Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 15 janeiro 2012

     # 21

    Colocado por: pdavidmarquescomprou azulejo para o chão? menos resistência

    Eu só me apercebi da diferença de resistência quando tive que furar alguns azulejos na parede e depois mosaicos do chão da minha casa.

    A furação dos azulejos foi pacífica. Quando tentei furar o mosaico, com a mesma broca, não consegui! A broca ficou incandescente a meio do furo! Claro que foi para o lixo...

    Outro episódio que me surpreendeu: um dia deixei cair no chão uma chave de fendas daquelas enormes. Pensava que ia lascar o mosaico, mas... fez faísca quando tocou no mosaico e nem um risco lá ficou! O mosaico é que riscou a chave de fendas!
    • VMC
    • 15 janeiro 2012

     # 22

    Peças rectangulares muitas vezes nem de 1ª são direitas, quanto mais de 2ª.

    Boa sorte com o assentamento. O preço foi muito bom, mas muitas vezes o custo da mão de obra e das peças jogadas fora acaba por ser bem superior ao pavimento de 1ª.

    É claro que há compromissos...
  1.  # 23

    Colocado por: SobreiroApercebi-me que este é um material que se vende com desconto, tal como as tintas, quando se vai à loja convém perguntar antes de comprar, se eles não lhe disserem nada.
    - Conselho: Compresemprea mais o insuficiente para estar a vontade...se o lote acaba é uma chatice. Às vezes para encontrar outro lote comexactamenteo mesmo tamanho e cores é uma carga de trabalhos


    Eu comprei a mais , preciso de 17 e comprei 20 :)

    Tenho ali uma colecção de bocadinhos e peças inteiras das diversas vezes que já usei.
    Desta vez até optei por ter os 2 wc e corredor tudo igual, pois assim só preciso ter de um tipo a mais !

    Como costumam guardar as vossas sobras ? PAra quem aplique muitos, deve ser preciso quase um armazem só para o efeito
  2.  # 24

    Vai ter que secar bem os sapatos quando entrar em casa! E de facto eu tambem as colocaria alinhadas. O que não faria é separar as peças com nuvens.. Acha que fica melhor as peças com as nuvens todas juntas no fundo do corredor? É das tais coisas que quanto mais se tenta melhorar, fica pior. Se o homem assentar com a devida talocha e cimento-cola nao deverá sentir oco, mas azulejo no chão está a pedir novas remodelações para breve.. Mas você até gosta :)
  3.  # 25

    Colocado por: pdavidmarquesalguns reparos

    esse disco já era, pois não é próprio para cortar madeira mas sim cerâmica

    comprou azulejo para o chão? menos resistência, e como está essa chapa a maior parte deles vão ficar ocos a primeira chave que cair em cima deles, já era

    o preço que deu por ele, para um rectificado só pode ser refugo


    Boas!

    Sim, bom reparo em relação disco ! Realmente ele já estava em fim de vida (ja tem uns anos), e recentemente sofreu mais um bocado há umas semanas a limpar os restos da cola nos mosaicos da cozinha, os quais arranquei a apliquei de novo.
    Ontem discutimos precisamente isso antes de começar a usar este disco para cortar as aduelas.
    Tendo em mente que o disco ia ficar lixado, usamos na mesma pois é o que faz menos fumo neste caso. Foi impecável e rapido.
    Vai ficar para segundo disco, só para este tipo de coisas.

    Isto não é azulejo. É mosaico monomassa , é chão mesmo.
    Ou existe monomassa para as paredes ???
      2012-01-14 16.44.32.jpg
  4.  # 26

    Colocado por: VMCPeças rectangulares muitas vezes nem de 1ª são direitas, quanto mais de 2ª.

    Boa sorte com o assentamento. O preço foi muito bom, mas muitas vezes o custo da mão de obra e das peças jogadas fora acaba por ser bem superior ao pavimento de 1ª.

    É claro que há compromissos...


    PRecisamente porque ha essas diferenças é que abrimos todas as caixas e tivemos a comparar se eram todas do mesmo tamanho.
    Metemos 5 peças para o lado, com cantos batidos e tal. Ficam para cortes.

    Como isto é para o corredor e 2 wc´s, mesmo que hajam pequenas imperfeiçoes é na boa.
    Se fossem superficies amplas é que era pior, pois seria mais dificil de disfarçar.

    Uma duvida super importante: O facto de ser de terceira, pode implicar menos resistencia / durabilidade, ou a consistencia é sempre igual ?
    Por acaso fizemos a experiencia de riscar um bocado de uma peça deste chao azul da cozinha da foto ai de cima , em comparação com o chão que vai ser aplicado e pareceu igual em termos de resistencia do vidrado...

    Ja a peça azul parece ser ligeramente mais pesada que a branca.... mas não pesei , pode ser filme meu
    • VMC
    • 15 janeiro 2012

     # 27

    O facto de ser de 2ª ou 3ª, em princípio não tem a ver com a resistência mecânica, mas com o formato ou com a estética. São peças de 2ª ou 3ª escolha. Poderá acontecer serem menos resistentes, mas em princípio deve-se a peças empenadas ou com cores ligeiramente diferentes ou tamanhos não uniformes.

    Ainda esta semana me aconteceu ter 1 mm de diferença entre duas peças iguais, mas eram de lotes diferentes. Ambos de 1ª, mas quando há diferença de lotes pode haver diferença de tamanho ou tonalidade.
    Concordam com este comentário: ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  5.  # 28

    Colocado por: againVai ter que secar bem os sapatos quando entrar em casa! E de facto eu tambem as colocaria alinhadas. O que não faria é separar as peças com nuvens.. Acha que fica melhor as peças com as nuvens todas juntas no fundo do corredor? É das tais coisas que quanto mais se tenta melhorar, fica pior. Se o homem assentar com a devida talocha e cimento-cola nao deverá sentir oco, mas azulejo no chão está a pedir novas remodelações para breve.. Mas você até gosta :)


    Outro a dizer que isto é azulejo !

    Aqui esta a pagina da revigres sobre este produto.
    É o dual craft

    http://www.revigres.com/index.php?id=1270&dt=75


    Descrição: Base porcelânica técnica; Espaços Públicos - Tráfego muito forte


    Tendo em vista alcançar um efeito global mais real e harmonioso, são produzidas peças diferentes umas das outras com as variações de desenho entre elas.

    Entretanto nesta brochura vem ainda;


    Aconselha-se a utilização, alternada, de mosaicos retirados de
    várias caixas por forma a uniformizar a tonalidade do produto colocado

    Caso o produto tenha um padrão irregular, a sua aplicação
    deve ser aleatória, isto é, o padrão deve ser aplicado em diferentes direcções


    Qual a diferença entre porcelanato
    http://www.revigres.com/getfile.php?xp=2&src=file56_pt&ext=pdf
    http://www.revigres.com/getfile.php?xp=2&src=file51_pt&ext=pdf

    e

    Vidrado ?
    http://www.revigres.com/getfile.php?xp=2&src=file57_pt&ext=pdf
    http://www.revigres.com/getfile.php?xp=2&src=file52_pt&ext=pdf



    Entretanto estive a ver melhr e pelos vistos este que comprei é porcelanico.
    Esta neste catalogo, pagina 65, e pelos vistos é usado em espaços publicos com muito movimento... por isso talvez não tenha que me descalçar ao chegar a casa :P
  6.  # 29

    Neste documento http://www.revigres.com/getfile.php?xp=2&src=file56_pt&ext=pdf

    Pode ler-se: 5 - A COLA
    Para conseguir uma boa aderência, é necessário utilizar uma cola de ligantes mistos,
    ou seja, de cimento e resina.

    Ja tinha comprar e ia aplicar : Weber classic no corredor (onde já demos uma camada nivelante com o mesmo produto)
    Cola2 da lena nos wc´s (porque ainda ha bocados de chão com o mosaico anterior)

    Será aconselhavel o Weber.col rapid fluid que referem nesse pdf ?
      DSCF5745.JPG
  7.  # 30

    Pensei que fosse azulejo pois é muito parecido a um que já assentei, erro meu. Eu disse que teria que secar os sapatos e nao tirá-los :) É que me parece do tipo escorregadio quando molhado mas tambem poderei estar errado (é o mais certo, porque já vi que você nao deixa nada ao acaso). Com cimento-cola normal isso nunca mais sai do sitio e poupa uns euros.
    Boas obras!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    • J.C
    • 15 janeiro 2012

     # 31

    Colocado por: civismoO meu trolha fez questão de cortar as partes de baixo das aduelas para ser mais facil encaixar o mosaico por baixo.
    E assim foi, ele com a rebarbadora , eu com o aspirador, hoje de manhã.

    Não gosto de rebarbadoras destas grandes.... assustam-me !
      DSCF5737.JPG
      2012-01-14 12.54.302.jpg


    Olhe Civismo, não vou dar nenhuma opinião até porque voce quando as pede, já tem "normalmente" os trabalhos concluidos mas,
    essa de cortar as aduelas, não posso deixar passar!
    1º-Com 40 anos de obras...Portugal, Almanha, França e...Portugal de novo, é a 1ª vez que vejo tal "acredite que já vi muita asneira" Cortar as aduelas?
    2º-Com disco de diamante? Você viu e não disse nada? Imagino a fumarada. LooooooooooooooL. Tem a certeza que o Homem é trolha?
  8.  # 32

    Colocado por: againPensei que fosse azulejo pois é muito parecido a um que já assentei, erro meu. Eu disse que teria que secar os sapatos e nao tirá-los :) É que me parece do tipo escorregadio quando molhado mas tambem poderei estar errado (é o mais certo, porque já vi que você nao deixa nada ao acaso). Com cimento-cola normal isso nunca mais sai do sitio e poupa uns euros.
    Boas obras!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo


    Ui! Deixo tanto ao acaso !!!
  9.  # 33

    O chao de 10€ esta a ficar giro. Acho que foi a opção certa !

    Estou a usar cola2 da lena

    LENA® 2 é indicado na colagem de peças de baixa absorção e porosidade
    (grés, klinker e monocozedura), com dimensões até 60x40x1,5 cm, em
    pavimentos e paredes interiores e exteriores, sobre suportes de base
    cimentícia

    http://www.lena.pt/images/uploads/Lena%202%20-%20Cimento%20cola%20flex.pdf

    Compartilho fotos :
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      DSCF5773.JPG
      DSCF5775.JPG
      DSCF5776.JPG
      DSCF5777.JPG
      DSCF5778.JPG
      DSCF5779.JPG
      DSCF5780.JPG
      DSCF5783.JPG
      DSCF5784.JPG
      DSCF5786.JPG
      DSCF5788.JPG
      DSCF5792.JPG
      DSCF5793.JPG
      DSCF5794.JPG
      DSCF5807.JPG
  10.  # 34

    De que altura acham que deva fazer o rodapé ?

    Meti uma tirinha encostada a parede para ver como ficava .... talvez um pouco maior ... mas pouco maior ......
    Concordam com este comentário: FD
    • eu
    • 18 janeiro 2012

     # 35

    Está a ficar muito bonito! E por esse preço!
  11.  # 36

    Colocado por: euEstá a ficar muito bonito! E por esse preço!


    Comprei numa loja em Almeirim chamada Gres Dias.
    Têm lá imenso material deste revigres de 3ª.
    Pessoal muito simpatico e atencioso, recomendo !

    Ah, e no meu caso precisava de 20m2, mas como só tinham 9m2, fizeram uma encomenda à fabrica de 20m2 para vir tudo do mesmo lote

    Ainda não encontrei (nem o meu trolha , que é um ladrilhador com muitos anos de experiencia) defeitos que justifiquem este chao ser de terceira .... papava-o bem como sendo de 1ª

    Alias, tenho ao lado igual na cozinha (em azul), da marca TAU, o qual é de primeira e custou-me alguns 50€ o metro ... c'est la meme chose !
    Só espero que daqui a uns anos não apareçam diferenças, tipo durabilidade e tal ... :P
  12.  # 37

    o rodapé cortou do mosaico?
  13.  # 38

    Colocado por: sergyioo rodapé cortou do mosaico?


    Aida não cortei , mas estou a pensar nisso, e já comprei a mais a fazer conta com o rodapé também.

    A tira que ai vê foi meramente ilustrativo do que poderá ser o rodapé, foi uma tirinha que estava ao lado da maquina de corte .

    Estou a pensar em fazer o rodapé pouco mais alto do que essa tira... para ai mais 1cm de altura.

    No fundo cada moisaico destes de 30x60 cm vai dar origiem a 120cm de rodapé, pois só vou aproveitar as arestas mais compridas.

    Vai originar muito desperdicio, pois a parte do meio da peça não se aproveita.
    Quando muito posso aproveitar as 2 arestas mais pequenas (de 20 cm cada) , para zonas em que não haja continuidade.

    Mas também só preciso de rodapé para o corredor, pois os wc´s não vão levar.

    Ainda pensei em não meter rodapé ... até porque o rodapé é uma faca de 2 gumos:
    Por um lado se nao tiver rodapé, vai andar sempre nojento , por causa de mossas, esfregona, etc ...
    Por outro lado o rodapé ganha imenso lixo na parte de cima ... Agora que estou a pensar nisso, se calhar é por causa disso que os rodapés de compra têm a parte de cima inclinada, não ??

    O que acham ?
  14.  # 39

    (nem o meu trolha , que é um ladrilhador com muitos anos de experiencia)
    nota-se pelas fotos, o chão tá muito bem aplicado, fosse ele tão bom a pintar portas como é em ladrilho tava você bem, não se pode ter tudo
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, civismo
  15.  # 40

    Colocado por: pdavidmarquesnota-se pelas fotos, o chão tá muito bem aplicado, fosse ele tão bom a pintar portas como é em ladrilho tava você bem, não se pode ter tudo
    Concordam com este comentário:eu,civismo


    Tenho-o em conta como um excelente ladrilhador e pedreiro trolha.
    Enquanto ladrilhador, é muito meticuloso , perfeccionista. Ou seja, a coisa avança lentamente mas bem !
    E depois é uma pessoa muito multifuncional , honesto , dedicado, etc

    Falha na parte da electricidade, e na parte das pinturas é mediano :) Mas de resto é quase o super-trolha

    Isto tudo para dizer que é alguem porreiro para recomendar aos colegas foristas ... quando acabar a minha obra :)
 
0.0291 seg. NEW