura.

    Em todo o caso não é expectável que venha a precisar de tamanha capacidade nos proximos anos, possivelmente um combinado de 130 a 150cm seria mais que suficiente para mim e para a minha companheira (ainda por cima somos vegetarianos, logo não congelamos peixe ou carne), por isso estou indeciso sobre o tamanho do aparelho a adquirir.

    Um aparte antes de avançar nesta conversa: tenho a perfeita noção de que há coisas e máquinas que só são baratas no momento da compra, e sempre que posso fujo dessas.
    Por exemplo, de nada serve comprar uma impressora barata que use tinteiros caros.
    E podia dar 1000 exemplos do barato que sai caro , mas resumindo, pretendo investir num aparelho frigrifico combinado que seja o mais eficiente possivel.

    Tenho uma arrecadação, e a tentação é a de ter um combinado pequenino em casa, e se um dia necessitasse colocaria uma arca congeladora nessa arrecadação.
    Mas creio que em termos de eficiencia energética acaba por ser uma má opção, pois em principio 2 aparelhos gastarão sempre mais do que um maior, certo ?

    Assusta-me um aparelho que está sempre a mamar corrente ... no fundo a parte frigorifica de uma casa consegue ser fácilmente o vampiro energetico numero um , certo ?

    Apos mais uma das minhas longas introduções, eis a questão que no fundo pretendia ver aclarada:

    Um combinado de 190cm gastará muito mais do que um de 150cm, só pelo facto de ser maior ?
    Isto assumindo que ambos são comparados com o mesmo capaz de produtos a refrigerar, por exemplo que fossem capazes de caber num aparelho de 100cm.

    Ou sejam o de 150 estaria a trabalhar mais proximo do seu limite, e o de 190 cm com os mesmos produtos estaria a cerca de metade da sua capacidade.

    É que se me disserem que um aparelho gasta muito mais por ser maior, então prefiro optar por um de 140 ou 150cm, e faço uma prateleira no espaço que sobra até aos 190cm

    Apesar de não tencionar comprar já o combinado, era importante saber isto, pois vou comprar as pedras marmore das bancadas e outras prateleiras que ficarão na mesma pedra... e se decidisse optar por um combinado mais pequeno, então meteria lá uma prateleira feita com a dita pedra marmore !

    Obrigado a todos os/as valentes que leram até aqui !

    Nota de rodapé: gosto dos frigorificos da smeg, têm um desing imbativel ... mas não estou disposto pagar por design xpto... prefiro investir todos os centimos em eficiencia, pois é aqui que vou poupar à posteriori!
    Ah, e se o frigorifico não for tão bonito, é de maneira que menos vezes lá vou e perco uns kilos !
    Aposto que todos os donos de smegs são pessoas obesas, pois devem passar a vida de volta dos seus frigorificos!!!
      6a01156f7e792e970c0133f2391251970b-800wi.jpg
      Pretty+Smegs[1].jpg
      101609_rg_boschclassic_03[1].jpg
      smeg2[1].jpg
  2.  # 2

    Um frigorifico de forma simples é apenas uma bomba de calor que bombeia calor para fora do mesmo.

    Eu diria um frigorifico maior não gasta mais, mas tem potencial para gastar mais visto poder levar mais produtos, leia-se carga térmica.

    Ok, o facto de ser maior, implica mesmo vazio um maior volume para refrigerar, terá também mais area a isolar para o exterior com as respectivas perdas, mas diria que o grosso do consumo estará mesmo na possibilidade de ter mais carga térmica no seu interior.
  3.  # 3

    Colocado por: hangasUm frigorifico de forma simples é apenas uma bomba de calor que bombeia calor para fora do mesmo.

    Eu diria um frigorifico maior não gasta mais, mas tem potencial para gastar mais visto poder levar mais produtos, leia-se carga térmica.

    Ok, o facto de ser maior, implica mesmo vazio um maior volume para refrigerar, terá também mais area a isolar para o exterior com as respectivas perdas, mas diria que o grosso do consumo estará mesmo na possibilidade de ter mais carga térmica no seu interior.


    Gostei da sua explicação !
    No fundo a minha questão é essa mesmo, se um maior volume vazio por refrigerar se representa um consumo acrescido significativo !

    Outra questão: Uma vez que um frigorifico funciona sob o principio da transferencia termica, questiono ainda se é muito importante a envolvencia do aparelho em si.
    No caso concreto, fiz uma caixa ladeada em azulejho, toda fechada excepto a frente . Depois meto aqui fotos e medidas do supracitado sitio onde habitará o frigorifico !
  4.  # 4

    Na teoria se o frigorífico estiver metido numa caixa deveria ser um de incastrar. os frigoríficos normais requerem espaço lateral e superior pelo que pode ser um motivo de perda de garantia.

    Acredito que um frigorífico maior possa gastar ligeiramente mais, mas não deve ser nada de especial. Pode sempre ver nas especificações, costuma dizer o consumo anual. Não sei se esses valores são totalmente comparáveis entre diferentes marcas, mas entre a mesma devem ser.
  5.  # 5

    Este é um sitio onde ficará o frigorifico combinado!

    Na foto é na parte do lado esquerdo, ou seja, pegado onde ficará o tampo da bancada de cozinha.
    Do lado direito vai levar duas prateleiras no mesmo marmore do tampo da bancada da cozinha com: Maquina de lavar loiça, microondas e forno electrico.
      DSCF5453.JPG
      DSCF5455.JPG
  6.  # 6

    E então... já escolheu o frigorífico?
  7.  # 7

    Ui! Nem pensar nisso, só depois de ter a casa pronta ... muito depois, pois quando a acabar vou estar teso que nem um carapau :)
  8.  # 8

    o buraco é importante !!!

    Mas lá está, se gastar muito mais por ser do tamanho do buraco, então vou para um mais pequeno e adaptado as minhas necessidades
    Concordam com este comentário: anabassoon
  9.  # 9

    Ja foi ha muito tempo que lancei este topico, mas continuo sem fazem ideia se o que determina mais o consumo de um combinado é o seu tamanho ou o quanto está carregado...

    Se o mesmo produto (marca, familia, classe de eficiencia) tiver um consumo muito superior só por ser maior, então prefiro meter uma prateleira neste espaço que criei para o efeito, e comprar um mais pequeno.
  10.  # 10

    Boa noite.

    É vegetariano, 2 habitantes, quer poupar energia e tem um espaço limitado.

    Fuja dos "NO FROST" e dê preferência aos ventilados,
    O arrefecimento por ventilação é mais económico ao compararmos com os no frost com características semelhantes,
    além de serem mais eficientes na conservação dos alimentos (principalmente vegetais)

    Se tem um espaço de 190cm não convém meter um frigorífico de 187cm se não houver necessidade.
    Quanto mais isolado e mal ventilado o motor/condensador estiver, maior será a dificuldade em dissipar o calor,
    consequentemente a factura da electricidade aumentará ao contrário da vida útil do frigorífico.

    Um frigorífico vazio ou "meio cheio" tende a consumir mais que um "cheio", portanto mais um motivo para não exagerar no tamanho.


    Classe energética: A+++
    Ventilado
    ≤ 175cm

    Cumprimentos =)
  11.  # 11

    Como ando a ver frigorificos / combinados, resolvi escrever um mail que vou mandar para algumas marcas, para ver o que dizem:
    ************************************************************************************************************************************************************************************
    Remodelei recentemente o meu apartamento, e na cozinha contemplei um espaço para um frigorifico ou combinado com 180cm de altura

    A minha primeira duvida prende-se antes do mais com a escolha de um frigorifico com 2 portas VS combinado.

    Já constatei que no combinado a parte que congela costuma ser em baixo, e que frigorifico de duas portas costuma ser em cima. Mas para além disto, ainda não percebi que mais diferenças existem.

    Como tenho a certeza que o aparelho de refrigeração irá representar a maior fatia da minha factura de electricidade, pretendo adquirir um que seja bastante eficiente, até porque tenho a perfeita noção de que há coisas e máquinas que só são baratas no momento da compra

    Apesar de ter espaço para um aparelho de 180cm, não me é expectável que venha a precisar de tamanha capacidade nos proximos anos, possivelmente um com 130 a 150cm seria mais que suficiente para mim e para a minha companheira (ainda por cima somos vegetarianos, logo não congelamos peixe ou carne), por isso estou indeciso sobre o tamanho do aparelho a adquirir.

    No fundo a minha duvida é: Um combinado de 180cm gastará muito mais do que um de 130 ~ 150cm, só pelo facto de ser maior ?

    Por exemplo, assumindo que ambos são contemplados com o mesmo cabaz de produtos a refrigerar, um aparelho mais pequeno vai gastar menos porque tem menos litros, ou vão gastar o mesmo pois não interessa os litros vazios mas sim o conteudo que vai ser refrigerado?

    Desde ja agradeço
    •  
      FD
    • 26 novembro 2012

     # 12

    Colocado por: civismopara ver o que dizem:

    Dúvido que tenha sorte em alguma... do que conheci há uns anos do serviço de informação ao cliente de uma grande marca, as chamadas eram atendidas pela recepcionista...
  12.  # 13

    Vamos ver :)

    Ja reparei que muitas marcas usam o mail comum : [email protected]

    E outras (siemens, bosch, etc usam o mesmo formulario - o qual possivelmente vai ter ao mesmo mail) http://www.bosch-home.pt/contacte-nos.html?6=1081

    O da candy é que é uma miseria, no final de preencher o formulario de email da erro ! http://www.candy.pt/site/azienda/form_ok.asp ... credo !
  13.  # 14

    Colocado por: civismoJa reparei que muitas marcas usam o mail comum


    AEG, Electrolux e Zanussi pertencem ao mesmo Grupo.

    Siemens, Bosch e Balay pertencem ao mesmo Grupo.
  14.  # 15

    Entretanto encontrei este directorio com contactos das marcas: http://www.portaldoelectrodomestico.com/Marcasdeelectrodom%C3%A9sticos/tabid/2228/Default.aspx
  15.  # 16

    Vamos supor que pelo em 10 pacotes de litro de leite e coloco-os num combinado de 180cm de altura.
    O consumo será o mesmo se colocar esses mesmos 10 pacotes num aparelho mais pequeno?
    Ou no aparelho mais pequeno o consumo será menor pois o aparelho tem menor litragem ?

    No fundo a minha duvida é esta: Os aparelhos gastam mais pela altura / volumetria que têm, ou pela quantidade de produtos que lá colocamos dento ?
    •  
      imbs
    • 26 novembro 2012

     # 17

    Acho que pela quantidade de produtos que lá têm. Eu pelo menos noto que o meu trabalha mais 'noto que o motor faz mais barulho) quando o encho de cerveja... :)
  16.  # 18

    Do que já vi - e passo a publicidade, este pareceu-me o mais interessante para o meu cenario (tenho 180cm de altura para enfiar o aparelho),

    Este Bosch é Classe A++ e tem 176cm. Pelo preço podia comprar um mais bonito inox xpto, mas prefiro investir em eficiencia e baixo consumo,

    http://www.bosch-home.pt/produtos/electrodom%C3%A9sticos-super-eficientes/frio/KGV33VW30S.html?source=browse

    Vale a pena considerar A+++ , ou A++ já é bem fixe ?

    E a Bosch enquanto construtora de frigorificos, é porreira ?

    Características de produto

    INFORMAÇÃO GERAL
    Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs
    Puxadores verticais integrados na porta

    FRIGORÍFICO
    Ventilado
    1 CrisperBox - gaveta para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos
    4 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 3 prateleiras extensíveis
    Suporte para garrafas cromado
    Compartimento para manteiga/queijo
    Iluminação interior por LEDs

    CONGELADOR
    LowFrost - menor criação de gelo
    Saída para a água da descongelação
    Opção Super Congelação
    Vario Freezing - prateleiras de vidro extraíveis entre cada gaveta
    3 gavetas transparentes, incluíndo 1 BigBox
    1 Cuvete

    INFORMAÇÃO TÉCNICA
    Classe de eficiência energética: A++; Consumo de energia anual: 219 kWh/ano
    Capacidade bruta/útil total: 291/288 litros
    Capacidade útil do frigorífico: 194 litros
    Capacidade útil do congelador: 94 litros
    Capacidade de congelação: 7 kg em 24 h
    Cap. autonomia em caso de anomalia: 23 horas
    Porta com sentido de abertura à direita, permutável
    Nível de ruído: 39 dB (re 1 pW)
    Classe climática: SN-T
    Medidas AxLxP (cm): 176 x 60 x 65
      KGV33VW30[1].jpg
  17.  # 19

    Recordo que este e o espaço para colocar o aparelho.

    Se optar por um com as dimensoes do bosch, fica com 2.5 cm livres para cada lado , e com 4 cm livres em cima. Sera que isto é aceitavel ?
      DSCF5453.JPG
  18.  # 20

    problema é a falta de ventilação para a traseira do frigorifico... deveria efectuar, pelo menos um furo no topo do nicho até ao tecto falso...
    EDIT: no link da bosch tem lá o manual de instalação, leia o que o fabricante recomenda, quanto a dimensões e requisitos de instalação.
 
0.0232 seg. NEW