Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    a membrana tb é possivel ver se esta a funcionar bem sem ter que abrir o esquentador!!
  2.  # 22

    Ok, obrigado !

    Para ja esta a trabalhar tao bem que nao vou mexer :)
  3.  # 23

    Colocado por: civismoPara ja esta a trabalhar tao bem que nao vou mexer :)
    é melhor!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  4.  # 24

    Queria só partilhar que tirei a vela fora, raspei a parte metálica com uma faca (não tinha lixa à mão), voltei a por, e agora já está normal.
    Não sei se isso ajudou, ou se era algo que impedisse de funcionar corretamente, por exemplo pó junto da vela.
  5.  # 25

    Como é que se tira a vela ?

    E ha algum cuidado em especial a ter , ou nessa zona da vela nao ha pressao de gás ?
  6.  # 26

      2021486806-esquentador-ventilado-junkers[1].jpg


    Boa tarde,
    Peço desculpa, será que alguém me pode ajudar. Tenho um esquentador igualzinho ao da foto.
    De há umas semanas para cá, anda a dar um erro de código EA: "Tempo de ignição excedido (10 Seg.), por falta de ligação de gás ao queimador ou eléctrodo que não detecta chama."

    Acontece que quando ligo a primeira vez, quando começo o banho, ele liga normalmente e tudo ok. No entanto fecho a torneira durante o banho e quando volto a abrir, agora dá sempre este erro. Sempre, não falha uma. E já experimentei a abrir no máximo de quente (que é como começo sempre), em vez de temperada, que dá erro na mesma. Parece que precisa de um intervalo maior entre aberturas. Se esperar mais alguns minutos e voltar a tentar ele já funciona.

    Já testei também a alterar as posições das torneiras de temperatura e intensidade no próprio esquentador, mas o problema persiste.

    Alguém tem alguma ideia de como resolver?
  7.  # 27

    O local onde está é ventilado?
    Experimente abrir uma janela quando isso acontecer, pode ser acumulação de CO2
  8.  # 28

    Colocado por: Vítor MagalhãesO local onde está é ventilado?
    Experimente abrir uma janela quando isso acontecer, pode ser acumulação de CO2


    Bom dia, o local onde o esquentador se encontra é a cozinha, que tem uma grelha de ventilação na janela. No entanto, por via do seu conselho, esta manhã abri mesmo a janela antes de iniciar o banho. No entanto infelizmente o resultado foi o mesmo. Ou seja, quando comecei correu tudo bem. Fechei a torneira, ensaboei-me e quando ia enxaguar a água ficou fria, ou seja, o esquentador voltou a não ligar. Isto tem o lado positivo de me obrigar a tomar banho mais depressa... mas é chato.

    Mais alguma ajuda?
  9.  # 29

    Ora aproveitando o tópico:
    O meu esquentador é inteligente e tem dificuldade em arrancar no inverno. Fica lá tipo o isqueiro a dar o sinal, tic tic tic e não arranca.
    Vamos lá então:
    Acontece essencialmente de manhã
    É um vulcano, diria que é normal (é inteligente e diria que não é ventilado)
    Quanto mais eu quiser água quente e rodar a roda de temperatura, mais difícil é ele pegar
    Na cozinha a humidade de manhã vai até aos 77% na loucura, sendo que o normal são 70%
    Quando termino de tomar banho por vezes sente-se um cheiro mais intenso na cozinha, que não sei se é CO2 queimado ou assim.
    Não há nada ligado na cozinha em simultâneo (ie, exaustor por exemplo)

    Recomendações antes se chamar alguém?
    -abrir a janela para ventilar un pouco a cozinha antes de tomar banho?
    -quanto ao cheiro é que acho mais estranho pois parece que a evacuação não funciona
  10.  # 30

    Para não criar mais tópicos, irei utilizar este...

    Tenho um Esquentador Vulcano Sensor Ventilado WTD 11 KME que está de apoio ao painel solar, ontem no ultimo banho era necessário o apoio do esquentador...mas e ele não ligava..

    Só fazia a passagem de água, estava ligado a corrente, o visor estava normal com a temperatura definida, e dava para alterar...só que não dava sinal nenhum, ouvia a água a passar pelo esquentador e nada.
    O sistema tem 5 anos.
    O que me parece é que o esquentador não deteta a passagem da água e por sua vez não liga e não faz a leitura da água...(não é falta de pressão).
    Quando a água vem com temperatura superior do valor pedido(no esquentador), ele não liga, mas aparece lá o sinal da casa com o sol, mas nem isso aparece, mas também sei que no ultimo banho a agua estava já bem abaixo do valor pedido no esquentador..

    Já alguém teve esta situação?? Como resolver??
    Obrigado
  11.  # 31

    Fiz uma pequena pesquisa pela net, e se calhar deve ser o microswitch do esquentador, penso que é a peça que dá sinal que está a entrar água no esquentador e faz com que dê luz verde para trabalhar o piloto e estrada de gás.
  12.  # 32

    Se o esquentador não faz o click ou seja se não deita faísca uma causa provável é mesmo esse switch. É desligar o switch e testar
  13.  # 33

    Tenho um esquentador igual ao da fotografia que sempre funcionou bem, mas ao voltar de férias não consigo que dispare. Ligo a torneira e deveria disparar automaticamente. O que devo fazer?
 
0.0181 seg. NEW