Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Depois de ler este tópico de discussão me dirijo aqui para dar alguma informação que creio que pode ajudar, assim espero.

    Este tipo de assaltos infelizmente tem acontecido por todo o lado, os 1º assaltos conhecidos são de Outubro de 2011, já que antes a policia não aceitava as participações de assaltos por não haver arrombamento.

    Este tipo de assalto realmente se pensa que são grupos bem organizados vindos do leste mas que possivelmente de Portugal também, mas não crio ser relevante a origem deles mas sim como se pratica o assalto. São utilizadas ferramentas ( Gazua ou pente electronico ) que descobre o chamado segredo das fechaduras de sistema de duplo palhetão, mais conhecida e identificada pela chave que utilizam, tipo a chave comprida que geralmente encolhe estica ou dobra.

    Com esta ferramente os assaltantes abrem todas as marcas de sistema de fechadura de palhetão em poucos segundos.

    Todas as marcas criaram fechaduras com as mesmas dimensões mas com o sistema de cilindro ( canhão ) para as portas blindadas que utilizam palhetão

    Quem tiver portas blindadas ou outro tipo de porta com o sistema de fechadura de chave de palhetão está vulnerável.

    As alterações de fechadura de palhetão para cilindro deve se sempre instalar um escudo de protecção de cilindro. ( principal segurança )
    Todas as marcas têm escudo de protecção para as suas fechaduras, o escudo de protecção faz com que o assaltante não tenha acesso ao canhão.

    No caso dos canhões pode se optar por chaves incopiáveis ou copiáveis. A diferença do canhão com chaves incopiáveis é que o cilindro é reforçado e as chaves so podem ser copiáveis pela propria marca com a identificação da pessoa que quer efectuar uma cópia da chave.

    Espero ter ajudado, se tem alguma duvida ou necessita de algum esclarecimento estou ao dispor.
  2.  # 22

    Segundo uma notícia lida na semana passada (no CM?), uma fábrica de uma marca de fechaduras na Roménia terá falido e alguém terá ficado na posse das chaves-mestras..
  3.  # 23

    Bom dia Luis, em relação a notícia lida a semana passada não corresponde a verdade, não há chaves mestras para este tipo de fechaduras, há muito que se tem vindo a dizer coisas que não são reais, como que eram funcionários de fabricas que tinham sido despedidos e que tinham roubado chaves mestras, na realidade se ouve muita coisa e se escreve mais, mas na realidade estas ferramentas são fabricadas pelos proprios ladrões que abrem todas as marcas de fechaduras de chave palhetão.
    Não apenas de uma marca, por isso se essa noticia estive se correcta apenas a marca dessa fabrica era visada. Mas infelizmente todas as fechaduras deste tipo de chave são vulneráveis.
  4.  # 24

    Colocado por: EuricoRodriguesBom dia Luis, em relação a notícia lida a semana passada não corresponde a verdade, não há chaves mestras para este tipo de fechaduras, há muito que se tem vindo a dizer coisas que não são reais, como que eram funcionários de fabricas que tinham sido despedidos e que tinham roubado chaves mestras, na realidade se ouve muita coisa e se escreve mais, mas na realidade estas ferramentas são fabricadas pelos proprios ladrões que abrem todas as marcas de fechaduras de chave palhetão.
    Não apenas de uma marca, por isso se essa noticia estive se correcta apenas a marca dessa fabrica era visada. Mas infelizmente todas as fechaduras deste tipo de chave são vulneráveis.


    Infelizmente até as de cilindro europeu são vulneráveis, basta terem as ferramentas certas e algum treino para abrirem uma porta muito rapidamente..
  5.  # 25

    Boa tarde, acabei de telefonar para a DIERRE IBÈRICA S.A. em Santa Comba Dão 232899100, perguntei qual a responsabilidade desta multinacional em relação aos seus clientes e deu para perceber que se muitos fizermos o mesmo vamos ter grandes surpresas quer em apoios quer em soluções oferecidos pela empresa, Não caiam nessa de só mudar fechaduras e portas e pagarem tudo, porque a seguir outros virão com chaves e truques e grandes conhecimentos sobre este tipo de portas e lá voltamos ao mesmo, pagamos e lamentamos nos cafés. Enviem mails para [email protected] e ou telefonem não fiquem aguardando milagres.
    Eu já o fiz e vou continuar a fazer, enviar mails e mais mails telefonemas e tudo que estiver ao meu alcance para que esta máfias entendam que estamos acordados
    Mário Rui Ganchas
  6.  # 26

    Boa tarde

    Sou de Odivelas e na urbanização onde moro todos os prédios tem portas dierre.. e portanto tem havido algumas visitas a frações ultimamente!

    Em primeiro lugar as campainhas estavam todas maracadas com codigos tipo - "X" . "Y" , "W" onde cada simbolo é um codigo a estas máfias, primeiro aconselho a todos a verificarem e depois lixarem a betoneira ( como nós (condominio) fizemos) ; cada simbolo corresponde a horarios diferentes de estadas em casa!

    No meu caso não fui visitado mas como a porta tem 2 fechaduras nao troquei a principal mas sim a secundária e optei por uma chave de "picos" , não sabendo o seu nome correto tento descrever: não tem dentes é composta por umas bolinhas a todo o comprimento penso que chegam lá!
    Foi posto uma cuba de aço antes da fechadura da parte de fora o que por si só não impede mas ajuda a perder mais tempo!

    A quem optar por substituir a fechadura principal a total segurnaça neste momento só por um canhão anti gazua que fica nao ordem dos 800€ (preço dado na altura).

    De resto um alarme com alimentação independente, pois o meu vizinho tinha um e quando eles entraram desligaram o quadro geral e o alarme nao berrou....

    estás mafias só levam ouro e dinheiro entrando em casa com detetor de metais dito pela judiciária que se deslocou ao local!

    Espero contribuir para mais informaçoes adicionais ao já exposto!
  7.  # 27

    Umas informaçoes adicionais de segurança básicas é deixarem um radio ou tv acesa a horas diferentes do dia, nao deixar estores semrpe na mesma posiçao pois estas mafias estudam bem os habitos dos predios que "fazem", os assaltos acontecem sempre durante o dia com especial incidência á tarde a seguir ao almoço.


    Por vezes se enccontram alguem em casa usam alguma violência.

    De acordo com a PJ pediu para se passar certas informações ao comercio local afim de se for avistados carros com matriculas espanholas, de leste ou italianas avisar a policia.

    Custumam usar tb tecnicas onde recorrem a um gravador com som de um bébé a chorar que encostam á porta , ou uma garrafa de agua que é despejada junto á porta de entrada , em ambos os casos a tendência é abrir a porta e eles entram, se têm crianças que abrem a porta tentam que as mesmas não o façam assim como ao ouvir choros de bébé....

    eu passei a deixar radio ou tv ligada através de um temporizador na tomada e vão ligando e desligando. sempre fica a duvida se está alguem em casa ou não!
  8.  # 28

    Boas.

    Já agora, estou preocupado 8o
    Comprei um apartamento equipado com porta blindada,
    não percebo nada do assunto e gostava de saber qual o
    nível de segurança.
    Não sei se a porta é da mesma marca da fechadura.

    A fechadura é da marca "EZCURRA" a chave mete-se na horizontal,
    a chave é achatada com ranhuras (umas bolinhas)
    para fechar totalmente é preciso dar duas voltas na chave,
    3 pinos na parte de cima, 3 na parte de baixo e a parte central
    é um muito semelhante a uma porta comum.(não blindada)

    Alguém conhece?
    poderiam dar um feedback ?

    Obrigado. =)
  9.  # 29

    Boas, já agora aproveito a deixa, o que me podem dizer de uma portrisa com fechadura tesa t-60? Obg
    • Gex
    • 28 março 2012

     # 30

    Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, já agora aproveito a deixa, o que me podem dizer de uma portrisa com fechadura tesa t-60? Obg


    Eu na minha casa vou colocar Portrisa,as o modelo Euro2. Apenas pedi para que colocassem antes o cilindro TX80 com chaves "incopiáveis".
  10.  # 31

    Colocado por: Gex

    Eu na minha casa vou colocar Portrisa,as o modelo Euro2. Apenas pedi para que colocassem antes o cilindro TX80 com chaves "incopiáveis".


    Esse já é dos bons, em vez de demorar 30 segundos a abrir já demora praí 90 segundos..
    • Gex
    • 28 março 2012

     # 32

    Colocado por: Rui A. B.

    Esse já é dos bons, em vez de demorar 30 segundos a abrir já demora praí 90 segundos..


    O objectivo não era exactamente esse, uma vez que eu sei que quem quer entrar entra sempre. O objectivo era impossibilitar a cópia das chaves.
  11.  # 33

    .. Tenho uma porseg modelo invicta s - com canhão fichet 787z e canhão de controlo az27...( custou os "olhos da cara"... toda forradinha a madeira por fora em mogno, por dentro e topo em madeira de cerejeira brasileira- não apresenta esquadrias em aço aparente)
  12.  # 34

    Colocado por: Gex

    O objectivo não era exactamente esse, uma vez que eu sei que quem quer entrar entra sempre. O objectivo era impossibilitar a cópia das chaves.


    Pois! Sempre é melhor que os básicos e, sendo assim, impossibilita a cópia.
  13.  # 35

    Ja agora e aproposito deste tópico fui googlar a marca da minha porta "Blindabem". Alguém conhece, tem referencias?

    Descobri o site http://www.blindabem.com/ mas espero que façam portas melhor do sites, pois está muito fraquinho :)
    Ainda assim alegam ter sistemas patenteados contra uma serie de coisas que já se falaram por aqui.

    Uma que achei interessante é a porta com fechadura "inteligente" que para além de dar para abrir com telemoveis, etc tem uma funcionalidade
    de por dentro, abrir a porta normalmente puxando o manipulo para baixo.. mas em caso de uma supresa desagradavél, tentativa de intrusão etc
    um ligeiro toque no manipulo para cima espoleta o envio de SMS de alarma para uma lista de números pré definidos.

    http://www.blindabem.com/portaint.html
  14.  # 36

    Apenas uma sugestão e que já manifestei discordar do Eurico. Não deixem de participar os assaltos ás autoridades. É totalmente falso que a policia não aceite registar um assalto se não houver arrombamento. Isso aconteceu com uma pessoa do meu seio familiar e até impressões digitais recolheram. Por isso com ou sem arrombamento participem e quanto mesmo se mexer melhor. Se não tiverem mexido peçam para ver se é possível recolher vestígios. Mas para mi também é um abre olhos tinha previsto para a minha casa também as portas Dierre (ora bolas)
  15.  # 37

    boa noite

    Moro em Setubal e fui assaltado (só ouro e dinheiro) sem arrombamento ( o meu vizinhoda frente tb!). Tenho uma porta que não é blindada com fechadura da CISA (com chave extensivel e ferro de segurança). Coloquei 2ª fechadura com chave em estrela e vou colocar alarme! Anda um máfia a controlar os nossos movimentos, visto que encontrei na ombreira da porta escrito a lápis as marcas ("__" e letra "X") e os vizinhos tb tem! Sei que as medidas podem não ser suficientes....


    JoãoRG
  16.  # 38

    Moro em Setubal e fui assaltado (só ouro e dinheiro) sem arrombamento ( o meu vizinhoda frente tb!). Tenho uma porta que não é blindada com fechadura da CISA (com chave extensivel e ferro de segurança). Coloquei 2ª fechadura com chave em estrela e vou colocar alarme! Anda um máfia a controlar os nossos movimentos, visto que encontrei na ombreira da porta escrito a lápis as marcas ("__" e letra "X") e os vizinhos tb tem! Sei que as medidas podem não ser suficientes....


    Moro no mesmo prédio e os papeis colocados nos elevadores a contar o sucedido chamou me a atenção. Nem todos as portas tem simbolos iguais, não cheguei a ver todas pk algumas ja tinham sido apagadas. Tenho pesquisado pela net e tenho tirado algumas conclusoes sobre o tema que gostaria de partilhar com os inclinos do predio
  17.  # 39

    simb
      5289687_Sbapn[1].jpg
    • Gex
    • 30 março 2012

     # 40

    Colocado por: ps casasimb
      5289687_Sbapn[1].jpg


    Em italiano...?
 
0.0267 seg. NEW