Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a renovar a minha casa e vou substituir todas as portas interiores. Gostaria de ter portas brancas lacadas, no entanto, os orçamentos que me têm feito são bastante acima do que posso gastar.

    O empreiteiro entretanto sugeriu comprar as seguintes portas:

    - Construção: Alveolar 35mm
    - Acabamento: CPL Branco
    - Preço: 240€ (com respectivas ombreiras e ferragens)

    Foi me fornecida uma amostra das portas (como podem ver na imagem) e talvez seja a minha ignorância no assunto, mas parece muito leve e fraco (tem alvéolos de cartão por dentro).

    Para o preço em causa será uma boa compra? Alguém com conhecimento no assunto pode me dizer as vantagens e desvantagens deste tipo de portas?

    Obrigado.
      amostra.jpg
  2.  # 2

    Pediu barato e deram-lhe uma solução barata. Essas portas se tiverem um uso normal podem durar uma eternidade, e até tem uma vantagem, se alguém ficar fechado num quarto, basta um murro para abrir a porta. Para mim o pior é o revestimento em plástico, mas se não pode pagar mais...
  3.  # 3

    a mim parece-me uma boa solução, são menos resistentes mas como disse o picareta se tiver um regular uso não tem problema nenhum.
  4.  # 4

    qual a espessura do reforço a toda a volta em madeira maciça?
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2012 editado

     # 5

    Colocado por: Picaretae até tem uma vantagem, se alguém ficar fechado num quarto, basta um murro para abrir a porta. Para mim o pior

    E o Chuck Norris não pode bater à porta.
  5.  # 6

    Colocado por: sergyioqual a espessura do reforço a toda a volta em madeira maciça?

    deve andar nos 3/4 cms de cada lado, as portas costumam ter essa espessura. o travessão de baixo pode ser maior.
    falta saber é se leva reforços e onde
  6.  # 7

    Colocado por: Fernando Gabriel Arq
    deve andar nos 3/4 cms de cada lado, as portas costumam ter essa espessura. o travessão de baixo pode ser maior.
    falta saber é se leva reforços e onde


    e se nessa porta com 3/4 cm de espessura fizermos um rasgo com 1cm por 1cm na zona da madeira maciça, acham que danifica muito a estrutura?
  7.  # 8

    1cm quadrado em principio não deve provocar problemas, agora convém ser mesmo no meio, ou seja sendo 4 cms deixe 1.5 para cada lado
    3cms já se torna mais arriscado.
  8.  # 9

    Colocado por: Fernando Gabriel Arq1cm quadrado em principio não deve provocar problemas, agora convém ser mesmo no meio, ou seja sendo 4 cms deixe 1.5 para cada lado
    3cms já se torna mais arriscado.


    a ideia era mesmo tirar 1cm nas extremidade.. ou seja, 1cm do lado direito e 1cm do lado esquerdo
  9.  # 10

    isso já não é mesmo aconselhável, ficar com 2 centímetros no máximo de espessura? mas em que comprimento? a todo?
  10.  # 11

    tipo isto...
      portas-012.jpg
  11.  # 12

    Depois gostava de ver fotos desse trabalho. Porta de 35mm com rebaixo de 10mm, dobradiças invisíveis e fechadura.
    Eu só consigo com portas de 45 mm de espessura, e os encabeços terão que ser especiais, 50mm no mínimo.

    Leitão
  12.  # 13

    ai quer fazer um batente directo na porta
    se tiver 4cms de travejamento não vejo problema tirar 1 cm.
    talvez tenha é de colocar um remate, tipo um L em inox, veja como fica o acabamento depois de serrado, principalmente a ligação do laminado com a ripa.
  13.  # 14

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqai quer fazer um batente directo na porta
    se tiver 4cms de travejamento não vejo problema tirar 1 cm.
    talvez tenha é de colocar um remate, tipo um L em inox, veja como fica o acabamento depois de serrado, principalmente a ligação do laminado com a ripa.


    pois é, também é isso que penso!!! mas tenho que experimentar 1º, mas não queria muito estar a comprar uma porta para testar!! :)
  14.  # 15

    Pode sempre orlar com orla melaminica. Mas o problema não é fazer esse rebaixo de 10*10 mm. Aonde vai colocar a fechadura e a dobradiça invisível em 20 mm espessura. Poder até pode mas com dobradiças da SOSS com 60.3*13. Agora vamos ao peso para determinar a quantidade das mesmas. Porta com 2500*900*35 tem o peso de +- 30KG ?, Ok pelo peso vamos colocar 4 dobradiças.
    Falta um outro factor a considerar, que é o afastamento da dobradiça em relação à face da porta, que neste caso é de 3 mm. É muito pouco de madeira que fica lateralmente entre a dobradiça e a folha da porta.
    Quero ver fotos dessa cobaia, mas com o seu uso normal.

    Leitão
  15.  # 16

    Colocado por: AJCLeitaoPode sempre orlar com orla melaminica. Mas o problema não é fazer esse rebaixo de 10*10 mm. Aonde vai colocar a fechadura e a dobradiça invisível em 20 mm espessura. Poder até pode mas com dobradiças da SOSS com 60.3*13. Agora vamos ao peso para determinar a quantidade das mesmas. Porta com 2500*900*35 tem o peso de +- 30KG ?, Ok pelo peso vamos colocar 4 dobradiças.
    Falta um outro factor a considerar, que é o afastamento da dobradiça em relação à face da porta, que neste caso é de 3 mm. É muito pouco de madeira que fica lateralmente entre a dobradiça e a folha da porta.
    Quero ver fotos dessa cobaia, mas com o seu uso normal.

    Leitão


    eu não digo que funciona... apenas quero tentar!!!
  16.  # 17

    Colocado por: AJCLeitaoAonde vai colocar a fechadura e a dobradiça invisível em 20 mm espessura

    o sistema de fechadura pode fazer como eu disse, colocar um perfil em L em inox de remate e assim dá perfeitamente.

    peço desculpa pelo desenho mas é mesmo só para passar a ideia
      Capture2.JPG
  17.  # 18

    Pergunto o mesmo, aonde fica a fechadura.
    Pode ver do que estou a falar em:
    https://forumdacasa.com/discussion/21686/portas-interiores-orcamento/#Item_8
    Leitão
  18.  # 19

    Peço desculpa, mas é no item 9 e 10

    Leitão
  19.  # 20

    Essa porta da maneira que está é impossível abrir. (eixo de rotação precisa de folga para poder rodar), de maneira que o dente do lado esquerdo terá que ser maior..
 
0.0206 seg. NEW