Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Tem aí excesso de silicone, devia ter tirado mais, com spray (esse da soudal por exemplo), ou detergente como já sugeriram antes.
  2.  # 62

    esse removedor de silicone da soudal não vai atacar o silicone "desejado" ???
  3.  # 63

    Não. Mas agora no fim de seco, esqueça. Se quiser remover só com x-acto
    Concordam com este comentário: ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  4.  # 64

    Para aplicar o silicone o melhor é aplicar uma camada e assentar a louça em cima. O que sair pelas bordas tem duas soluções: deixar secar e cortar com um x-ato ou passar com o dedo untado com uma substancia gordurosa tipo detergente e água.
    Também dá para aplicar directamente e ficar logo perfeito. Para isso corta-se o bico a 45º e com uma pressão e velocidade constante ir aplicando o silicone. Deve haver uma frincha mínima para o silicone se infiltrar pois se isso não acontecer é só uma questão de tempo para sair todo! (Esta versão só mesmo para profissionais devido à dificuldade. Já viram o que era andar a passar com o dedo no silicone aplicado na caixilharia de uma obra? ;-) )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  5.  # 65

    Boas,

    Ca vai as diferenças para quem nao sabe

    COLA e Veda- como o nome indica é uma cola e ao mesmo tempo um vedante, no entanto deve ter em atençao que por ser uma cola torna se dificl remover no futuro totalmente, portanto deve ser utilizado qundo queremos vedar e colar algo que seja definitivo, ou praticamente.
    ha 3 tecnologias de cola e veda: PU ( poliuretano) MS e Flextec
    PU: em desuso, tem limitaçoes no exterior pois nao é resistente aos UV durante muito tempo, normalmente sao embalados em cartucho de aluminio que se deforma facilmente, e contem isocianatos que sao cancerigenos e estao ja proibidos na UE.
    MS: é a mais recente tecnologia ja muito abrangente, todas as marcas o tem, que é mais resistente aos UVs e alguns destes tem capacidade para colar em superficies mesmo que estejam humidas
    Flextec: é uma tecnologia exclusiva da Henkel( Patex SP101,201,301) ( multinacional Alema) que conjuga todas as vantagens dos MS com a melhor ainda resistencia ao envelhecimento, maior capacidade elastica e força de colagem, alem de ser capaz de colar qualquer coisa mesmo debaixo de agua ( tipo dentro de piscina sem ter que a vazar).

    sobre silicones falaremos mais tarde..
  6.  # 66

    Posso usar o cola e veda tipo o SP101 como se fosse silicone para fazer o acabamento à volta das loicas sanitarias, ou para isso é melhor o silicone em si ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FR.p
  7.  # 67

    Boas,

    Sobre Silicones a quem interessar:
    existem duas tecnologias que sao as mais utilizadas o Acido/Acetico e o Neutro

    Os acidos sao especialmente vocacionados para superficies vitrificadas, ex loiças casa de banho etc,
    OS neutros servem para todas as situaçoes mas sao mais indicados em caixilharia e materiais dificeis de vedar o que ja acontece com muitas dos utensilios de casas de banho que sao em fibras e nos quais os acidos nao se dao tao bem na aderencia
    em materiais que sejam porosos como cimento, pedra, madeira etc deve ser utilizado os neutros ainda mais se no exterior pois sao mais resistentes e tem melhor aderencia.
    se num WC ou cozinha convem uilizar um que contenha um bom fungicida.
    normalmente estes sao referidos nos rotulos.

    NOTA importante: quanto mais evidente for a referencia ao anti fungos melhor sera a proteçao!! pois muitos silicones baratos afirmam conter anti fungos e na pratica é "treta".
    o mais eficiente fungicida do mercado é o OIT Active algumas marcas teem autorizaçao para ostentar o logotipo no rotulo. claro que quanto mais e melhor fungicida mais caro sera o silicone.

    Como distinguir: normalmente tem a indicaçao no rotulo, mas se pressionar o cartucho com a parte de baixo virada para o nariz ( nao coloque muito perto :) o acido liberta um odor a vinagre ou acido...
    o neutro nao liberta odor percetivel.

    so uma ultima nota:

    nao existe silicone pintavel... se é pintavel nao é silicone se é silicone nao é pintavel ( os pintaveis sao ou acrilicos vulgo mastiques, ou colas e vedas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  8.  # 68

    Muito se aprende neste forum !

    Então e isso do fungicida não pode ser perigoso, sobretudo quando usado na bancada de cozinha e zonas de preparação de alimentos ?
  9.  # 69

    Num aquário sei que é. Na bancada penso que não, se o fosse já estava morto. Na banheira apliquei do neutro e ao fim de um ano já está preto, na bancada está como novo ao fim de 6 anos (acetato com fungicida)
  10.  # 70

    olhe duas dicas para deixar o acabamento do selicone direito, 1º usa o "****" de uma bisnaga de selicone vazio para limpar o execesso depois usa alcool e um panito e fico como novo, ou segundo os antigos uma batata aberta ao meio tambem serve!!!
    • ze79
    • 18 julho 2012

     # 71

    Colocado por: Sergio Rodriguesolhe duas dicas para deixar o acabamento do selicone direito, 1º usa o "****" de uma bisnaga de selicone vazio para limpar o execesso depois usa alcool e um panito e fico como novo, ou segundo os antigos uma batata aberta ao meio tambem serve!!!


    esta não compreendo ,Hummm
    Concordam com este comentário: asgrande
  11.  # 72

    que parte não percebeu?
  12.  # 73

    Colocado por: civismoPosso usar o cola e veda tipo o SP101 como se fosse silicone para fazer o acabamento à volta das loicas sanitarias, ou para isso é melhor o silicone em si ?


    Ninguem sabe ? Obrigado
    • ze79
    • 19 julho 2012

     # 74

    boas..

    1º usa o "****" de uma bisnaga de selicone vazio para limpar o execesso
    aqui podemos estar de acordo ,masss


    depois usa alcool e um panito e fico como novo,
    aqui quando é que usa o pano ,logo a seguir ou deixa secar?


    ou segundo os antigos uma batata aberta ao meio tambem serve!!!
    esta então esta nunca ouvi explique melhor como proceder , sempre a aprender. ;)

    obrigado ;)
    •  
      imbs
    • 19 julho 2012

     # 75

    Minha opinião, aí na parede de azulejo preto, eu meteria silicone transparente... não gosto de ver em branco. Sempre que possível sou a favor do transparente.
  13.  # 76

    Colocado por: civismo

    Ninguem sabe ? Obrigado

    Se fosse eu não usava pois se quiser voltar a arrancar a loiça, por qualquer razão, com a força que aquilo agarra acho que só partindo tudo.
    E se não estou em erro não possui anti-fungos por isso pode ficar negro em pouco tempo. Usei silicone neutro sem anti-fungos numa banheira cá em casa e num ano ficou todo manchado.
  14.  # 77

    Colocado por: civismo

    Ninguem sabe ? Obrigado

    Se fosse eu não usava pois se quiser voltar a arrancar a loiça, por qualquer razão, com a força que aquilo agarra acho que só partindo tudo.
    E se não estou em erro não possui anti-fungos por isso pode ficar negro em pouco tempo. Usei silicone neutro sem anti-fungos numa banheira cá em casa e num ano ficou todo manchado.
  15.  # 78

    Colocado por: ze791º usa o "****" de uma bisnaga de selicone vazio para limpar o execesso
    aqui podemos estar de acordo ,masss



    é practica comum nas obras!!!





    Colocado por: ze79depois usa alcool e um panito e fico como novo,
    aqui quando é que usa o pano ,logo a seguir ou deixa secar?



    claro que é antes de secar, logo a seguir senão depois vai andar de x-acto a fazer asneiras!!! =)





    Colocado por: ze79ou segundo os antigos uma batata aberta ao meio tambem serve!!!
    esta então esta nunca ouvi explique melhor como proceder , sempre a aprender. ;)



    verdadinha, corte uma batata ao meio e faça o perfil que pretende ter, passa no selicone e aquilo vai alisar o selicone direitinho!!!!
    • ze79
    • 19 julho 2012

     # 79

    boas...

    hoje utilizei 12 cartuchos de silicone e não procedi da forma que vs diz mas cada um tem a sua maneira de proceder.

    obrigado...
  16.  # 80

    Faz-me pena mandar fora as embalagens vazias no final .. é um desperdicio tão grande de plastico ... será que não há nenhum sitio onde encham os cartuxos de novo ? :)
 
0.0335 seg. NEW