Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Uma senhora de nome Ana (estatura média, 40/45 anos, cabelo escuro c/ comprimento médio, normalmente usa-o apanhado, pele morena), que diz ser farmacêutica, tem andado a fazer visitas a vários imóveis em venda, dizendo às agências que pretende comprar um apartamento, com muita urgência, a pronto pagamento. Após as visitas tenta convencer o agente imobiliário a negociar com o proprietário o arrendamento com promessa de compra, não apresentando qualquer garantia bancária ou sinal, justificando que está num processo de partilhas/divórcio e ainda não tem as verbas disponíveis…, e que ainda não pode pedir o financiamento bancário, e que é muito urgente a sua mudança, bla, bla, bla. Poderá entretanto ter inventado uma nova história (esta é a que se conhece… para já…)

    Esta senhora quando não consegue os seus intentos através do comercial, contacta directamente o proprietário tentando descredibilizar o agente imobiliário e faz tudo para convencer o proprietário a ceder-lhe o imóvel nessas condições. Na verdade não existe intenção de comprar ou arrendar, mas sim de permanecer no imóvel pelo período de tempo que subsistir a mentira... SEM PAGAR, CLARO!

    A referida senhora já conseguiu levar avante os seus intentos, por duas vezes, sendo uma junto de um construtor, e uma outra através de uma agência e do respectivo proprietário....

    Viveu num imóvel de construtor desde Abril /2006. Mediadora e construtor tentaram durante 2 anos que a dita senhora fizesse a escritura, mas esta protelava sempre… até que recentemente desapareceu e nunca mais atendeu o telefone….

    Conseguiu depois, há 2 meses atrás, através de uma mediadora arrendar uma casa e como não pagou a renda o proprietário expulsou-a à força.

    Ao que consta já tentou muito recentemente, e com o mesmo método fazer o mesmo, na zona de Telheiras e Alfragide.

    Fiquem atentos!
    • eu
    • 11 novembro 2008

     # 2

    É incrível como existem cada vez mais casos de burlões sem escrúpulos. O que aconteceu aos valores morais neste País?
  2.  # 3

    Pois é...
    e o pior é que o Sr. advogado diz que as agências imobiliárias não têm legitimidade para intervir... diz que "... a legislação sobre a a actividade de mediação, é clara quanto ao âmbito de actuação..."!! Portanto, só temos que observar e ficar calados, pois o nosso enquadramento legal não permite a apresentação de qualquer queixa ou denuncia. Ficamos à espera que proprietários sejam lesados e tenham dinheiro para pagar a um advogado e suportar as custas dos tribunais. Enfim....
 
0.0087 seg. NEW