Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    costumo comprar ali numa loja de materiais de construção e até que não é má, compro latas de 5 litros hehehhe é com cada moca com o raio da cola de contacto.

    Uso a cola de contacto para colar telas de pvc, fica uma "costura" maleável e até agarra bem, isto quando á tempo, quando não á tempo toca a vulcanizar....
  2.  # 42

    Colocado por: rafaelisidoro

    pois , é bem verdade mas ultimamente elas são tão de má qualidade que nem vale a peana arriscar .
    Concordam com este comentário:Máquina



    Grande verdade, eu pessoalmente, gasto a muitos anos isar rakoll, continua a ser bastante boa e dura bastante tempo depois de aberta a lata.
  3.  # 43

    esta da rakoll é boa ????? eu pergunto porque vendemos isso cá mas sinceramente nunca tive a curiosidade de resposta .
  4.  # 44

    Da rakoll, uso desde cola branca, cola de contacto a cola termo-fusivel, a mais de 10anos e ainda não mudei. Colas de contacto já experimentei várias, mas nenhuma tao boa como a rakoll.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 45

    Boas!

    E para colar este altifalante de um renault clio, o qual descolou à volta e está a fazer um som fanhoso ? Cola amarela ?
      DSCF5723.JPG
  6.  # 46

    não isso leva é Ms-tech que não te retrai a vibração da coluna por acaso já vi funcionar e é um espectáculo lol
  7.  # 47

    Colocado por: civismoBoas!

    E para colar este altifalante de um renault clio, o qual descolou à volta e está a fazer um som fanhoso ? Cola amarela ?
      DSCF5723.JPG
    para colar esse altifalante, arranja 15 paus vai a renault e tras uns novos pelo valor é a melhor colagem (uns novos) acha que vale a pena colar o velho?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 48

    Colocado por: pdavidmarquespara colar esse altifalante, arranja 15 paus vai a renault e tras uns novos pelo valor é a melhor colagem (uns novos) acha que vale a pena colar o velho?
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    Não é bem assim :P

    Para começar não é meu, é da minha prima, a qual não anda desafogada financeiramente

    E depois é também pelo prazer de arranjar coisas, evitanto assim residuos e tal
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  9.  # 49

    Não é bem assim :P
    desculpe a sinceridade mas é como eu lhe disse, respeitando a sua maneira de ver a situação
    Para começar não é meu, é da minha prima, a qual não anda desafogada financeiramente
    o que eu faço muitas vezes, não posso fazer já espero por uma oportunidade
    E depois é também pelo prazer de arranjar coisas, evitanto assim residuos e tal
    não isso não é prazer, mas sim tentar arranjar o que não tem arranjo, isso é uma coluna de baixos (graves) logo quando a sua prima levantar um pouco mais o som, berra outra vez, sei do que falo, no tempo em que se ganhava dinheiro nas obras 1991, abri para dar a mão a um amigo uma sociedade de uma casa de som para automoveis, sondstream, alpine, clarion, makro, nakamichi e muitos outros, como tal sei que se você colar isso vai dar em nada
  10.  # 50

    não isso não é prazer, mas sim tentar arranjar o que não tem arranjo, isso é uma coluna de baixos (graves) logo quando a sua prima levantar um pouco mais o som, berra outra vez, sei do que falo, no tempo em que se ganhava dinheiro nas obras 1991, abri para dar a mão a um amigo uma sociedade de uma casa de som para automoveis, sondstream, alpine, clarion, makro, nakamichi e muitos outros, como tal sei que se você colar isso vai dar em nada

    oh posso mostrar uma coluna sony grave de aparelhagem de casa colada com ms-tech pra í 4 anos e bate bastante mas o som é como nova portanto aquela porcaria cola e deixa vibrar bem lol , agora eu não comprava de propósito para colar lol
  11.  # 51

    LOl, sou teimoso e vou colar :)

    Já tenho colado no passado algumas com cola amarela, tipo Pattex, e não costumam ficar más.

    Desde que haja cuidado em centrar o cone para não arranhar, ficam um mimo.

    Só perguntei opinião pois podia haver cola mais fixe que a pattex. E pelos vistos há, a tal ms tech
  12.  # 52

    vulgo "cola e veda"


    Bom dia trolha , vulgo de vulgar penso eu , será ?
    Por acaso já utilizaste esse produto ?
    Achas que é igual aos outros ????
    Ou , tens só uma opinião que é mais um cola e veda e preenche no mercado ??????
  13.  # 53

    Reparei ha bocado que o design da UHU é mesmo grotesco, sobretudo o tipo de letras bem como a enormidade das mesmas .

    São as embalagens mais feias .... a pattex tem muito mais design ...

    Entretanto tenho aqui algumas duvidas sobre que produto a usar: https://forumdacasa.com/discussion/20776/2/reparar-janelas-de-aluminio-com-30-anos/#Comment_390342
      2012-03-06 20.38.202.jpg
  14.  # 54

    Colocado por: civismoÉ tipo o WD40 das colas , não ? :P


    Espero que isso não seja uma tentativa de elogio ao WD40 :P


    Deixo aqui um produto que já vi ao vivo (50€ um tubo de 300ml do género desses da foto), no fim de seco, permite ser furado, permite abrir uma rosca, para ficarem com uma ideia, tinha um bocado de chapa metálica e depois encostado à chapa tinha um bocado de varão roscado a pino (cerca de 5cm), para colar esse varão meteram um cordão deste produto (Kent Rapid Bond) à volta do mesmo e eu fiz toda a força e não consegui separar aquilo da chapa onde estava colado, fiquei impressionado, só não comprei um tubo porque era muito caro.
  15.  # 55

  16.  # 56

    Ja tou mais pro a distinguir os varios silicones e colas :)

    Deixo aqui ainda Catalogos da henkel / pattex que acabei de encontrar

    http://www.construlink.com/LogosCatalogos/henkel_colagem_cat_geral_ed2009_2009.pdf

    http://www.bongrup.es/priv/descargas/Henkel%20Tarifas%202012.pdf

    ********************************************************************************************

    E para quem estiver interessado, aqui fala.se de colagem de espelhos: https://forumdacasa.com/discussion/16067/3/pros-contras-espelhos-grandes-nos-wc

    E aqui tambem se colam coisas:

    https://forumdacasa.com/discussion/21340/8/assentamento-da-banheira-e-base-de-duche/#Comment_390375
    https://forumdacasa.com/discussion/21340/9/assentamento-da-banheira-e-base-de-duche/#Comment_439528
      DSCF63842.JPG
      DSCF63852.JPG
  17.  # 57

    Uma das piores coisas que faço são os acabamentos em silicone...

    Sou uma desgraça!

    Alguem me dá dicas ?

    Hoje assentei uma sanita e um lavatorio que já tinha, para usar provisoriamente (enquanto não compro um movel de wc), por isso aproveitei para treinar .... e o acabamento é a porcaria que se vê !
      DSCF6590.JPG
      DSCF6592.JPG
      DSCF6593.JPG
      DSCF6594.JPG
      DSCF6585.JPG
  18.  # 58

    Pelas fotos, são bons exemplos de quem não sabe colar com silicone.

    Deve cortar a ponta do aplicador à medida do cordão desejado, quanto menos silicone melhor acabamento.

    Em locais retilíneos tem a possibilidade de utilizar fita de papel de pintura, coloca fita nas duas laterais, aplica o silicone, afaga com o dedo e retira as fitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  19.  # 59

    Colocado por: AlexMontenegroPelas fotos, são bons exemplos de quem não sabe colar com silicone.

    Deve cortar a ponta do aplicador à medida do cordão desejado, quanto menos silicone melhor acabamento.

    Em locais retilíneos tem a possibilidade de utilizar fita de papel de pintura, coloca fita nas duas laterais, aplica o silicone, afaga com o dedo e retira as fitas.


    Obrigado !!!

    E não sei mesmo, senão não pedia que me ensinassem / partilhassem tecnicas :D

    As vezes sai bem, mas mais por sorte do que por tecnica

    Nao é suposto fazer o cordão, e depois passar com o dedo, e no final raspar o excesso que se vê nas minhas fotos ?

    Outra coisa: O removedor de silicone (por ex da soudal) pode ser usado para limpar este excesso, ou ira atacar o "cordao principal" ?
  20.  # 60

    Colocado por: AlexMontenegroPelas fotos, são bons exemplos de quem não sabe colar com silicone.

    Deve cortar a ponta do aplicador à medida do cordão desejado, quanto menos silicone melhor acabamento.

    Em locais retilíneos tem a possibilidade de utilizar fita de papel de pintura, coloca fita nas duas laterais, aplica o silicone, afaga com o dedo e retira as fitas.



    daqui só se aproveita a parte da fita.

    Civismo para fazer um cilicone com um bom acabamento isto para quem nao faz todos os dias meta a fita de papel a delimitar a junta desejada, em seguida o cordão de silicone certinho sem fazer montes,
    para o alisar deve fazer o seguinte numa garrafa de ajax ou outra sistema sprei mete detergente de lavar louça transparente( não de cor)misturado com agua +-90agua% 10deterg. espalha esta
    mistura sobre o cordão de silicone e emvolvente regular nao muita quantidade e depois com o dedo(unha) retira o excesso ,volta a molhar so um pouquito com o dedo pele molhado com a mistura
    alisa o silicone (ha se usar a fita deve retirar com muito cuidado ) e de seguida volta a alisar.

    Eu pessoal mente não uso fita ,da muito trabalho a meter e a retirar. pois ao fim de alguns milhares de metros já sabemos controlar a situação de outra forma que os bricoleiros ,
    Força civismo ,retire esse e faça de novo ,pois esta muiiiitoooo feiooooo ,nas loiças definitivas merece uma junta melhor ;))))))

    espero ter ajudado não só o civismo como outros foristas e não só .

    bom domingo para todos ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
 
0.0303 seg. NEW